Fiabilidade máxima, 975 kg, 143 cv, RWD e autoblocante, confortável mas sem grande espaços para levar bagagem... Boxster dos pobres
Pessoal surgiu 1 bom negocio pa trocar o meu Audi TT por um Toyota MR2 , sendo que a questao monetaria me favorece no negocio , queria entao que me desses opinioes claras sobre o carro em questao !
Toyota MR2 de 2001 60 mil kms , full extras, 1.8 140cvs
Sera fiavel ? construcao , motor , td 1 pouco ... opinem !
Vou ver o carro na sexta feira pessoalmente , mas desde ja que me apela ...
cmps
Fiabilidade máxima, 975 kg, 143 cv, RWD e autoblocante, confortável mas sem grande espaços para levar bagagem... Boxster dos pobres
Não me percebeste... Motor central, preço mais contido, a mesma filosofia do boxster mas custava metade do preço e ainda custa menos de metade. Sim é um bom carro, para mim é o melhor do segmento mas o mx5 vendia mais afinal é um carro mais aceite por senhoras lol e um bocadito gay na minha opinião.
Faz um teste drive a topo nesse carro e já vais ver o que é ficares de olhos em bico...
O peso do carro vai todo lá pa traz e kd tentas virar só o volante é que vira pk a frente do carro nem se mexe...então a travar...é carro k eu n keria nem oferecido...
Mas se n és desse tipo d andamentos, axo k se ficares a ganhar no negócio até vale a pena.
...
Que barbaridade!!!!! Mas tu sabes o que dizes?
O carro é reconhecido por ser um excelente automóvel a curvar, a travar e quanto muito as maiores criticas foram sempre para o pouco espaço para bagagens! Agora que não trava e nao curva a sério valia mais tarem calados...
Já conduzi e dou total razão ao Fummi!
Muito bom carro!
Mas acho que não trocava um TT por um MR2!
Mercedes A45 AMG
Mini F56 JCW
Mini R53 JCW
Fiat 124 Special T
Fiat Coupe 20VT
BMW M4
Pois, para mim o problema do mr2 é a estética do ultimo modelo e não terem posto o motor de 192 cv do celica ts, aí ficava com umas prestações dignas de registo, ainda assim parece-me que pode ser um passo atrás TT para Mr2 no que a luxo e qualidade diz respeito, mas é assim se é bom negócio...
boas pessoal
tenho a facilidade de andar quase diariamente num MR2, na minha opinião o carro curva muito bem, é relativamente forte na saida de baixas para o motor que tem, em relação a travagem não acho que seja grande espada, mas para mim os piores defeitos do carro são a falta de conforto(extremamente duro) os barulhos (qualidade de construção fraca com plasticos muito duros) e a falta de fiabilidade do motor, na minha zona andão 3 e todos eles já tiveram que levar motores novos e 1 deles mais do que 1.
Obrigado desde ja pelas opinioes que aqui foram dadas !
E realmente posto tdo isto fico indeciso , a situacao de os MR´2 n serem fiaveis a nivel de motor como aqui foi dito assusta-me de certa forma, mas ainda assim para um carro ter que levar 1 motor novo é preciso mt mal trato !
A nivel de prestacoes nao me importo muito pois normalmente nem sou de andar mt rapido , penso que os 140cvs iam chegar , conforto ... n se pode esperar mt em carros desportivos , tal como no TT nao ha muito conforto tambem !!
Posto isto pode ainda assim ser 1 bom negocio pois o MR2 em questao ta pelos 60 mil kms , um dono , full extras , e ainda a diferenca que me darao pelo meu , que me faz entao ficar mt indeciso ! fico com um carro com menos kms q o meu , cabriolet , diferente ,e mais recente .
Nada como ir ver ao vivo e conduzir , so ai poderei deixar o meu testemunho aqui !
Veremos ...
O que mais me deixou a pensar foi mesmo o motor dar problemas ...
sera que o mecanico normal lol sabera lidar bem c esse tipo de motores , sendo que é atras e nao a frente lol ?
cmps
A posição do motor não deve ser um grande óbice para um mecânico!
E quanto à motorização em si, julgo ser de facto uma coisa normal!
Experimenta visitar fóruns estrangeiros sobre o carro e tira umas ideias, sim porque em fóruns Portugueses duvido um bocado que aprendas alguma coisa digna de registo!
Deixo só uma chamada de atenção para o seguinte facto, porque razão se vêem alguns MR2 nos track days nacionais e preparações excelentes em MR2 que andam por aí pelo estrangeiro?
Deve ser porque não presta....enfim...
Mercedes A45 AMG
Mini F56 JCW
Mini R53 JCW
Fiat 124 Special T
Fiat Coupe 20VT
BMW M4
As primeiras unidades desses motores vinha com defeito, a Toyota assumiu e todos os que partiram foram mudados ao abrigo da garantia, podes perguntar isso no fórum toyotistas que há membros que te poderão garantir o que te disse. Eu tenho um amigo que teve um celica com essa motorização e ele comprou o carro em segunda mão na toyota com um novo motor e quando o vendeu tinha mais de 120.000 e nunca teve um único problema, e o carro puxava bem lol...
Eu só posso falar do que sei...n conheço os motores portanto disso n falo...
Mas a condução dakilo??????
Continuo a afirmar, para mim é uma merda. Falas-te nas belas preparações que andam por aí, tudo bem, preparados n estão de origem, estão bem melhores.
Eu conduzi um de origem, mesmo a partir, e o carro ao entrar em kualker curva fugia de frente e muito o k me obrigou a travar já dentro de muitas curvas e digo-te, n tem travões para o segurar em tal situação...e mais, ao acelerar para obrigar a traseira a curvar ela nem se mexia devido ao peso estar muito atrás, ao voltar a acelerar ao sair das curvas a frente voltava a perder aderência... nunca consegui meter o carro na estrada no sitio certo, por isso, para mim, para condução desportiva n presta...
Agora se o carro tem argumentos que valham a pena e se não é pela condução desportiva que o queres já é outro assunto...
...
Aiiiiiiiiiiiiiiii um carro com motor central que foge muito de frente? O mr2 tem distribuição de peso perto do ideal caso não saibas 50% por cada eixo e tem motor central não é "motor lá atrás" como dizes, aquilo não é um 911 lol... Deves ter andado num carro todo fudido ou então não sabes conduzir, desculpa mas é a realidade e parece-me que será mais isto lol
Já me aconteceu andar num carro e ficar com má impressão e depois um dia mais tarde voltar a conduzir um modelo semelhante e não ter as mesmas sensações, não sei o que te diga... O mr2 é conhecido pela sua eficácia em curva é a sua principal qualidade, mas também concordo com alguns "defeitos" apresentados pelos users e pelos testes em várias revistas e filmes que vi... Pena a Toyota não fazer mais carros desportivos...