Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Motor VM 81A 2.4 TD

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    14

    Padrão Motor VM 81A 2.4 TD

    Boas ppl
    Gostaria de saber mais informações sobre este motor do Land Rover, o VM 81A 2.4 TD.
    Se souberem sites com especificações técnicas postem aki sff.
    Este motor também equipou o Alfa Romeo 75 2.4 TD de 1988..
    E é possível aumentar a potência de alguma forma?Repro?turbo?...
    Já agora onde comprar peças em PT.

    Obrigado

    João Marcolino

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Faro
    Mensagens
    101

    Padrão

    bom, pela logica isso será um motor de injecçao inderecta com bomba, por isso uma afinaçao da bomba e pressao no turbo ja ficas com isso melhor, penso eu... mas os entendidos que se pronunciem.

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    14

    Padrão

    Boas.
    Sim é injecção indirecta- rotary pump, a bomba é uma Bo VE 4/10 diesel injection pump (Indirect injection – rotary injection pump).
    O carro é um alfa Romeo 75 (mas o lan rover de 86 tem o mesmo motor só que com 106cv) tem intercooler e um turbo kkk16.
    Tem 112cv, 240nm e 1260kg.
    Aguardam-se opiniões.. (n percebo muito disto..)

    Cumprimentos

    João Marcolino

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    14

    Padrão

    Então ninguém se prenuncia?


    cumps

    João Marcolino

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Here...
    Mensagens
    427

    Padrão

    Viva, num motor tão raro e antigo, concerteza n abundará informação e know-how por aqui...

    Por isso mesmo acho que invés de pôres em perigo a fiabilidade desse motor em vitaminanços, devias era pensar em mantê-lo em bom estado e fiável, pois se tiveres chatices, n deve ser nada fácil (e barato) arranjar material p ele.

    Por último parabéns pela máquina, o último verdadeiro Alfa a ser produzido, por ser RWD..

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Seixal
    Mensagens
    129

    Padrão

    Podes comessar simplesmente com o aumento de pressão de abertura dos injectores, aumentar a pressão de gasoleo na bomba, avançar o ponto de injecção da bomba, e aumentar a pressão de pressão do turbo, com isto ja o carro vai ficar engraçado

    Golf 3 1.9 GTD 149cv270nm-ARC Motorsport

  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    56

    Padrão

    Boa noite sr. Banza já há muito que não ouvia noticias suas, então como está o fumarento, sempre pronto a andar atrás né , tb só custa a primeira vez

    Agora em relação à pergunta em questão, se não me engano e penso que não este é o motor que equipa tb o Opel Frontera 2.5 TDSe como já todos devem saber os motores VM foram feitos para barcos e não para carros, logo aquecem muito a fundo e têm alguma falta de arrefecimento, muita atenção de origem ainda são mais ou menos mexidos partem muito depressa.

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Seixal
    Mensagens
    129

    Padrão

    Citação Mensagem Original de brokenxenon
    Boa noite sr. Banza já há muito que não ouvia noticias suas, então como está o fumarento, sempre pronto a andar atrás né , tb só custa a primeira vez

    .
    talves sim, talvez não, melhores dias virão

    Golf 3 1.9 GTD 149cv270nm-ARC Motorsport

  9. #9
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    56

    Padrão

    204nm isso não é binário para carro a gasolina?????



  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Seixal
    Mensagens
    129

    Padrão

    Citação Mensagem Original de brokenxenon
    204nm isso não é binário para carro a gasolina?????


    nop é para um IDI

    Golf 3 1.9 GTD 149cv270nm-ARC Motorsport

  11. #11
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    56

    Padrão

    Bem, até estou a ficar com medo e na rua tb anda, ou o IDI quer dizer que só anda dentro de água????
    Realmente está visto que és mais um daqueles que só fala fala e o carro mantem-se parado na parte de baixo da varanda do prédio né.

    Mas uma coisa é certa quem te ouve falar até pensa que o Golf está imparável , deve ser falta de travões sei lá

Tópicos Similares

  1. Trocar motor tdi90cv por motor tdi 150cv.
    Por ricardo_P_GT no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 21
    Última Resp.: 18-11-2008, 00:29
  2. [VENDO] Alternador e motor de arranque p/ motor DCI
    Por ELgatu no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-04-2008, 21:02
  3. vendo peças motor 1.7D e injectores motor astra 1.7TD
    Por sky no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 9
    Última Resp.: 07-10-2007, 14:23
  4. Rover414GSI/93 swap de motor para motor Honda
    Por Oratte® no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 2
    Última Resp.: 12-08-2007, 00:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •