Resultados 1 a 18 de 18

Tópico: Multa Estacionamento

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    139

    Padrão Multa Estacionamento

    Boas, pessoal hoje apanhei uma multa e fiquei !
    É o seguinte, na minha escola em faro(estudo nocturno), meteram linha amarela ao ao lado do passeio para ninguem estacionar, dum lado e do outro, contudo, so está sinal que é proibido estacionar no passeio do lado da escola.Agora eu do sentido que venho não existe nenhum sinal que proiba o estacionamento, mas esta la a risca..amarela.Eu estacionei num lugar de cargas e descargas onde, o sinal eh valido so ate as 20 horas e a multa foi as 22, e nesse lugar o traço amarelo esta discontinuo.
    Falei com o guarda que estava a multar e ele nem me esclareceu la muito bem.
    Ou seja 20 colegas meus foram multados por estacionar em cima da risca amarela, ate ai tudo bem!
    Agora o meu: era do doutro lado da estrada e não havia nenhum sinal de proibiçao desse lado, o traço era discontinuo, e as cargas e descargas acabavam as 20 horas ou seja a partir dessa hora passa a ser um estacionamento normal!
    Alguem me pode explicar se tenho razão ou não?

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    131

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ghostbuster Ver Post
    Alguem me pode explicar se tenho razão ou não?
    Se bem entendi foi assim:

    - Estacionou num sitio onde tem linha amarela descontinua.
    - Onde o sinal de proibido estacionar cessa depois das 20.

    Apenas queremos saber o que a si lhes diz respeito.

    Levou coima portanto?

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    139

    Padrão

    sim sao esses pontos+ o ponto de que não existe nenhum sinal na ponta da estrada de onde eu venho^(so do lado contrario), levei o papel no vidro, e mandaram carta para casa, ainda não sei valores

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    131

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ghostbuster Ver Post
    sim sao esses pontos+ o ponto de que não existe nenhum sinal na ponta da estrada de onde eu venho^(so do lado contrario), levei o papel no vidro, e mandaram carta para casa, ainda não sei valores

    Se percebo então o lado onde estacionou, tem o sinal que cessa o seu efeito para lá das 20.

    Não existe sinal no lado onde estacionou?

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    139

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TRVM Ver Post
    Se percebo então o lado onde estacionou, tem o sinal que cessa o seu efeito para lá das 20.

    Não existe sinal no lado onde estacionou?
    tem o sinal que cessa o efeito da zona de caga e descarga onde eu estacionei e que tem discontinuo.Mas nao tem O sinal de proibição de estacionar no passeio, como do outro lado da estrada em que o sinal obviamente esta daquele lado da estrada

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    131

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ghostbuster Ver Post
    tem o sinal que cessa o efeito da zona de caga e descarga onde eu estacionei e que tem discontinuo.Mas nao tem O sinal de proibição de estacionar no passeio, como do outro lado da estrada em que o sinal obviamente esta daquele lado da estrada

    Está percebido.

    Já estou a acabar a resposta. Acabar de consultar o Código da Estrada e uns manuais que tenho aqui na prateleira.

    a minha opinião será a opinião de um Estudante de Direito, porque somos estudantes a toda a hora.

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    131

    Padrão

    Assim, o caso transforma-se numa clara aplicação de normas.

    As marcas estão no chão, tracejadas, ou seja pode parar-se mas não estacionar.
    Há também um sinal, que nos diz que é proibido, estacionar mas é permitido cargas, e cessa o seu âmbito às 20 Horas.

    Sendo assim e pela hierarquia das prescrições do CE.
    Artigo 7.º
    Hierarquia entre prescrições

    1 - As prescrições resultantes dos sinais prevalecem sobre as regras de trânsito.

    2 - A hierarquia entre as prescrições resultantes da sinalização é a seguinte:

    1.º Prescrições resultantes de sinalização temporária que modifique o regime normal de utilização da via;

    2.º Prescrições resultantes dos sinais luminosos;

    3.º Prescrições resultantes dos sinais verticais;

    4.º Prescrições resultantes das marcas rodoviárias.

    3 - As ordens dos agentes reguladores do trânsito prevalecem sobre as prescrições resultantes dos sinais e sobre as regras de trânsito.


    Logicamente será.

    O Sinal prevalece sobre as marcas no chão.
    O Sinal diz a mesma coisa que o tracejado, ou seja será proibido estacionar, mas não parar.

    Se o Sinal cessa pelas 20 Horas, continuar a aplicar-se o regime de proibido parar nessa linha tracejado amarela.


    Logo, o lugar era improprio para parar e para todos os efeitos, o auto noticia para a coima foi, a meu ver, bem levantado.

    No que toca a multa, o cumprimento voluntário seguir-se-à pelo valor mínimo, que será 30€, se o não fizer, poderá aumentar o valor da coima.

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    139

    Padrão

    Bem portanto ca vai
    http://1.bp.blogspot.com/_dgbSnI3l0K...6062007088.jpg
    este sinal esta lá onde estacionei, so que na pate branca esta escrito a coisa de cargas e descargas e as horas[url]
    aqui fica a situação, e mesmo que nao fosse o que eu penso, do lado direito que eu venho não existe nenhum sinal que proiba o estacionamento em cima do passeio, apenas está um sinal desses do lado esquerdo
    Última edição por ghostbuster; 19-01-2011 às 03:22.

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    131

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ghostbuster Ver Post
    Bem portanto ca vai
    http://img211.imageshack.us/i/16062007088.jpg/
    este sinal esta lá onde estacionei, e pelo é um sinal de estacionamento, com placa em baixo a dizer cargas e descargas ate as 20 horas, passado esse tempo passa a ser um sinal de estacionamento simples penso eu?
    http://img717.imageshack.us/i/localn.png/
    aqui fica a situação, e mesmo que nao fosse o que eu penso, do lado direito que eu venho não existe nenhum sinal que proiba o estacionamento em cima do passeio, apenas está um sinal desses do lado esquerdo

    Mas se estacionou em cima da linha tracejada. Coima... Contra-ordenação Leve, pelo que o sinal nem necessita de estar para que a linha faça efeito.

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    139

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TRVM Ver Post
    Mas se estacionou em cima da linha tracejada. Coima... Contra-ordenação Leve, pelo que o sinal nem necessita de estar para que a linha faça efeito.
    ok ja percebi, obrigado pela ajuda

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    131

    Padrão

    Veja que o sinal vertical, não é obrigatório para que possa ser autuado, nesse sentido iria sempre que houve-se uma marca no chão haveria um sinal, ou uma lomba de estrada, não se verifica.

    O que ocorreu foi o estacionamento de um carro num sitio que a linha amarela proíbe, mesmo a tracejada, pois essa só o deixa parar.

    Como deve calcular, não gosto de fazer este papel, defender as autoridades, acho que elas têm a lei e eles próprios para o fazerem, mas desta feita eles têm razão.

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    131

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ghostbuster Ver Post
    ok ja percebi, obrigado pela ajuda

    Lamento no entanto a situação, veja que a sinalização está muito mal colocada, estão perto da minha faculdade, muitos sinais de paragem de deficientes, cerca de uns 7, mais uns 2 lugares para motociclos do tamanho dos dos carros, estão sempre ocupados ilicitamente, a policia por vezes passa e autua toda a gente.

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    139

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TRVM Ver Post
    Lamento no entanto a situação, veja que a sinalização está muito mal colocada, estão perto da minha faculdade, muitos sinais de paragem de deficientes, cerca de uns 7, mais uns 2 lugares para motociclos do tamanho dos dos carros, estão sempre ocupados ilicitamente, a policia por vezes passa e autua toda a gente.
    pois é sempre dificil, sabe-me dizer o valor que estas multas podem ter?fui eu e mais 15 carros .
    O que acontece se eu nao pagar? e a morada para que eles enviam é a do livrete ou do seguro? que eu ainda não passei o carro para meu nome

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    131

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ghostbuster Ver Post
    pois é sempre dificil, sabe-me dizer o valor que estas multas podem ter?fui eu e mais 15 carros .
    O que acontece se eu nao pagar? e a morada para que eles enviam é a do livrete ou do seguro? que eu ainda não passei o carro para meu nome
    A Coima será enviada para a morada do DUA.

    Ainda tem o Papelinho que eles puseram no Vidro?

    Artigo 48º
    ....
    6 - Quem infringir o disposto nos n.os 4 e 5 é sancionado com coima de (euro) 30 a (euro) 150.


    O Pagamento Voluntário, é sempre pelo valor mais baixo.
    Última edição por TRVM; 19-01-2011 às 03:43. Razão: Finalizar

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    139

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TRVM Ver Post
    A Coima será enviada para a morada do DUA.

    Ainda tem o Papelinho que eles puseram no Vidro?
    tenho o papel sim, DUA nao ah , visto eu os documentos sao os antigos, documento do veiculo, e documento de propiedade, apenas tenho isso e a declaração de venda

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    131

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ghostbuster Ver Post
    tenho o papel sim, DUA nao ah , visto eu os documentos sao os antigos, documento do veiculo, e documento de propiedade, apenas tenho isso e a declaração de venda
    Vá então pagar ao posto, a multa que foi passada a esse carro.

    Será muito provavelmente pelo valor mais baixo, guarde no entanto o recibo, por causa das confusões.

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    139

    Padrão

    ok, obrigado

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    131

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ghostbuster Ver Post
    ok, obrigado
    Boa Sorte.

    Bom resto de Ano Lectivo

Tópicos Similares

  1. Multa de Estacionamento
    Por TrD no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 24
    Última Resp.: 01-10-2012, 22:06
  2. Multa de estacionamento Ajuda!!!!!!!!!!!please
    Por armandosilva no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 24-03-2009, 15:09
  3. Multa estacionamento Espanha, duvida!
    Por Morcegolas no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 5
    Última Resp.: 31-05-2007, 16:45
  4. Multa
    Por mlg no fórum Geral Tuning
    Respostas: 13
    Última Resp.: 07-05-2007, 18:29
  5. Multa...
    Por Rukito no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 01-10-2006, 15:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •