Se o motor for dum bravo acho que só o terás de legalizar.
Olá
A situação é o seguinte(Sou um pouco leigo na matéria):
Tenho um Fiat Bravo Td 100 e aqui á uns dias o motor gripou...e eu optei por comprar outro motor...até pk o motor deste nao devia tar no melhor estado, chegava as 3000 na 3ª e na 4ª velocidade e parecia que "empenava"...e etc...
O certo é que estou á espera dum motor igual só que preparado pela f3 auto para competição...alias era dum carro de competição.
a minha pergunta é o seguinte: até que ponto é viável este motor, e que alterações terei que fazer mais tarde???
Cump.
João Silva
bem isto anda mesmo mal... ataques diarios de parakedistas...
bem vindo!
belo nick lol..
mas motor de competição como?? se for mesmo de competição esse motor não te vai durar 1 semana no dia-a-dia...
2 old 4 this $hit
tem cuidado jovem....isso pode parecer uma maravilha, mas como o JT te diz e com razao, prepara-te para uns desgostos se utilizares o carro no dia-a-dia....se e de "competicao" e pq ta preparado para fazer x Kms....cerca de 500 ou talvez 1000, mas duvido poix nesses casos eles vao ao limite do carro, xegando a ultrapassar....conselho de amigo: nao te metas nisso.....vai ao sucateiro compras um igual, metes repro nisso e mais uns extras e ficas com um carro de "competicao"...hehehhehehe
abracos
C3 1.4 HDI 16V full stock
Spitfire MKIV 1972....
td100 nao dá pa reprogramar.
Esse motor preparado pela F3 vem de onde ?
A F3 já não existe há algum tempo, e ainda há mais tempo que nao faziam bravos TD100 para competição, foram substituidos pelos JTD.
Se tens alguns € pa investir, põe aí mas é um motor JTD (precisas do motor, centralina e cabelagens) e aí sim, ficas com uma boa base.
O motor se não me engano é igual aquele projecto do Fiat Bravo que tava ou teve aqui online... O motor vem da FEUP, pois eles vão meter um motor jtd no carro, e fazer alterações tb...
Tb ja pensei comprar um jtd...mas como percebo pc disto comem-me por lorpa, e acho que tem-se que varias umas alterações...e não conheço ninguém que seja de confiança pra fazer isto no Porto.
Vamos a ver no que dá...ele tá rebaixado, tem uns travões jeitosinhos...
Obrigado pelas vossas respostas
Cump.
João S.
Última edição por jonas_savimbi; 20-10-2007 às 19:56.
Primeiro era um motor TD100 de competição da F3Auto agora é um motor JTD preparado pela FEUP...
Get your story straight.
Não, não o motor que está neste momento no carro é o td100 (nao sei se tem 100cv) que vem pra mim...o que os gajos da faculdade vão fazer é mandar vir (acho que ja mandaram) um motor jtd de itália para eles montarem no Bravo e fazerem as alterações deles... o que vem para mim continua a ser o td 100...
Última edição por jonas_savimbi; 21-10-2007 às 16:33.
O que está na feup é um TD100. Devo ter o passaporte técnico dele aqui algures lol
Traduza em miudos digas....
Não posso deixar de concordar a 99% contigo... esses motores para andar no dia a dia não são muito fiaveis pra não falar em competição tambem... e tu ja tens uma experiencia no teu que gripou e se calhar ate estava de origem...
agora o 1% que não estou de acordo é a questão de comprares um numa sucata e meteres reprog e não sei que... vai por mim o melhor é meteres um motor todo de origem sim... mas não convem andares a mexer muito nele se queres que dure algum tempo.... primeiro porque ao arranjares um motor esse ja vai ter uns KM bons pois isso ja tem uns anitos e esses motores não sao muito fiaveis...
em relação a cavalos acho que isso ate se porta muito bem... é italiano e basta!!!
espero ter ajudado.
cumps
o motor gripou por azelhice minha, não foi por andar ai nos picanços...até pk acho que nao tenho carro pra isso...
Vou experimentar meter o tal motor, se não prestar compro outro...
Obrigado a todos na mesma pelas vossas opiniões
Cump.
João