Mensagem Original de
joao@
Boas, tenho um saxo cup e deparei me com um problema.
Ia puxar de uma 3a, tudo tranquilo, e visei um stop. Parei e quando voltei a arrancar o meu carro já não era o mesmo... Começou a falhar em baixas rotações, ao arrancar, causa muita torbulencia, não consigo andar com ele em 4a a 70km/h ... Parece que o motor vai saltar do sitio, com o motor em esforço numa subida, em 2a a 40km/h ate sinto o escape a bater debaixo dos meus pés ! O barulho do carro já não é o mesmo, faz muito mais ! Tudo isto em baixas rotações... Quando o carro passa as 4500 rotações fica tudo OK... Puxa normal, o barulho volta ao normal, e a turbulência desaparece mas se eu der um xeirinho de travão e voltar a acelarar ele falha um cadito, muito pouco e volta ao ritmo normal... Gostava que alguém me ajuda se a resolver este problema pois preciso do carro ... A nível de escafia, caso tenha alguma coisa a ver com o que se esta a passar o carro tem centralina original com chip 8100, borboleta trabalhada, mas não lubrificada, pois eliminei os tubos de respiro que ligavam a admissão pois o carro ganhava muita pressão de óleo e tive medo que subisse óleo para a admissão de ar, mas tem os respiros na mesma, só não estão ligados a admissão ... Regulador da pressão de gasolina de origem, junta c2 nova, cabeça rebaixada, coletor de origem com bitubo 60inox, linha 60 e escape replica troféu inox ...