pessoal gostaria ke me dissesem tudo o k sabem sobre o motor 1.9 tdi alh os pros i contras a nivel de fiabilidade e de prestaçoes
cumps pessoal
Quando o Turbo tem um assubiar alto e estranho e ao tirares o pé do acelerador ainda o ouves a assubiar mesmo passado uns segundos, Picos de pressão altos e perigosos ( 1.2/1.5bar ) etc... (atenção que pode tbm ser sintomas de outras avarias, como Wastes presas e tubos de vácuo ressequidosl...)
Calibrar o Turbo é como está dito... É o Veio das pás do turbo, descalibrado, fora de sitio.
A Calibração nao custa mais de 80€ por isso vale a pena...
Cumps
Liga a Vag-Com, e vê os picos de pressao...
Quando ao Motor ALH é o GT15, Geom Variável, de certeza...
Abres o CAPOT e vês esta Valvula, junto ao liquido dos travoes:
http://pics2.tdiclub.com/members/Dav...es_install.JPG
Famosa N75