Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Mudar para GPL

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Zurique
    Mensagens
    1.785

    Padrão Mudar para GPL

    Boas Tardes

    Eu hoje andei a procurar em sucatas sistemas de GPL para o meu Mitsubishi Colt de 07/92.

    Após algum tempo encontrei um Mitsubishi Colt 1.3 de 98, comercial com GPL, veio assim de fábrica.

    O sucateiro pede 400 euros pelo kit completo, depósito, etc..

    Será que compensa? Quanto fica normalmente uma instalação? Após a instalação o que tenho que mudar para andar legalmente na estrada? O livrete?

    Agradecia que me ajudassem
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
    05/74 Datsun 1200 Deluxe

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    eu axo que não compensa, porque os kit´s cada vez vão sendo mais avançados e mais eficazes e seguros, comprar coisas usadas é um risco já se sabe, naturalmente com a instalação tem que haver mudanças no livrete e penso que o carro terá de ir á inspecção.

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    Amigo,

    É por causa dessas "invenções" que depois o GPL ganha famas que não são dele...

    Que sistema te custe 400euros, que pagues mais 500 da instalação e legalização, ficas com o sistema por 900Euros, provavelmente um sistema antigo, com peças usadas e principalmente que estiveram algum tempo paradas (o que é péssimo, às vezes é pior que estar gasto)

    Com 1500euros compras um sistema actual com ganhos a todos os niveis e principalmente com um sistema COM GARANTIA e segurança!

    Queres arriscar 500euros para colocares em causa o carro inteiro, e principalmente a vida de quem o usa ?!?!


    PS: Cá em casa há um 306 Break a GPL, por isso eu estou a falar com fundamento de causa. O GPL é mais seguro que a gasolina, mas exige alguns cuidados e responsabilidade.

    Se tivesses um avião tb o arranjavas no zé da esquina... que tb faz biscates em esquentadores ?!?! ;P


    Sobre a tua ultima questão, a instalação de qq sistema deve ser feita num instalador credenciado, que tratará da legalização e da necessária inspecção extraordinária com o carro para que a modificação possa ser homolgada e registada no livrete.


    Um abraço
    Última edição por nLeitao; 27-06-2007 às 19:52.
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de powerON
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Norte
    Mensagens
    439

    Padrão

    boas

    se kiseres tirar mais duvidas

    www.autogas.co.pt

    la tem tudo sobre GPL

    para esse carro um sistema novo deve rondar 1200€

    axo k nao vale a pena arriscares e montares usado

    cumpz

    sim o carro de tem de ser legalizado e ir a uma IPO
    Última edição por powerON; 27-06-2007 às 21:05.

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de born2fast
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    santarem
    Mensagens
    195

    Padrão

    o teu colt é injeccao multiponto certo? fika em 1500 euros..ja com iva deposito atestado e despesas na dgv..

  6. #6
    Saab Performance Team Senior Avatar de Rpscavaleiro
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    985

    Padrão

    Acho que está tudo dito!

    Mais vale comprares algo novo, sabes que vai passar na insp. sem problemas e tens garantia sobre a instalação, são mais uns trocos, mas.... compensa!

    Uma coisa é certa, tenho meu a GPL e parece que não, poupa-se!

    Cumprimentos

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.560

    Padrão

    se o teu motor tem + de 100.000km nao conselho!! e o gpl de segunda mao ve se ele corresponde às normas europeias??

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de born2fast
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    santarem
    Mensagens
    195

    Padrão

    mas n aconselhas por ser em segunda mao ou por o carro ter 100mil km?

    é k sei de carros ja com 300mil e 400mil e 500mil km. feitos a GPL..

    para quem nao sabe é um combustivel mais limpo..

    ao contrario das teorias dos grandes "mecanicos"..que dizem que o gpl é seco..e que parte valvulas..é triste..

  9. #9
    Capri In The House Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Espinho
    Mensagens
    13

    Padrão gpl

    O gpl é bom em todos os aspectos.10 anos de experiência.não troco por mais nada.
    Abraços

Tópicos Similares

  1. Mudar a tração para RWD ..
    Por firo no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 7
    Última Resp.: 27-04-2011, 18:12
  2. CABO VAG-COM dá para mudar rpms?
    Por dudestone no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 25-01-2010, 15:21
  3. Ajuda para Mudar altifalantes Golf IV
    Por VariantTDI no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 4
    Última Resp.: 04-06-2008, 01:53
  4. 7 dias para mudar um indosido???????
    Por lunatico1977 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 7
    Última Resp.: 18-06-2007, 19:17
  5. Mudar de Gas para Gasolina
    Por NoOne_ no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 4
    Última Resp.: 14-04-2007, 09:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •