ora boas tardes a todos. gostava de saber se é possível a troca do motor 1.2 16v do stilo pelo motor 1.8 do punto hgt. o meu motor se não me engano é o mesmo do punto 1.2 será que dá para meter o do hgt? é muito complicado? não compensa o investimento... sim porque muita gente conhece a electrónica do stilo e aquilo se não bate tudo certo no final o quadrante parece uma árvore de natal xD
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
...E...??? Um motor de 130cv, sobre-alimentado, não ficaria bem pq?
Com certeza é melhor q um 1.2 atmosférico de 80cv! Além de q o não falta é A4, A6, Passats, Golfs com motores 130 e são bem jeitosos! Desde q o motor tenha um binário interessante o carro fica mto despachado e nisso o turbo ajuda bastante.
A diferença entre um punto e um Stilo deve ser pra i de 100Kg, se tanto! Pela tua ordeias um HGT se for a puxar só com uma miuda de 50Kg ao volante, é canhão, mas se for com 2 gajos normais de 75Kg cada um, já não se mexe!?
Além disso é um motor com potencial para evoluir e num Stilo seria mais facil contornar os problemas de sobreaquecimento q têm no Punto.
Mais rapido questionava a possibilidade de se conseguir fazer a instalação sem stresses, do q o potencial q ficaria.
EDIT:
Stilo:
http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=87087
Kerb weight 1090 kg
Punto:
http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=75350
Kerb weight 1040 kg
50Kg de diferença!
Última edição por FrEaKZoIdE; 13-12-2010 às 02:12.
Built, not bought!
Esse motor é atmosférico.
Exacto o motor do Hgt é atmosferico, mas se for o motor do Coupe Sobre alimentado ( O 16VT) já vale bem a pena, esse motor sim, tem uma margem de progressao imensa... gastar 3000€ou mais no swap para o Hgt, mais vale gastar esse guito no Swap pro 16Vt (q tambem é mais facil de encontrar q o rarissimo Hgt)
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eu não pus fora de questão o motor do punto gt pelo que muita gente diz é melhor que o do hgt agora se é verdade já não sei :S o 2.0 de 150cv por acaso nunca tinha ouvido li noutro forum um user que cria meter o do coupe 20vt e por causa de centralina e não sei que desistiu. o motor que eu cria por era o mais indicado que não desse confusão no final e se possivel depois legalizar se for possivel e compensar claro...
Legalizares isso tá fora de questão, fica mt mais caro q comprares o Hgt...
Qt ao motor do Gt ser mt melhor q o do Hgt, é essa tambem a minha opinião. O mal do Gt é pecar pela fiabilidade...
Qt ao do 20VT, não acredito q esse motor caiba aí, eu tava a falar do 20v atmosferico
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O do Bravo HGT 2.0 de 155cv era capaz de ser bem esgalhado.. Mas é 5cil.