Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Multa Brigada de Trânsito GNR (UNT) - dúvida

Lunatic Senior Member Senior Avatar de PsK | Peskilveira

Padrão Multa Brigada de Trânsito GNR (UNT) - dúvida

Boa tarde amigos,
    Então ontem a noite vinha eu a caminho do Algarve por volta das 23 quando um Toyota Avensis matricula XX-FE-XX me faz sinais de luzes para me desviar, o que eu faço prontamente e de seguida começa a travar quando eu mudo de faixa de volta a traseira dele. Fiz sinais de luzes pelo perigo que isso representa naturalmente, ao que ele encosta a direita e sigo eu. Obviamente que de seguida se mete ele atrás de mim pegado, e acende umas luzinhas azuis na grelha, ao que eu prontamente me chego para a direita e desacelero. Pareceu-me ser carro da BT, mas após isso eles seguiram e nunca mais os vi. Não me mandaram parar nem nada.

A dúvida que tenho é, em princípio se não me mandaram encostar o que quer dizer? Chega a multa a casa? Não teriam de me mandar encostar na berma? Não íamos devagar para eles simplesmente mandarem carta digo eu...

Estou um bocado baralhado porque fui nabo mas também não me parece modo de actuação habitual simplesmente seguirem caminho. Deixo a opinião para os mais experientes.

P

- VW Golf V 1.9 TDI "Stock-ish" -

Senior Member Average 2

Padrão

Penso que quando travou à tua frente quis na verdade dizer "abrande" e não tinham provavelmente a intenção de te multar

Lunatic Senior Member Senior Avatar de PsK | Peskilveira

Padrão

Exacto, mas para isso vão reduzindo a velocidade e não travam a fundo como fizeram, ao ponto que o meu carro teve de acender os 4 piscas.
    A minha pergunta é, tendo em conta que não me mandaram parar, não ha multa? Tenho ideia que as multas por cartinha são so as de radar fixo, nao?

Obrigado

- VW Golf V 1.9 TDI "Stock-ish" -

Senior Member Average 2

Padrão

Não tinha noção de que foi uma travagem de tal ordem. Eu não posso dar certezas mas penso que não, porque eles precisam de ter um comprovativo de um aparelho que meça a velocidade a que te encontravas e não acho que o velocímetro deles sirva como "comprovativo". Normalmente esses mandam logo parar e passam a multa na hora, e não por carta, até porque podia nem ser o dono do carro a pessoa a conduzir e essa é uma das razões de eles nesses casos mandarem parar na hora

Tópicos Similares

1. Multa - Dúvida
    Por BLACK_DRAGONN no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 21
    Última Resp.: 30-12-2009, 03:27
  2. Multa relativa aos sinais de transito
    Por cbsilva no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 6
    Última Resp.: 17-10-2009, 12:52
  3. Multa estacionamento Espanha, duvida!
    Por Morcegolas no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 5
    Última Resp.: 31-05-2007, 16:45
  4. Duvida sobre uma possivel multa...
    Por DBk7 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 9
    Última Resp.: 10-11-2006, 14:10
  5. Brigada de Transito em gondomar
    Por _PeDroKaS no fórum Geral Tuning
    Respostas: 20
    Última Resp.: 13-10-2006, 13:10

Permissões de Postagem