Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Motor "competiçao"

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    5

    Padrão Motor "competiçao"

    Olá

    A situação é o seguinte(Sou um pouco leigo na matéria):

    Tenho um Fiat Bravo Td 100 e aqui á uns dias o motor gripou...e eu optei por comprar outro motor...até pk o motor deste nao devia tar no melhor estado, chegava as 3000 na 3ª e na 4ª velocidade e parecia que "empenava"...e etc...

    O certo é que estou á espera dum motor igual só que preparado pela f3 auto para competição...alias era dum carro de competição.

    a minha pergunta é o seguinte: até que ponto é viável este motor, e que alterações terei que fazer mais tarde???

    Cump.

    João Silva

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Se o motor for dum bravo acho que só o terás de legalizar.


    Never shift up until REDLINE

  3. #3
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    bem isto anda mesmo mal... ataques diarios de parakedistas...
    bem vindo!
    belo nick lol..

    mas motor de competição como?? se for mesmo de competição esse motor não te vai durar 1 semana no dia-a-dia...
    2 old 4 this $hit

  4. #4
    Senil Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Almada Velha
    Mensagens
    626

    Padrão

    tem cuidado jovem....isso pode parecer uma maravilha, mas como o JT te diz e com razao, prepara-te para uns desgostos se utilizares o carro no dia-a-dia....se e de "competicao" e pq ta preparado para fazer x Kms....cerca de 500 ou talvez 1000, mas duvido poix nesses casos eles vao ao limite do carro, xegando a ultrapassar....conselho de amigo: nao te metas nisso.....vai ao sucateiro compras um igual, metes repro nisso e mais uns extras e ficas com um carro de "competicao"...hehehhehehe

    abracos
    C3 1.4 HDI 16V full stock
    Spitfire MKIV 1972....

  5. #5
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    td100 nao dá pa reprogramar.


    Esse motor preparado pela F3 vem de onde ?


    A F3 já não existe há algum tempo, e ainda há mais tempo que nao faziam bravos TD100 para competição, foram substituidos pelos JTD.

    Se tens alguns € pa investir, põe aí mas é um motor JTD (precisas do motor, centralina e cabelagens) e aí sim, ficas com uma boa base.



  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    5

    Padrão

    O motor se não me engano é igual aquele projecto do Fiat Bravo que tava ou teve aqui online... O motor vem da FEUP, pois eles vão meter um motor jtd no carro, e fazer alterações tb...

    Tb ja pensei comprar um jtd...mas como percebo pc disto comem-me por lorpa, e acho que tem-se que varias umas alterações...e não conheço ninguém que seja de confiança pra fazer isto no Porto.

    Vamos a ver no que dá...ele tá rebaixado, tem uns travões jeitosinhos...

    Obrigado pelas vossas respostas

    Cump.

    João S.
    Última edição por jonas_savimbi; 20-10-2007 às 19:56.

  7. #7
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Primeiro era um motor TD100 de competição da F3Auto agora é um motor JTD preparado pela FEUP...

    Get your story straight.


  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    5

    Padrão

    Não, não o motor que está neste momento no carro é o td100 (nao sei se tem 100cv) que vem pra mim...o que os gajos da faculdade vão fazer é mandar vir (acho que ja mandaram) um motor jtd de itália para eles montarem no Bravo e fazerem as alterações deles... o que vem para mim continua a ser o td 100...
    Última edição por jonas_savimbi; 21-10-2007 às 16:33.

  9. #9
    BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    1.056

    Padrão

    O que está na feup é um TD100. Devo ter o passaporte técnico dele aqui algures lol

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    5

    Padrão

    Traduza em miudos digas....

  11. #11
    Member Average Avatar de JbAbEs
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    85

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nars Ver Post
    tem cuidado jovem....isso pode parecer uma maravilha, mas como o JT te diz e com razao, prepara-te para uns desgostos se utilizares o carro no dia-a-dia....se e de "competicao" e pq ta preparado para fazer x Kms....cerca de 500 ou talvez 1000, mas duvido poix nesses casos eles vao ao limite do carro, xegando a ultrapassar....conselho de amigo: nao te metas nisso.....vai ao sucateiro compras um igual, metes repro nisso e mais uns extras e ficas com um carro de "competicao"...hehehhehehe

    abracos

    Não posso deixar de concordar a 99% contigo... esses motores para andar no dia a dia não são muito fiaveis pra não falar em competição tambem... e tu ja tens uma experiencia no teu que gripou e se calhar ate estava de origem...

    agora o 1% que não estou de acordo é a questão de comprares um numa sucata e meteres reprog e não sei que... vai por mim o melhor é meteres um motor todo de origem sim... mas não convem andares a mexer muito nele se queres que dure algum tempo.... primeiro porque ao arranjares um motor esse ja vai ter uns KM bons pois isso ja tem uns anitos e esses motores não sao muito fiaveis...
    em relação a cavalos acho que isso ate se porta muito bem... é italiano e basta!!!

    espero ter ajudado.
    cumps

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    5

    Padrão

    o motor gripou por azelhice minha, não foi por andar ai nos picanços...até pk acho que nao tenho carro pra isso...

    Vou experimentar meter o tal motor, se não prestar compro outro...

    Obrigado a todos na mesma pelas vossas opiniões

    Cump.

    João

Tópicos Similares

  1. Respostas: 27
    Última Resp.: 18-01-2013, 21:17
  2. Respostas: 162
    Última Resp.: 03-07-2010, 02:19
  3. Respostas: 2
    Última Resp.: 17-06-2009, 23:01
  4. """""""vt De Um Golf R32 Com Farois De Bora"""""""
    Por grartdigital no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 14
    Última Resp.: 05-09-2008, 13:02
  5. (compro) Jante 15" de competição
    Por touring no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 28-05-2007, 02:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •