Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Mudar turbo KKK K14 para K24

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Mensagens
    41

    Padrão Mudar turbo KKK K14 para K24

    Acham que dá para substituir um KKK K14 por um KKK K24 num Rover 418 SLD?

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão

    Tudo dá, a questão é o dinheiro que estás disposto a gastar amigo.

  3. #3
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Mensagens
    41

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nott Ver Post
    Tudo dá, a questão é o dinheiro que estás disposto a gastar amigo.
    O meu carro tem K14 e eu só queria saber se dá para substituir pelo K24 sem alteraçoes.

  4. #4
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Achas que já lagga pouco com o k14?

  5. #5
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Mensagens
    41

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Achas que já lagga pouco com o k14?
    Com o K24 consegui mais pressão a rotações mais baixas.

  6. #6
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    O K14 é dos turbos com menos lag que há... No meu Golf anda lá sem LDA e não se nota lag nenhum! E às 2000rpm já entrou!

    Mas o K24 é outra liga, faz mais pressão, tem mais caudal e é um turbo "duro"!


  7. #7
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Eu tive um 205 1.8td com o k14 e era uma lag-machine de todo o tamanho mas ok.

    Seja como for, não vejo vantagem em ter o trabalho de mudar o turbo a um carro para colocar um ultrapassado.

  8. #8
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    A trocar era por algo mais recente, mas depois como controlas a geometria? É um turbo ultrapassado, mas para motores "mecânicos" é dos mais usados!
    O meu K14 está num 1.6, se calhar até são turbos com a mesma designação mas diferentes...


  9. #9
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Não precisava de ser um de geometria, apesar de poder ser controlada por pressão. Há turbos bem porreirinhos de wastegate, como por exemplo um GT17 que saia nas renault master 2.8 se n me engano.. O GT20 dos mercedes c220 cdi de 125cv é outro exemplo.. Para vôos mais pequenos mas com uma resposta muito boa o GT15 dos 1.9 TDI 90cv. Há muito por onde escolher mesmo antes de ir para geometria variável.

  10. #10
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Mensagens
    41

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Não precisava de ser um de geometria, apesar de poder ser controlada por pressão. Há turbos bem porreirinhos de wastegate, como por exemplo um GT17 que saia nas renault master 2.8 se n me engano.. O GT20 dos mercedes c220 cdi de 125cv é outro exemplo.. Para vôos mais pequenos mas com uma resposta muito boa o GT15 dos 1.9 TDI 90cv. Há muito por onde escolher mesmo antes de ir para geometria variável.
    Qual é que acham que é melhor?
    Se calhar o GT17 era melhor.

Tópicos Similares

  1. Mudar turbo-opinioes
    Por tigasport no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-04-2010, 15:32
  2. mudar turbo de stilo
    Por Marco Ivan no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 20
    Última Resp.: 23-04-2009, 06:00
  3. Mudar turbo no Corsa
    Por _CrAzY_ no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 13
    Última Resp.: 03-05-2008, 21:02
  4. Mudar para GPL
    Por ColtGLi no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 8
    Última Resp.: 27-08-2007, 21:38
  5. Mudar bicos injectores em motor com Turbo VNT15 ...
    Por J_TDI no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 26-08-2006, 01:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •