Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Multa ou carta removida apos passar sinal vermelho?

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2014
    Mensagens
    1

    Padrão Multa ou carta removida apos passar sinal vermelho?

    Boas, hoje passei por uma situação realmente estranha.
    Passei num sinal vermelho que tinha acabado de mudar e um policia veio de mota a minha tras, parei de imediato e ele veio ate ao lado do condutor e afirmou que eu tinha passado no vermelho, apenas perguntei se não estava amarelo, nao me pus com muitas desculpas.
    O agente disse que eu tinha sido atuado e para passar amanha na esquadra no balcão das multas para falar com ele...
    O mais estranho disto tudo foi que não me pediu nome, nem carta de condução, nem outro tipo de indentificação, nada.
    O que devo fazer? como devo agir nesta situação?
    Toda a opinião e conselhos são agradecidos!



    ps: tenho carta à 10 meses, disseram me que podia perde-la e ter de fazer de novo, é verdade?

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    23

    Padrão

    Com carta à tão pouco tempo e já nem te lembras que Amarelo é para PARAR?!...

    Acho que nem é preciso falar no vermelho...

  3. #3
    iFR
    iFR está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Mensagens
    91

    Padrão

    Parar se for em segurança.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fgomess Ver Post
    Boas, hoje passei por uma situação realmente estranha.
    Passei num sinal vermelho que tinha acabado de mudar e um policia veio de mota a minha tras, parei de imediato e ele veio ate ao lado do condutor e afirmou que eu tinha passado no vermelho, apenas perguntei se não estava amarelo, nao me pus com muitas desculpas.
    O agente disse que eu tinha sido atuado e para passar amanha na esquadra no balcão das multas para falar com ele...
    O mais estranho disto tudo foi que não me pediu nome, nem carta de condução, nem outro tipo de indentificação, nada.
    O que devo fazer? como devo agir nesta situação?
    Toda a opinião e conselhos são agradecidos!



    ps: tenho carta à 10 meses, disseram me que podia perde-la e ter de fazer de novo, é verdade?

    Parece-me que vais ouvir um "sermão" se fores ao posto...se fosse a ti esperava que a multa(se for só isso) viesse parar a casa, porque na tua situação podes dizer adeus à carta se és identificado como condutor nesse dia.

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    23

    Padrão

    Citação Mensagem Original de iFR Ver Post
    Parar se for em segurança.
    É discutível se não será sempre possível parar em segurança mas de qqr das formas acho que não foi a situação.
    O que o rapaz fez foi o que todos nós fazemos, o que não deixa de ser infração, o que me choca aqui é o choque ao perceber isto com apenas 10 meses de carta, tá tudo fresquinho devia estar tudo na pomta da língua ainda pra mais as cenas básicas....

  6. #6
    The Dead 106 (60CV) Super user Avatar de Need4Drive
    Data de Inscrição
    Mar 2013
    Localização
    Vale da Amoreira
    Mensagens
    1.683

    Padrão

    Espera pela multa
    ------------------------------------ Live Free & Drive Hard

    ----- If one day the speed kills me, don't cry because I was smiling - Paul Walker

    Fotos de carros - https://www.facebook.com/MiguelLucioPhotography

    Videos de carros - https://www.youtube.com/user/McBenfica

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de Pinto98
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Localização
    Serra da Estrela...
    Mensagens
    151

    Padrão

    Se tivesses que ser autuado era na hora. E mesmo que não fosse possível teria que te tirar os dados da carta e bi pelo menos.... Para dizer a verdade nem és obrigado a ir ao posto falar com o agente. Mas queres um conselho: vai lá e fala com ele, sê humilde e pede desculpa. Basicamente dás-te as boas, até porque com 10meses de carta sabes muito bem que vermelhos não se passam e que o agente tem toda a razão, independentemente da desculpa.

    Cá para mim não vais ser autuado, contudo é uma realidade.

    10 meses de carta ainda te encontras nos 3 anos de regime probatório, escusado será dizer que com uma infração destas ( considerada Muito Grave e com inibição de conduzir de 2 a 24 meses ) é bem provável que terás que entregar a carta e passá-la novamente, caso sejas autuado. Caro amigo, mais atenção!! com os tempos que correm a malta da farda não está para fazer multas, mas não se estiquem...
    Última edição por Pinto98; 08-03-2014 às 01:24.

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pinto98 Ver Post
    Se tivesses que ser autuado era na hora. E mesmo que não fosse possível teria que te tirar os dados da carta e bi pelo menos.... Para dizer a verdade nem és obrigado a ir ao posto falar com o agente. Mas queres um conselho: vai lá e fala com ele, sê humilde e pede desculpa. Basicamente dás-te as boas, até porque com 10meses de carta sabes muito bem que vermelhos não se passam e que o agente tem toda a razão, independentemente da desculpa.

    Cá para mim não vais ser autuado, contudo é uma realidade.

    10 meses de carta ainda te encontras nos 3 anos de regime probatório, escusado será dizer que com uma infração destas ( considerada Muito Grave e com inibição de conduzir de 2 a 24 meses ) é bem provável que terás que entregar a carta e passá-la novamente, caso sejas autuado. Caro amigo, mais atenção!! com os tempos que correm a malta da farda não está para fazer multas, mas não se estiquem...
    Se fores "obrigado" a isso(acho que sabes o que quero dizer, internamente) acabas por aplicar muitas...por isso é que salientei esta frase...não concordo de todo com ela.

    Já assisti a coisas dignas de filmes.

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pinto98 Ver Post
    Se tivesses que ser autuado era na hora. E mesmo que não fosse possível teria que te tirar os dados da carta e bi pelo menos.... Para dizer a verdade nem és obrigado a ir ao posto falar com o agente. Mas queres um conselho: vai lá e fala com ele, sê humilde e pede desculpa. Basicamente dás-te as boas, até porque com 10meses de carta sabes muito bem que vermelhos não se passam e que o agente tem toda a razão, independentemente da desculpa.

    Cá para mim não vais ser autuado, contudo é uma realidade.

    10 meses de carta ainda te encontras nos 3 anos de regime probatório, escusado será dizer que com uma infração destas ( considerada Muito Grave e com inibição de conduzir de 2 a 24 meses ) é bem provável que terás que entregar a carta e passá-la novamente, caso sejas autuado. Caro amigo, mais atenção!! com os tempos que correm a malta da farda não está para fazer multas, mas não se estiquem...
    Se fores "obrigado"(acho que percebes o que quero dizer, internamente) acabas por aplicar muitas...por isso é que destaquei esta frase.

    Este tipo de situações depende muito dos intervenientes.

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de Pinto98
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Localização
    Serra da Estrela...
    Mensagens
    151

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Se fores "obrigado"(...) acabas por aplicar muitas...por isso é que destaquei esta frase.

    Este tipo de situações depende muito dos intervenientes.
    Aplicar muitas...? Só se for muitas orelhadas, que ás vezes causam mais efeito na sensibilização aos condutores do que passar logo um auto.... enfim, nenhum caso é igual e tal como dizes e bem "vai dos intervenientes". Mas para complementar eu digo que vai da "educação e postura" do condutor-infrator na hora que é apanhado menos bem...

    E obviamente tenho que concordar contigo relativamente ao "ser-se obrigado"... contudo não é assim tão controlado quanto isso.

Tópicos Similares

  1. Passei sinal vermelho!
    Por p1rata69 no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 14
    Última Resp.: 21-05-2012, 12:03
  2. multa excesso velocidade, carta provisoria!!!
    Por skull_head89 no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 7
    Última Resp.: 23-12-2009, 01:56
  3. 1º carro após a carta de condução xD
    Por toleair no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 9
    Última Resp.: 24-07-2009, 17:36
  4. radares em auto estrada multa vem ou nao para casa?
    Por prisma no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 13
    Última Resp.: 23-06-2009, 09:08
  5. MULTA AI EM PORTUGAL carta estrangeira carro Portugues AJUDA :)
    Por RX8PERFORMANCE no fórum Geral Tuning
    Respostas: 5
    Última Resp.: 27-04-2007, 14:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •