Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Motor Turbo - diminuir CO2 em IPO B - por afinação na centralina?

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    18

    Padrão Motor Turbo - diminuir CO2 em IPO B - por afinação na centralina?

    Viva,

    Pretendendo importar um RX7 ou A3 1.8T (ambos anteriores a 2000), para efeitos de medição do CO2 em IPO B; é possível diminuir o valor libertado de CO2 pelo motor afinando a electrónica em banco à priori; mexendo nos valores da quantidade de combustível, ar, ou outro parâmetro?


    Não esquecendo que em ambos os casos possuem turbo.

    Cps
    sforma
    Última edição por sforma; 22-10-2008 às 16:40.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sforma Ver Post
    Viva,

    Pretendendo importar um RX7 ou A3 1.8T (ambos anteriores a 2000), para efeitos de medição do CO2 em IPO B; é possível diminuir o valor libertado de CO2 pelo motor afinando a electrónica em banco à priori; mexendo nos valores da quantidade de combustível ou ar?


    Não esquecendo que em ambos os casos possuem turbo.

    Cps
    sforma
    Cola a EGR aberta... espero n estar a dizer asneira mas penso k resolves logo o problema.

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    18

    Padrão

    Acrescento que pela informação que encontro na net;

    o Audi A3 1.8T de 180cv deverá emitir +/- 200g/Km;

    Agora o meu carro/Motor de eleição RX7 - é uma incognita; mas poderá rondar os >300g/Km.

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Algures no pais das Bananas
    Mensagens
    1.157

    Padrão

    como te respondi por pm verifica bem se realmente o carro via ser taxado pelo ipo b ou se pela ficha de homolgaçao
    se for pela ficha de homolgaçao nao te adianta de nada reduzir o co na inspecçao b

    sim e possivel reduzir o co mas ainda da algum trabalho a afinar, e no fim tens de voltar a por tudo como estava
    o problema e arranjares alguem que esteja disposto a perder horas a fazer isto, e sem uma centralina reprogramavel em tempo real, nem me parece que seja possivel , visto que teria que ser por tentativa e erro

    mas nao esperes reduzir de 300 para 200 , porque para isso e preciso alteraçoes mecanicas de forma a tornar o motor mas efeciente etc , catalisador novo
    Última edição por spyro; 22-10-2008 às 16:53.
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    18

    Padrão

    Viva, no entanto para modelos anteriores a 2000 ou 2001, não existiam valores para o CO2; logo o valor de ISV a pagar é dado pelo valor obtido/medido na IPO B.Como a legalização em 2008 incide sobre a cc e especialmente o CO2, dai o meu grande interesse em saber o que se pode fazer, especialmente devido ao rx7 que apresenta valores >300g/Km.

    Parece te que se podem obter grandes diminuições de CO2 a saída do escape com a alteração da centralina ou através de que outras formas?

    cps
    sforma

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.537

    Padrão

    O rx7 de origem acho q nao tras turbo.
    1 Amigo meu tinha 1 e era sempre um problema as ipos por causa do co2, tinham de ir sempre tecnicos da mazda medir akilo senao dava sempre valores exurbitantes
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de pUbLIS
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Palmela
    Mensagens
    993

    Padrão

    Importa com kit de GPL...
    Dá uma vista d'olhos nas minhas vendas de garagem
    VendasDeGaragem7

    Feedback
    @ 1stech
    @ Techzone
    @ TOL

  8. #8
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    atenção, que se for importato o valor que vais ter no IPO B, vai ser aquele que depois vai ter de estar "novamente" quando fores fazer anualmente o IPO normal... atenção a isso
    2 old 4 this $hit

  9. #9
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    é impressao minha ou se apenas e só para o teste de gases a pressao de gasolina estiver mais baixa as emissões descem? tenho ideia d ter lido algo do género que se fazia em inglaterra nos carros com itb na hora de medir no MOT... mas se baixar pressão de gasolina em aspirado é perigoso em turbo é arriscar demais... :\

    um catalisador novo em qualque um dos carros deve ajudar a descer as emissões um bom bocado...

    Danny24... o que n trás turbo é o rx-8... no rx-7 havia o turboII tanto no FC como no FD...

    XAD + XADT

  10. #10
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Mensagens
    54

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pUbLIS Ver Post
    Importa com kit de GPL...
    motores (rotores) Wankel não são compativeis com gpl...

Tópicos Similares

  1. afinaçao do motor (relanti)
    Por LC313 no fórum TOLices
    Respostas: 3
    Última Resp.: 03-09-2008, 17:35
  2. motor 1.4 com centralina de 1.2
    Por ddonato no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 29-02-2008, 19:16
  3. compro centralina Golf 3 motor AEK
    Por Gosktad no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 15-05-2007, 00:25
  4. Problemas na afinação do turbo
    Por pemarasi no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 13
    Última Resp.: 06-11-2006, 12:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •