Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: motor hgt no stilo

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    3

    Padrão motor hgt no stilo

    ora boas tardes a todos. gostava de saber se é possível a troca do motor 1.2 16v do stilo pelo motor 1.8 do punto hgt. o meu motor se não me engano é o mesmo do punto 1.2 será que dá para meter o do hgt? é muito complicado? não compensa o investimento... sim porque muita gente conhece a electrónica do stilo e aquilo se não bate tudo certo no final o quadrante parece uma árvore de natal xD

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jpedrito Ver Post
    ora boas tardes a todos. gostava de saber se é possível a troca do motor 1.2 16v do stilo pelo motor 1.8 do punto hgt. o meu motor se não me engano é o mesmo do punto 1.2 será que dá para meter o do hgt? é muito complicado? não compensa o investimento... sim porque muita gente conhece a electrónica do stilo e aquilo se não bate tudo certo no final o quadrante parece uma árvore de natal xD
    Dá pra merter esso motor no Stilo... Agora achas q compensa um motor com 130cv num carro tão pesado como o Stilo. No punto fica um motor mt fixe pq o punto é levessissimo
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Dá pra merter esso motor no Stilo... Agora achas q compensa um motor com 130cv num carro tão pesado como o Stilo. No punto fica um motor mt fixe pq o punto é levessissimo
    ...E...??? Um motor de 130cv, sobre-alimentado, não ficaria bem pq?
    Com certeza é melhor q um 1.2 atmosférico de 80cv! Além de q o não falta é A4, A6, Passats, Golfs com motores 130 e são bem jeitosos! Desde q o motor tenha um binário interessante o carro fica mto despachado e nisso o turbo ajuda bastante.

    A diferença entre um punto e um Stilo deve ser pra i de 100Kg, se tanto! Pela tua ordeias um HGT se for a puxar só com uma miuda de 50Kg ao volante, é canhão, mas se for com 2 gajos normais de 75Kg cada um, já não se mexe!?

    Além disso é um motor com potencial para evoluir e num Stilo seria mais facil contornar os problemas de sobreaquecimento q têm no Punto.

    Mais rapido questionava a possibilidade de se conseguir fazer a instalação sem stresses, do q o potencial q ficaria.

    EDIT:
    Stilo:
    http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=87087
    Kerb weight 1090 kg

    Punto:
    http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=75350
    Kerb weight 1040 kg

    50Kg de diferença!
    Última edição por FrEaKZoIdE; 13-12-2010 às 02:12.
    Built, not bought!

  4. #4
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Esse motor é atmosférico.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Esse motor é atmosférico.
    Exacto o motor do Hgt é atmosferico, mas se for o motor do Coupe Sobre alimentado ( O 16VT) já vale bem a pena, esse motor sim, tem uma margem de progressao imensa... gastar 3000€ou mais no swap para o Hgt, mais vale gastar esse guito no Swap pro 16Vt (q tambem é mais facil de encontrar q o rarissimo Hgt)
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  6. #6
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    3

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Exacto o motor do Hgt é atmosferico, mas se for o motor do Coupe Sobre alimentado ( O 16VT) já vale bem a pena, esse motor sim, tem uma margem de progressao imensa... gastar 3000€ou mais no swap para o Hgt, mais vale gastar esse guito no Swap pro 16Vt (q tambem é mais facil de encontrar q o rarissimo Hgt)
    mas aqui depois já não é para progressão mas sim ficar com potencia porque apesar dos 80 cv fazerem o seu papel em algumas circunstancias noutras é escusado dizer. sim o motor do coupe era um espectáculo só que depois já dava muito nas vistas por baixo do capo :S

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jpedrito Ver Post
    mas aqui depois já não é para progressão mas sim ficar com potencia porque apesar dos 80 cv fazerem o seu papel em algumas circunstancias noutras é escusado dizer. sim o motor do coupe era um espectáculo só que depois já dava muito nas vistas por baixo do capo :S
    E o do Hgt não??
    Tens sempre a opção do fiat coupe 20V mas atmosferico q é um 2.0 150cv
    Ou do bravo Hgt...
    Tambem dá o do punto Gt lol
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  8. #8
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    3

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    E o do Hgt não??
    Tens sempre a opção do fiat coupe 20V mas atmosferico q é um 2.0 150cv
    Ou do bravo Hgt...
    Tambem dá o do punto Gt lol

    eu não pus fora de questão o motor do punto gt pelo que muita gente diz é melhor que o do hgt agora se é verdade já não sei :S o 2.0 de 150cv por acaso nunca tinha ouvido li noutro forum um user que cria meter o do coupe 20vt e por causa de centralina e não sei que desistiu. o motor que eu cria por era o mais indicado que não desse confusão no final e se possivel depois legalizar se for possivel e compensar claro...

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jpedrito Ver Post
    eu não pus fora de questão o motor do punto gt pelo que muita gente diz é melhor que o do hgt agora se é verdade já não sei :S o 2.0 de 150cv por acaso nunca tinha ouvido li noutro forum um user que cria meter o do coupe 20vt e por causa de centralina e não sei que desistiu. o motor que eu cria por era o mais indicado que não desse confusão no final e se possivel depois legalizar se for possivel e compensar claro...
    Legalizares isso tá fora de questão, fica mt mais caro q comprares o Hgt...
    Qt ao motor do Gt ser mt melhor q o do Hgt, é essa tambem a minha opinião. O mal do Gt é pecar pela fiabilidade...

    Qt ao do 20VT, não acredito q esse motor caiba aí, eu tava a falar do 20v atmosferico
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  10. #10
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    O do Bravo HGT 2.0 de 155cv era capaz de ser bem esgalhado.. Mas é 5cil.

Tópicos Similares

  1. Mudar o Stilo interior de um Stilo
    Por axrod no fórum Do It Yourself
    Respostas: 11
    Última Resp.: 02-08-2012, 16:14
  2. Fiat Stilo Stilo 1.4 SPORT A/C 2P
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-10-2010, 20:10
  3. [Vendo/Troco] Caixa Cds Blaupunkt (Stilo) e Consola AutoRádio (Stilo)
    Por BladeRunner no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 29-09-2010, 13:34
  4. Rover414GSI/93 swap de motor para motor Honda
    Por Oratte® no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 2
    Última Resp.: 12-08-2007, 00:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •