bom, pela logica isso será um motor de injecçao inderecta com bomba, por isso uma afinaçao da bomba e pressao no turbo ja ficas com isso melhor, penso eu... mas os entendidos que se pronunciem.
Boas ppl
Gostaria de saber mais informações sobre este motor do Land Rover, o VM 81A 2.4 TD.
Se souberem sites com especificações técnicas postem aki sff.
Este motor também equipou o Alfa Romeo 75 2.4 TD de 1988..
E é possível aumentar a potência de alguma forma?Repro?turbo?...
Já agora onde comprar peças em PT.
Obrigado
João Marcolino
bom, pela logica isso será um motor de injecçao inderecta com bomba, por isso uma afinaçao da bomba e pressao no turbo ja ficas com isso melhor, penso eu... mas os entendidos que se pronunciem.
Boas.
Sim é injecção indirecta- rotary pump, a bomba é uma Bo VE 4/10 diesel injection pump (Indirect injection – rotary injection pump).
O carro é um alfa Romeo 75 (mas o lan rover de 86 tem o mesmo motor só que com 106cv) tem intercooler e um turbo kkk16.
Tem 112cv, 240nm e 1260kg.
Aguardam-se opiniões.. (n percebo muito disto..)
Cumprimentos
João Marcolino
Então ninguém se prenuncia?
cumps
João Marcolino
Viva, num motor tão raro e antigo, concerteza n abundará informação e know-how por aqui...
Por isso mesmo acho que invés de pôres em perigo a fiabilidade desse motor em vitaminanços, devias era pensar em mantê-lo em bom estado e fiável, pois se tiveres chatices, n deve ser nada fácil (e barato) arranjar material p ele.
Por último parabéns pela máquina, o último verdadeiro Alfa a ser produzido, por ser RWD..
Podes comessar simplesmente com o aumento de pressão de abertura dos injectores, aumentar a pressão de gasoleo na bomba, avançar o ponto de injecção da bomba, e aumentar a pressão de pressão do turbo, com isto ja o carro vai ficar engraçado
Golf 3 1.9 GTD 149cv270nm-ARC Motorsport
Boa noite sr. Banza já há muito que não ouvia noticias suas, então como está o fumarento, sempre pronto a andar atrás né , tb só custa a primeira vez
Agora em relação à pergunta em questão, se não me engano e penso que não este é o motor que equipa tb o Opel Frontera 2.5 TDSe como já todos devem saber os motores VM foram feitos para barcos e não para carros, logo aquecem muito a fundo e têm alguma falta de arrefecimento, muita atenção de origem ainda são mais ou menos mexidos partem muito depressa.
talves sim, talvez não, melhores dias virãoMensagem Original de brokenxenon
Golf 3 1.9 GTD 149cv270nm-ARC Motorsport
204nm isso não é binário para carro a gasolina?????
nop é para um IDIMensagem Original de brokenxenon
Golf 3 1.9 GTD 149cv270nm-ARC Motorsport
Bem, até estou a ficar com medo e na rua tb anda, ou o IDI quer dizer que só anda dentro de água????
Realmente está visto que és mais um daqueles que só fala fala e o carro mantem-se parado na parte de baixo da varanda do prédio né.
Mas uma coisa é certa quem te ouve falar até pensa que o Golf está imparável , deve ser falta de travões sei lá