Boas..
Preciso de comprar 4 amortecedores para o meu fumarolas...
Queria saber o que é melhor (com justificação):
- Monroe Sensatrac (Gás e Óleo)
- Bilstein B4 (Gás)
Preciso disto com alguma urgência...
Cumprimentos e obrigado..
Bem, já fiquei a saber que os Bilstein têm uma durabilidade superior... Que mais vantagens tenho com eles? São mais seguros?
Agradecia justificações concretas e não algo como são de "longe melhores" (não leves a mal SquareWheels, eu agradeço a tua resposta, mas preciso de algo mais substancial, como a referência à durabilidade )
Cumprimentos
Boas,
Eu quase que jurava a pés juntos que os Sensatrac já não estão disponíveis tendo sido substituidos pelos Reflex.
Seja como for os Bilstein estão uns furos acima e não gosto mesmo nada do comportamento dos Reflex, como são adaptativos, quando finalmente se adaptaram o cenário já é outro e assim nunca sabes bem como se vão portar, em relação à duração é difícil quantificar, basta com um tipo de amortecedores fazeres a A2 e com o outro fazeres a A8 e já se sabe qual dura mais
Abraço
Última edição por soile; 23-11-2007 às 22:57.
Peço desculpa... Tens toda a razão são os Reflex e não os Sensatrac...
Na mesma, em que é que os Bilstein B4 são melhores que os Monroe Reflex, além da desvantagem dos Reflex serem adaptativos?
Não é melhor ter uns amortecedores de mistura? A gás não vai ficar excessivamente duro??
Cumprimentos e obrigado pelas respostas..
Vou dar um exemplo de uns Bilstein que um colega meu costuma usar em competição TT (Bivouac).
Usa-os durante uma época e depois monta-os em jipes "normais" e ainda duram muito, por isso...
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
Olha o que te posso dizer é que tive os Bilstein B4, os Sensatrac e em minha opinião depois cometi o erro de comprar os reflex.
Os bilstein eram confortáveis, regulares e eficientes
Os sensatrack menos confortáveis, mas também regulares e talvez um pouco menos eficientes.
Os reflex acho que os vou mudar antes de perderem eficiência, normalmente o carro balança bastante com eles, muito moles e depois há a questão de quando finalmente se adaptam a algo esse algo já lá não está ou seja normalmente andam sempre errados e talvez um pouco mais eficientes dos que os sensatrack desde que estejam "sintonizados", se não estiverem "sintonizados" então manifestamente menos eficientes que os antigos sensatrack. Lembro-me de um colega meu que quando sabia que ia precisar deles mais firme abanar o carro de propósito para os "enrijar"
Assim a opinião que tenho é que preferia os antigos sensatrack aos "mais evoluidos" reflex, e os bilstein B4 aos dois monroe e também tenho muito boa opinião dos Kayaba
Abraço