Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Mudar turbo no Corsa

  1. #1
    Member Novato Avatar de _CrAzY_
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    46

    Padrão Mudar turbo no Corsa

    Boas, ando a pensar reprogramar o meu corsa 1.3 CDTI, nesse momento tá com 110cv mas quero fazer uma coisa mais a serio, preciso de trocar os injectores e meter um turbo e talvez ic maior, alguem sabe me dizer qual o melhor turbo para esse corsa?

    Abraço.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    è o de 70, 75 ou 90cv 6V? O turbo depende do que queires mas nunca deverá ser maior que gt15! cumps
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  3. #3
    Member Novato Avatar de _CrAzY_
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    46

    Padrão

    Boas, desculpa esqueci-me de dizer, é o de 90cv mas tá com uma box da abrieb deve tar com volta de 110cv, é caixa de 6vel.
    Já agora qual o turbo do corsa de origem? O GT15 é a melhor opção? Quero fazer uma repro para volta de 140/150cv
    Última edição por _CrAzY_; 02-05-2008 às 18:14.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    237

    Padrão

    Citação Mensagem Original de _CrAzY_ Ver Post
    Boas, desculpa esqueci-me de dizer, é o de 90cv mas tá com uma box da abrieb deve tar com volta de 110cv, é caixa de 6vel.
    Já agora qual o turbo do corsa de origem? O GT15 é a melhor opção? Quero fazer uma repro para volta de 140/150cv
    Não chegas aos 140/150cv só com repro..
    .: WWW.CHIP-FUSE.COM :.
    .: MINI Cooper D 08' :.
    .: Audi 80 Coupé Quattro 91' :.

  5. #5
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    E mesmo mudando o turbo, terá que ser com um turbo que mate (ainda mais) as baixas rpm. Além de que não sabemos se o conjunto bloco/cabeça permite potência nessa ordem.

  6. #6
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Reality check:

    é um 1.3 !!!


  7. #7
    Member Novato Avatar de _CrAzY_
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    46

    Padrão

    Sim claro eu sei que é um 1.3L, os 150cv é abuso, e vou "derreter" o motor, mas volta dos 130cv até se chega lá, o problema de meter turbo maior é as baixas, ele até as 2mil rpm já é morto, com um turbo grande vai ser mau nas baixas, agr vou tentar meter um boost controller a ver se aumento um bocadinho a pressao do turbo, e tentar puxar os 120cv, o objectivo é andar ao lado dos saxo cup (eles de origem).

    Abraço.

  8. #8
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Nesse turbo não fazes pressão com torneiras nem nada do género.. É de geometria variável, controlado electronicamente. A pressão altera-se na repro.

    Já agora, na verdade é 1.2 litros. 1248cc.

    Esquece os saxos. Tinhas que ter muito mais potência. O teu carro pesa para aí mais 250/300kg.

  9. #9
    Member Novato Avatar de _CrAzY_
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    46

    Padrão

    Sim mas essa torneira que tou a falar so controla a pressão que sai da westgate, pelo que percebi a westgate deixa passar a pressão a mais que o turbo produz, essa torneira controla essa pressão, inves de ela sair entra para o motor... axo eu que é assim

    Abraço.

  10. #10
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Pois mas o teu turbo não tem wastegate.

  11. #11
    Member Novato Avatar de _CrAzY_
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    46

    Padrão

    Boas, então existe ai uma confusão qualquer, provavelmente não sei é ao certo ver uma westgate...

    tirei esse foto do google:



    A peça mais a esquerda é a westgate não é? se for sim o meu tem senão não sei mesmo o que é a westgate :S

    Abraço.

  12. #12
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    O actuador do VNT (essa peça) é parecido ao comum das wastegates, tendo a diferença de funcionar com vácuo controlado electronicamente em vez de pressão (que pode também ter controlo electronico ou não). Nesse caso se te fores pôr a colocar torneiras e coisas desse estilo na alimentação desse actuador, além do carro ficar a fazer menos pressão (porque quanto mais vácuo chegar à válvula pneumática do actuador mais a geometria fecha = mais pressão), provavelmente entrará em safe mode.

    Tens o carro reprogramado? Se sim, provavelmente já tem incremento de pressão, mesmo que pouco (esperemos que seja pouco ). Se não está reprogramado, mesmo que conseguisses aumentar a pressão só ia servir mesmo para estragar mais o turbo, não ias ganhar absolutamente nada.

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    Essa foto o turbo é vnt

    Os de g.f. a wastgate (tradução = portão do lixo) fica localizada na parte quente (escape) e o actuador/selonóide é direccionado para a parte de escape a não ao centro com o da foto

    Portanto se o teu é 1.3 90cv, acredita no que os outros (cap) te dizem porque talvez percebam alguma coisa disto

    E se querias acompanhar cups e compraste um corsa 1.3
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  14. #14
    Member Novato Avatar de _CrAzY_
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    46

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    Essa foto o turbo é vnt

    Os de g.f. a wastgate (tradução = portão do lixo) fica localizada na parte quente (escape) e o actuador/selonóide é direccionado para a parte de escape a não ao centro com o da foto

    Portanto se o teu é 1.3 90cv, acredita no que os outros (cap) te dizem porque talvez percebam alguma coisa disto

    E se querias acompanhar cups e compraste um corsa 1.3

    Boas, em primeiro lugar não andei a duvidar de ninguem se soubesse não andava aki a fazer perguntas.

    Em relaçao a querer andar ao lado dos cups é so querer ter +/- a mesma potencia deles, o que não é nada assim fora do normal para quem passeia ao fim de semana de 300ZX

    Pensei que desse para o meu corsa devido a isso: http://cgi.ebay.de/R-Spec-BOOST-CONT...ayphotohosting
    mas como é obvio deve ser para os corsas mais antigos de geometria fixa.

    Cumprimentos
    Última edição por _CrAzY_; 03-05-2008 às 22:21.

Tópicos Similares

  1. Mudar Liquido do radiador Opel Corsa B
    Por MCorsa no fórum Manutenção
    Respostas: 3
    Última Resp.: 13-11-2010, 13:11
  2. Mudar turbo-opinioes
    Por tigasport no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-04-2010, 15:32
  3. mudar turbo de stilo
    Por Marco Ivan no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 20
    Última Resp.: 23-04-2009, 06:00
  4. Mudar bicos injectores em motor com Turbo VNT15 ...
    Por J_TDI no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 26-08-2006, 01:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •