Muito bom. Ainda bem que gostaste
Inicialmente o material previsto para ser usado era este, depois com a montagem, acabou sendo necessário mais 2 braçadeiras, um filtro para o respiro e uma saca de braçadeiras plásticas bem como um tubo maior para o filtro do respiro do óleo
O kit não trazia nada que ligasse o filtro à admissão, por isso e após conversa com entendido na matéria fomos comprar este tubo usado em canalizações! O tubo ficava muito largo, pelo que tivemos que trabalha-lo para que não houvessem folgas! Ainda deu muito trabalho, pois ou ainda faltava um pouco ou depois já haviamos fechado demais a ponta e tivemos que alargar o tubo ! Mas com paciência e algumas idas ao forno lá conseguimos! Ah e mesmo depois para o colocar foi preciso muita força pois preferimos que ficasse uma beca justo para depois não ganhar folga, como é um material muito duro, vimo-nos gregos
Isto é muito importante, tirar qualquer aresta, além de permitir um fluxo de ar ideal, impede que com o tempo uma qualquer aresta se solte e entre no motor...
A parte que estávamos a cortar era a que ia entrar no próprio filtro pois essa zona tinha uma parte mais larga que não cabia no filtro, por isso cortámos por ai
Lixar muito bem tudinho para depois a tinta agarrar
Temos pintor
Para ganharmos maior espaço tivemos que desapertar este parafuso para desviar estes cabos
Começar a montagem
Apertar...
A medida que fomos fazendo experiências reparámos que a parte debaixo do filtro ia roçar neste placa, por isso aproveitámos uma borracha que vinha com o tubo usado para ligar o filtro à admissão e pusemo por cima dessa placa, para que quanto filtro fosse colocado, a borracha o amparasse evitanto que deslizasse e sobretudo que arranhasse o filtro...
Montar o filtro...Como podem reparar o tubo que vai buscar ar já está na zona onde vai ficar...
Isto é o filtro do respiro tivemos que aumentar a largura do tubo para que o outro tubo coubesse neste...Estas cenas tem que se ter paciência senão faz-se asneira...
Apertar o filtro
Com o filtro no sitio e apertado, colocar os cabos no seu local de nascença
Este já não está cá a fazer nada...
Este tubo não nasceu para o filtro do respiro por isso tem que se fazer uma ligeira alteração cosmética...
Nota: Já era noite à algum tempo
Aparar as pontas
Por o tubo no filtro e apertar tudo com braçadeira claro
Aqui está o kit montado!
Em 1º lugar coisas como o filtro de respiro e a maneira como segurámos o tubo que vai buscar ar ao choques são provisórias...
No caso do filtro do respiro, colocámos onde deu para colocar, mas mal possa vou arranjar um tubo maior, para o colar na vertical e num sitio que caso pingue algo não caia em nada além do chão da estrada!
Não tirei fotos da colocação do tubo que vai buscar ar à frente, pois já era noite e estávamos cheios de frio!Usamos ai muitas muitas braçadeiras de plástico, mas estámos a pensar usar aquela braçadeira enorme que era para ser usada para segurar o próprio filtro para segurar e afastar o tubo do radiador!
Por fim a ponta deste tubo é redonda, estou a pensar pegar numa peça dum aspirador (aquelas pontas rectangulares que as nossas mães usam para aspirar ) e po-la na ponta para colocar na grelha e assim apanhar todo o ar fresco do mundo, pois neste momento (e por o tubo ser curto para o que queriamos) está encostado ao choques, mas numa posição que ainda não é perfeita...
Os montadores
E o sacana a roncar
http://www.youtube.com/watch?v=ONu9roAh7ys
Se por acaso o post for muito grande desculpem-me...
Boas curvas
Muito bom. Ainda bem que gostaste
ENERGIE™
MERCEDES 190D WORKING WITH H&R | SPARCO | AMG | ISOTTA | KN | SIMOTA | HIDS4U | FALKEN| ATE | ALPINE | GROUNDZERO | ESX | X-PULSE | CORAL ELECTRONIC | DLS | RODEK
Obrigado pessoal!
Sim é Simota!
Quanto ao rendimento ainda não está a render...Comprei este kit sobretudo a pensar em futuros carros mais potentes que venha a ter...
O filtro tem um bocal de 75mm e o bocal da admissao do carro e de 55 apenas, o que faz com o carro a partir dos 120 comece a ter dificuldades em respirar, devido à falta de força do motor para puxar o ar...
Quando o meti notei melhorias em baixas e medias, e um ronco ligeiramente melhor, mas entretanto comecou a ter dificuldades a partir dos 120 por isso é um trabalho em progresso!
Ainda nao tive tempo de pegar no carro desde que montei o kit, pois tenho que arranjar maneira de reduzir o tamanho do bocal do filtro de 75 para 55, mas de um modo que seja possivel depois voltar a por como estava sem danificar nada...Julgo que sera ai que realment irei ver o que rendeu o filtro neste carro!
Se algum de voces tiver uma ideia de como conseguir isso estou aberto a sugestões claro
No entanto não se esqueçam da velha máxima, quanto mais potente o motor de origem, mais efeitos irá ter a montagem de um kit d admissão...
Boas curvas
já experimentaste sem o tubo a apanhar ar na fte?
o ronco vai ser bem maior, mas vais estar a apanhar ar kente...
mas se dizes k a partir dos 120 o carro perdeu, entao pode ser k assim fique melhor (sem o efeito d admissao forçada)... é um tiro para o ar... mas pode ser por isso...
se ficar melhor é so pores o tubo num sítio k n apanhe ar directo... e até deixas d ter o problema d andar à chuva e o filtro apanhar mta humidade...
XAD + XADT
Viva. Tenho pouco conhecimento na materia, por isso vou explodir com questoes :P antes de mais parabens pelo Tuturial. Eu brevemente terei bolide, e CDA e algo que valorizo imenso, acho quase fundamental. Agora, julgava que com esse aspecto apenas houvesse da BMC! Esse e equivalente? Provavelmente mais barato nao? A abertura de 55mm, e devido ao teu motor ser 1.2 certo? Num carro mais potente (e diesel ja agora), seria mais largo suponho, isso e sinonimo de mais rendimento perante o respectivo CDA? Obrigado
®_$¡|va"
Assim que tiver tempo vou fazer experiências claro...essa que referes é uma delas!
Mas julgo que o problema aki é mm do bocal do filtro, mas no proximo sabado se o tempo o permitir vou fazer uma serie de testes a ver realmente o k s passou e qual a melhor solucao para isto! Eu cm td o mundo estamos smp a aprender, por isso se algum tiver uma sugestao esta a vontade claro...
fsilva
É assim a CDA é a pioneira nestas coisas, e é sem duvida das melhores senão a melhor que o $$ pode comprar, a questão aki é que é uma qualidade reconhecida, mas com um preço, dai que já existem marcas concorrentes a produzir produtos semelhantes a preços mais baixos para fazer a referida concorrência!
Fiz muitas pesquisas e a diferença entre a CDA e esta Simota é que a CDA oferece melhorias em altas e a Simota em baixas e médias!
Cm o meu carro é um 1.2 obviamente nao ha milagres, dai ter comprado um filtro maior ja a pensar em futuras montadas mais potentes...
Nao existe uma norma que te diz que quanto maior a cilindrada do carro, maior a largura do bocal da admissao...ela aumenta sim mas nao exponencialmente!
No teu caso, nao sou grande entendido em tuning em motores a gasoleo mas se teu carro e de 2000 para frente e com turbo, tens mt por onde lhe sacar cavalos e sobretudo binario! Sinceramente nao sei d ng k tenha montado uma CDA num diesel, mas e uma questao de procurares!
Sei que em Diesel turbo tirando o cat melhoras imenso, se melhores todo o sistema de escape, tb melhoras mt (pois qt mais depressa o turbo expelir o que tem que expelir mais rendimento tem), e dp tens a reprogramacao e posterior aumento do debito de gasoleo e da pressao do turbo! Tens mt por onde melhorar!
Qq coisa apita
Boas curvas [/quote]
[/quote]Mensagem Original de colemauro
Hmm algumas das coisas que disseste eu sabia, mas de forma mais sintetica, obrigado pela explicacao. Efectivamente, conheco quem montou BMC CDA em diesel, mas o resto tambem esta mechido, no entando eu so tenho interesse no filtro para ja.. Precos, tens?
Novo uma CDA anda para cima dos 200 Euros e pelo que sei (posso estar errado) só vem mesmo o filtro, é uma questão de pesquisares!
Não sei se já vendeu, mas sei de uma CDA usada por 100 Euros, só que estava montada num carro a gasolina...Se quiseres posso tentar saber se ainda a tem
Boas curvas
Eu vi a dias tamem nos classifieds um, thks eu safo-me .Mensagem Original de colemauro
Boas, é a 1ª vez que posto neste forum, por isso não se admirem de fazer perguntas sobre coisas "basicas" para alguns. Mas como toda gente sabe, ninguem nasce ensinado . :P
Colemauro assim que tiver abilitações para conduzir, a maquina será um Clio igual a esse (mas completamente de stock, e de 4 portas(logo +pesado/lento). Só quem anda numa maquina dessas entende o significado da palavra "lento"
Nota se grande diferença com esta alteração?
Sabes de outras modificações possiv€is para tentar aumentar a pouca potencia dele?
Cumps.
Por acaso, a asneira de separar o respiro do oleo da admissão é de quem?
Sabiam que os vapores de oleo do respiro serve para lubrificar a borboleta da admissão e a própria admissão?
O motor irá durar menos...
Abr.
Pedro Ramalho
RACECOMPdiesel
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