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Tópico: Mudar para GPL

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
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    Padrão Mudar para GPL

    Boas Tardes

    Eu hoje andei a procurar em sucatas sistemas de GPL para o meu Mitsubishi Colt de 07/92.

    Após algum tempo encontrei um Mitsubishi Colt 1.3 de 98, comercial com GPL, veio assim de fábrica.

    O sucateiro pede 400 euros pelo kit completo, depósito, etc..

    Será que compensa? Quanto fica normalmente uma instalação? Após a instalação o que tenho que mudar para andar legalmente na estrada? O livrete?

    Agradecia que me ajudassem
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
    05/74 Datsun 1200 Deluxe

  2. #2
    Senior Member Super user
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    eu axo que não compensa, porque os kit´s cada vez vão sendo mais avançados e mais eficazes e seguros, comprar coisas usadas é um risco já se sabe, naturalmente com a instalação tem que haver mudanças no livrete e penso que o carro terá de ir á inspecção.

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
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    Amigo,

    É por causa dessas "invenções" que depois o GPL ganha famas que não são dele...

    Que sistema te custe 400euros, que pagues mais 500 da instalação e legalização, ficas com o sistema por 900Euros, provavelmente um sistema antigo, com peças usadas e principalmente que estiveram algum tempo paradas (o que é péssimo, às vezes é pior que estar gasto)

    Com 1500euros compras um sistema actual com ganhos a todos os niveis e principalmente com um sistema COM GARANTIA e segurança!

    Queres arriscar 500euros para colocares em causa o carro inteiro, e principalmente a vida de quem o usa ?!?!


    PS: Cá em casa há um 306 Break a GPL, por isso eu estou a falar com fundamento de causa. O GPL é mais seguro que a gasolina, mas exige alguns cuidados e responsabilidade.

    Se tivesses um avião tb o arranjavas no zé da esquina... que tb faz biscates em esquentadores ?!?! ;P


    Sobre a tua ultima questão, a instalação de qq sistema deve ser feita num instalador credenciado, que tratará da legalização e da necessária inspecção extraordinária com o carro para que a modificação possa ser homolgada e registada no livrete.


    Um abraço
    Última edição por nLeitao; 27-06-2007 às 19:52.
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de powerON
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    boas

    se kiseres tirar mais duvidas

    www.autogas.co.pt

    la tem tudo sobre GPL

    para esse carro um sistema novo deve rondar 1200€

    axo k nao vale a pena arriscares e montares usado

    cumpz

    sim o carro de tem de ser legalizado e ir a uma IPO
    Última edição por powerON; 27-06-2007 às 21:05.

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de born2fast
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    o teu colt é injeccao multiponto certo? fika em 1500 euros..ja com iva deposito atestado e despesas na dgv..

  6. #6
    Saab Performance Team Senior Avatar de Rpscavaleiro
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    Acho que está tudo dito!

    Mais vale comprares algo novo, sabes que vai passar na insp. sem problemas e tens garantia sobre a instalação, são mais uns trocos, mas.... compensa!

    Uma coisa é certa, tenho meu a GPL e parece que não, poupa-se!

    Cumprimentos

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de germani
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    se o teu motor tem + de 100.000km nao conselho!! e o gpl de segunda mao ve se ele corresponde às normas europeias??

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de born2fast
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    santarem
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    mas n aconselhas por ser em segunda mao ou por o carro ter 100mil km?

    é k sei de carros ja com 300mil e 400mil e 500mil km. feitos a GPL..

    para quem nao sabe é um combustivel mais limpo..

    ao contrario das teorias dos grandes "mecanicos"..que dizem que o gpl é seco..e que parte valvulas..é triste..

  9. #9
    Capri In The House Novato
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    Padrão gpl

    O gpl é bom em todos os aspectos.10 anos de experiência.não troco por mais nada.
    Abraços

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