Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 22

Tópico: Multa - Dúvida

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Póvoa de Varzim
    Mensagens
    44

    Padrão Multa - Dúvida

    Boas pessoal recebi a seguinte multa em casa e no meu entender não faz muito sentido, se me puderem dar a vossa opiniao agradeço:

    Na multa diz o seguinte:

    "Ultrapassagem efectuada pela direita em auto-estrada(aproveitando a distância de segurança que mantinha o veiculo do agente autuante do veiculo que lhe procedia, o condutor do veiculo autuado, ocupou esse espaço e reduziu bruscamente a velocidade, obrigando-lhe também a travar bruscamente para evitar o acidente)"

    Segundo o que percebi desse testamento eu ultrapassei a policia pela direita, nesse caso não entendo porque é que não me mandaram parar logo na hora. A única hipótese que vejo é ter ultrapassado um policia que ia fora de serviço e me tenha tirado a matricula, mas e se eu disser que não efectuei esta manobra? eles têm provas?

    Esta multa está a fazer-me muita confusão pelo facto de não me terem mandado parar logo, ou será que alguém me pode tirar a matricula e ir à esquadra dizer que fiz isto?
    Acham que devo recorrer da multa? Terei alguma hipótese?

    CUMPS

  2. #2
    XSI Powered Average 2 Avatar de XStyler
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    146

    Padrão

    Recorre... O pior que pode acontecer é teres de pagar a multa na mesma....
    Kits xenon a 55€ na Xenon Portugal
    Fiesta mk4 1.25i * Clio mk1 1.9D


  3. #3
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    que parvoice de multa.

    diz que tens testemunha em como isso nao aconteceu, eles terão q arranjar testemunhas para eles tambem.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagomorais
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    245

    Padrão

    recorrer de pouco ou nada vai servir, é a tua palavra contra a deles e claro que a deles vai pesar mais como tal só vais adiar o inevital que é pagares a multa. Já agora costumas a andar a ultrapassar carros pela direita??

  5. #5
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    não sei como é, por isso nao vou afirmar mas: 2 cidadãos vs 2 policias em tribunal ganham sempre 2 policias?

    nao sou advogado mas nao me parece lá mto justo...
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    286

    Padrão

    mas..ele sendo bofia, não é ainda mais obrigado a cumprir a lei, e andar pela direita??

  7. #7
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Póvoa de Varzim
    Mensagens
    44

    Padrão

    Eu sinceramente lembro-me de um dia ter ultrapassado um carro pela direita porque já ia desesperado atrás dele à muito tempo, mas não foi nada como diz na multa que travei a fundo e não sei que mais, e se bem me lembro foi a primeira vez que ultrapassei alguém pela direita, porque sei bem o perigo que é.

    E já agora para recorrer o que devo fazer?
    Obrigado a todos pelas respostas.

    CUMPS

  8. #8
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Citação Mensagem Original de khan Ver Post
    mas..ele sendo bofia, não é ainda mais obrigado a cumprir a lei, e andar pela direita??
    a policia pode fazer o que bem lhe apetecer como bem sabemos.

    o argumento tambem me parece pouco plausivel... por pior condutor que seja e nao cumpridor das leis, duvido que iria fazer uma travagem á frente do carro da policia.. era pouco inteligente
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    13

    Padrão

    Amigos, eu já vi de tudo no que diz respeito a ser a própria polícia a cometer infracções, pois eu já fui multado muitas vezes, por excesso de velocidade, STOP, estacionamento, etc. Já vi a polícia a cometer todas estas infracções que eu cometi e não lhes acontece nada como é óbvio, pior ainda, já vi um carro da polícia, passar da faixa direita para a da esquerda, num traço contínuo!! Um dia irei fazer um vídeo com todas estas infracções, pois eles fazem o que lhes bem apetece.

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagomorais
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    245

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BLACK_DRAGONN Ver Post
    Eu sinceramente lembro-me de um dia ter ultrapassado um carro pela direita porque já ia desesperado atrás dele à muito tempo, mas não foi nada como diz na multa que travei a fundo e não sei que mais, e se bem me lembro foi a primeira vez que ultrapassei alguém pela direita, porque sei bem o perigo que é.

    E já agora para recorrer o que devo fazer?
    Obrigado a todos pelas respostas.

    CUMPS
    Pois é caro amigo isso já aconteceu ao meu irmão, ia ele em plena IP quando vé um carro na faixa da esquerda ele como cria ultrapassar e a pessao nao se desviava fez sinal de luzes mas o carro continuou sem se desviar entao ele decidiu apitar (coisa que penso ser proibida) mesmo assim o carro não saiu para a direita entao ele farto da conversa ultrapassou pela direita, ligaram logo as sirenes e mandaram encostar, no qual ele ficou a saber que eram guardas a paisana, ele começou a reclamar pk aquilo não pode ser feito e eles disseram que era a palavra deles contra a dele conclusao recorreu mas mesmo assim ficou com a culpa e pagou a multa que se lixou...por isso recorrer de pouco te vai valer acredita.se le disser que tinha uma testemunha eles simplesmente iram dizer que ele ia sozinho e vai dar ao mesmo.

  11. #11
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Póvoa de Varzim
    Mensagens
    44

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tiagomorais Ver Post
    Pois é caro amigo isso já aconteceu ao meu irmão, ia ele em plena IP quando vé um carro na faixa da esquerda ele como cria ultrapassar e a pessao nao se desviava fez sinal de luzes mas o carro continuou sem se desviar entao ele decidiu apitar (coisa que penso ser proibida) mesmo assim o carro não saiu para a direita entao ele farto da conversa ultrapassou pela direita, ligaram logo as sirenes e mandaram encostar, no qual ele ficou a saber que eram guardas a paisana, ele começou a reclamar pk aquilo não pode ser feito e eles disseram que era a palavra deles contra a dele conclusao recorreu mas mesmo assim ficou com a culpa e pagou a multa que se lixou...por isso recorrer de pouco te vai valer acredita.se le disser que tinha uma testemunha eles simplesmente iram dizer que ele ia sozinho e vai dar ao mesmo.
    Esse caso é um pouco diferente, eu se me tivessem mandado parar no local nem contestava porque sabia que não tinha razão nenhuma, mas eu tenho a certeza que o carro que ultrapassei não era da policia, e tenho sempre muito cuidado com carros nas bermas, em cima das pontes e etc.
    Por isso para mim foi alguém que me tirou a matricula e fez queixa, mas não sei até que ponto isto é possível.
    Porque se for assim o sr agente vê alguém a passar tira a matricula, marca o local o dia e a hora e toca a inventar uma multa e a pessoa recebe e tem de pagar sem ter feito nada? só porque a palavra do policia vale mais? (não estou a dizer que este foi o meu caso mas é um exemplo semelhante).

    CUMPS

  12. #12
    XSI Powered Average 2 Avatar de XStyler
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    146

    Padrão

    Eu acho que deves recorrer e continuo a bater nessa tecla. O pior que pode acontecer é teres de pagar mesmo a multa.

    Não vale de nada recorrer?? Se todos comessemos e calassemos, tavamos f*did*s.... Aí é que eles faziam o que queriam.

    Amigo, se quiseres, diz que eu ia lá!!! Abaixo esses gajos!!! Só inventar??...
    Kits xenon a 55€ na Xenon Portugal
    Fiesta mk4 1.25i * Clio mk1 1.9D


  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagomorais
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    245

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BLACK_DRAGONN Ver Post
    Esse caso é um pouco diferente, eu se me tivessem mandado parar no local nem contestava porque sabia que não tinha razão nenhuma, mas eu tenho a certeza que o carro que ultrapassei não era da policia, e tenho sempre muito cuidado com carros nas bermas, em cima das pontes e etc.
    Por isso para mim foi alguém que me tirou a matricula e fez queixa, mas não sei até que ponto isto é possível.
    Porque se for assim o sr agente vê alguém a passar tira a matricula, marca o local o dia e a hora e toca a inventar uma multa e a pessoa recebe e tem de pagar sem ter feito nada? só porque a palavra do policia vale mais? (não estou a dizer que este foi o meu caso mas é um exemplo semelhante).

    CUMPS
    Ai tu achas que o meu irmão não tinha razao para contestar??eles iam na faixa da esquerda e nao se desviaram para a direita depois de ela estar livre e toda a gente sabe que se a faixa da direita estiver livre é nela que se tem de circular, por isso ele tinha mesmo de contestar, e digo-te mais não podes ter a certeza que o carro que ultrapassaste não era da policia porque eles teem vários carros e as matriculas não sao todas iguais como muita gente pensa. Agora podes recorrer que não tem mal nenhum nem perdes nada, dizes que levavas uma testemunha e vamos ver no que vai dar. Boa sorte...

  14. #14
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Póvoa de Varzim
    Mensagens
    44

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tiagomorais Ver Post
    Ai tu achas que o meu irmão não tinha razao para contestar??eles iam na faixa da esquerda e nao se desviaram para a direita depois de ela estar livre e toda a gente sabe que se a faixa da direita estiver livre é nela que se tem de circular, por isso ele tinha mesmo de contestar, e digo-te mais não podes ter a certeza que o carro que ultrapassaste não era da policia porque eles teem vários carros e as matriculas não sao todas iguais como muita gente pensa. Agora podes recorrer que não tem mal nenhum nem perdes nada, dizes que levavas uma testemunha e vamos ver no que vai dar. Boa sorte...
    Eu não disse que o teu irmão não tinha razão, ele tinha toda a razão, mas como foi parado na hora e foi mesmo a policia acho que é mais difícil para ele tentar safar-se.
    Eu sei que a policia tem vários carros e carros descaracterizados, mas também tenho quase a certeza absoluta que se tivesse ultrapassado um desses eles me mandavam logo parar como aconteceu com o teu irmão.
    Eu tenho quase a certeza absoluta que quem ultrapassei ficou "lixado" tirou-me a matricula depois ou era policia ou alguem com amigos policia e toca a fazer queixa.

    CUMPS

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    159

    Padrão

    A mim também me chegou na quarta feira uma multa de estacionamento de junho passado. Fiquei naquela do porquê de não terem lá deixado um papel na altura.

    A vontade que dá é nem pagar

  16. #16
    XSI Powered Average 2 Avatar de XStyler
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    146

    Padrão

    Boas,

    não me toca a mim directamente, mas sinto cada vez mais e mais revolta com esta situação, pois se hoje foi a um de vocês, amanhã pode ser a mim!!!

    Acho que além da normal contestação, deveriamos ir mais longe. Levar esta situação a público, nem que seja à SIC, ao "Nós Por Cá"!!! Para que todos saibam a pouca vergonha em que as nossas forças da autoridade se estão a tornar... Já são 3 situações num curto espaço de tempo!!! Se há bons policias, por cada 1 desses deve haver 15 ou 20 que não cumprem a sua função.

    Esses gajos são tão heróis, mas se passarem numa situação de verdadeiro perigo, viram a cara, tal como quando incendiou o Vectra da minha mãe. Eu, parado na rotunda a pedir a alguem uma mangueira, e passa um carro da GNR do outro lado da rotunda.... Saiu na 1ª saída. E viram!!! Passado um bocado passa uma carrinha daquelas estilo de choque, com as grades na frente e no vidro.... Todos a olhar... Siga sempre, entraram na auto-estrada e nada mais.
    Se calhar era por eu estar na berma da rotunda, com o triângulo colocado na estrada.... Não estava a impedir o trânsito, não tinham motivos para parar!

    Peço desculpa por desviar um pouco do tópico, mas a revolta é enorme! Cambada de chupistas, é o que eles são!

    Levantar a voz em uníssono para mostrar o que se passa no nosso país!

    []'s, XStyler.
    Kits xenon a 55€ na Xenon Portugal
    Fiesta mk4 1.25i * Clio mk1 1.9D


  17. #17
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Póvoa de Varzim
    Mensagens
    44

    Padrão

    Citação Mensagem Original de XStyler Ver Post
    Boas,

    não me toca a mim directamente, mas sinto cada vez mais e mais revolta com esta situação, pois se hoje foi a um de vocês, amanhã pode ser a mim!!!

    Acho que além da normal contestação, deveriamos ir mais longe. Levar esta situação a público, nem que seja à SIC, ao "Nós Por Cá"!!! Para que todos saibam a pouca vergonha em que as nossas forças da autoridade se estão a tornar... Já são 3 situações num curto espaço de tempo!!! Se há bons policias, por cada 1 desses deve haver 15 ou 20 que não cumprem a sua função.

    Esses gajos são tão heróis, mas se passarem numa situação de verdadeiro perigo, viram a cara, tal como quando incendiou o Vectra da minha mãe. Eu, parado na rotunda a pedir a alguem uma mangueira, e passa um carro da GNR do outro lado da rotunda.... Saiu na 1ª saída. E viram!!! Passado um bocado passa uma carrinha daquelas estilo de choque, com as grades na frente e no vidro.... Todos a olhar... Siga sempre, entraram na auto-estrada e nada mais.
    Se calhar era por eu estar na berma da rotunda, com o triângulo colocado na estrada.... Não estava a impedir o trânsito, não tinham motivos para parar!

    Peço desculpa por desviar um pouco do tópico, mas a revolta é enorme! Cambada de chupistas, é o que eles são!

    Levantar a voz em uníssono para mostrar o que se passa no nosso país!

    []'s, XStyler.
    Tens toda a razão em reclamar e fazes muito bem, no caso que disseste se tivesses a cometer alguma contra ordenação e se tivessem visto que podiam passar uma multa paravam logo.

    Quanto à multa de estacionamento que o user anterior referenciou que não deixaram papel, hoje por incrível que pareça presenciei uma situação dessas. Estava uma fila de carros em cima do passeio para aí uns 20 carros seguidos o que é normal naquele sitio, mas pela primeira vez me deparei com esta situação. Um carro da policia com dois senhores agentes encostaram aos carros e nem sairam de dentro do carro e o que fizeram? em vez de passar as multas e por no vidro puseram-se a tirar as matriculas porque assim dá menos nas vistas e as pessoas não começam todas a tirar os carros, assim conseguem apanhar a fila toda, depois é só chegar à esquadra e começar a escrever cartas registadas através dos dados do proprietário da viatura. E depois dizem que não é caça à multa.

    CUMPS

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    faro
    Mensagens
    245

    Padrão

    Citação Mensagem Original de XStyler Ver Post
    Boas,

    não me toca a mim directamente, mas sinto cada vez mais e mais revolta com esta situação, pois se hoje foi a um de vocês, amanhã pode ser a mim!!!

    Acho que além da normal contestação, deveriamos ir mais longe. Levar esta situação a público, nem que seja à SIC, ao "Nós Por Cá"!!! Para que todos saibam a pouca vergonha em que as nossas forças da autoridade se estão a tornar... Já são 3 situações num curto espaço de tempo!!! Se há bons policias, por cada 1 desses deve haver 15 ou 20 que não cumprem a sua função.

    Esses gajos são tão heróis, mas se passarem numa situação de verdadeiro perigo, viram a cara, tal como quando incendiou o Vectra da minha mãe. Eu, parado na rotunda a pedir a alguem uma mangueira, e passa um carro da GNR do outro lado da rotunda.... Saiu na 1ª saída. E viram!!! Passado um bocado passa uma carrinha daquelas estilo de choque, com as grades na frente e no vidro.... Todos a olhar... Siga sempre, entraram na auto-estrada e nada mais.
    Se calhar era por eu estar na berma da rotunda, com o triângulo colocado na estrada.... Não estava a impedir o trânsito, não tinham motivos para parar!

    Peço desculpa por desviar um pouco do tópico, mas a revolta é enorme! Cambada de chupistas, é o que eles são!

    Levantar a voz em uníssono para mostrar o que se passa no nosso país!

    []'s, XStyler.
    ´

    Queres que te mostre a marca de 3 munições por nao ter virado a cara ao perigo?

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    131

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ruben_faro Ver Post
    ´

    Queres que te mostre a marca de 3 munições por nao ter virado a cara ao perigo?

    Se és policia e não viraste a cara ao perigo, então os meus parabéns, deves incluir-te naqueles poucos mas bons policias.

    O caso de ultrapassar pela direita, é lixado, pois eles têm a faca e o queijo na Mão, mas de qualquer das Maneiras.

    RECORRE! Se comeres e Calares, como muitos outros já fazem, acontece permanentemente isto, eles passam a abusar.


    Cumprimentos,
    Tiago Mendes

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    131

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BLACK_DRAGONN Ver Post
    Tens toda a razão em reclamar e fazes muito bem, no caso que disseste se tivesses a cometer alguma contra ordenação e se tivessem visto que podiam passar uma multa paravam logo.

    Quanto à multa de estacionamento que o user anterior referenciou que não deixaram papel, hoje por incrível que pareça presenciei uma situação dessas. Estava uma fila de carros em cima do passeio para aí uns 20 carros seguidos o que é normal naquele sitio, mas pela primeira vez me deparei com esta situação. Um carro da policia com dois senhores agentes encostaram aos carros e nem sairam de dentro do carro e o que fizeram? em vez de passar as multas e por no vidro puseram-se a tirar as matriculas porque assim dá menos nas vistas e as pessoas não começam todas a tirar os carros, assim conseguem apanhar a fila toda, depois é só chegar à esquadra e começar a escrever cartas registadas através dos dados do proprietário da viatura. E depois dizem que não é caça à multa.

    CUMPS
    A caça á multa existe, apesar de se dizer que não, e que as autoridades digam que não, e ontem por acaso deu uma reportagem na sic sobre o Dinheiro que o Estado Português Perdeu com as multas só por causa da Extinção da BT, e situa-se na casa dos Milhões de Euros, e que em certos casos existe pressão superior para a multa ser passada.

    Por isso, nada me espanta, pois mesmo sem BT, as Multas por parte das autoridades que agora podem autuar, subiu.

    Não lhes dêem motivos para que eles vos passem multas, e se eles abusarem façam queixa deles no posto, e ponham um pouco de medo que levam o caso para tribunal por abuso de Poder... Um bom advogado ainda consegue, mesmo que muito subtilmente, arranjar parecenças com a Ditadura... e assim aquele posto fica logo de sobre aviso...

    Não sou contra a policias, aliás sou bastante a favor dos policias terem autoridade de agir, mas quero que eles ajam bem assim como quero que com a acção deles todos beneficiemos, pois ficaríamos com um pais que aprenderia com os erros e não com a ida ao bolso.

    Cumprimentos,
    Tiago Mendes

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Multa?
    Por Saxo_mania no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 23
    Última Resp.: 08-04-2012, 20:22
  2. multa excesso velocidade duvida
    Por nosidefcp no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 2
    Última Resp.: 19-04-2011, 22:29
  3. Multa estacionamento Espanha, duvida!
    Por Morcegolas no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 5
    Última Resp.: 31-05-2007, 16:45
  4. Multa
    Por mlg no fórum Geral Tuning
    Respostas: 13
    Última Resp.: 07-05-2007, 18:29
  5. Duvida sobre uma possivel multa...
    Por DBk7 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 9
    Última Resp.: 10-11-2006, 14:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •