Resultados 1 a 17 de 17

Tópico: Molas para Corsa D

Junior Member Novato

Padrão Molas para Corsa D

Boas.

Ando à procura de molas progressivas para o meu Corsa D. Queria rebaixá-lo mas sem ter de trocar os amortecedores originais. Alguém me consegue indicar algo e respectivo preço?

Cumprimentos.
    Opel Corsa D GTC 1.3CDTI 90cv

Member Novato Avatar de _CrAzY_

Padrão

Bom dia, eu no meu Corsa D meti-lhe umas molas Apex... pode não ser uma marca como eibach nem nada mas são excelentes, duras mas com algum conforto, e curvam muito muito bem em alta velocidade, quando as mandei vir fiquei na duvida mas decidi arriscar e estou satisfeito...

Custaram-me 140€ + 30€ para montar em casa de um amigo.

Ficou assim:

Cumprimentos.

Junior Member Novato

Padrão

Isso foi um rebaixamento de quantos centímetros? E levou o mesmo valor atrás e à frente? Onde as compras-te? É que deu-me a ideia de ver um kit de molas de rebaixamento num site estrangeiro qualquer e reparei, que no mesmo kit, o rebaixamente que faziam à frente era maior do que o que faziam na traseira. Mesmo de origem dá-me a ideia de ele ser mais levantado atrás.

Mas, rebaixando mais o carro e colocando molas mais duras, significa que o carro em curvas mais rápidas fará mais esforço na rodas e por conseguinte mais desgaste lateral no pneu. Ao fazer uma alteração desta não será necessário compensar com mais um pouco de ângulo de abertura nas rodas? Para que em curva não seja esforço a mais para o bloco de suspensão e respectivo pneu?

Diz-me só uma coisa, o Corsa GTC, como os nossos, trazem suspensão desportiva? No site da Opel fala em "chassis desportivo", mas, daí a isso querer dizer suspensão desportiva não sei não.

Cumprimentos.
    Última edição por jncunha; 27-06-2008 às 10:56.

Padrão

De origem atrás é mais alto do que a frente mas com essas molas ele ficou direito, baixou volta de 4cm, ou seja, entre o pneu e o guarda lamas cabe um dedo, a meu ver é 5 estrelas.
    A nível de suspensão desportiva não sei, embora o corsa mesmo de origem já curva muito bem e nota-se que é mais duro que o normal.

Cumps.

Junior Member Novato

Padrão

Citação Mensagem Original de _CrAzY_ Ver Post
    De origem atrás é mais alto do que a frente mas com essas molas ele ficou direito, baixou volta de 4cm, ou seja, entre o pneu e o guarda lamas cabe um dedo, a meu ver é 5 estrelas.
    A nível de suspensão desportiva não sei, embora o corsa mesmo de origem já curva muito bem e nota-se que é mais duro que o normal.

Cumps.
    Editei o post de cima com mais umas questões. Se não te importares de responder .

Cumprimentos.

Padrão

Citação Mensagem Original de jncunha Ver Post

Mas, rebaixando mais o carro e colocando molas mais duras, significa que o carro em curvas mais rápidas fará mais esforço na rodas e por conseguinte mais desgaste lateral no pneu. Ao fazer uma alteração desta não será necessário compensar com mais um pouco de ângulo de abertura nas rodas? Para que em curva não seja esforço a mais para o bloco de suspensão e respectivo pneu?

Cumprimentos.
    Boas, penso que não será necessário, as molas metem o carro mais duro e assim ele vai se "deitar" menos mantendo os 4 pneus mais colados ao asfalto, eu já fiz alguns kmh com as minhas molas e nunca notei assim nada de anormal.
    Mas de qualquer maneira tenta ouvir a opinião de alguém que entenda mais disso do que eu

Abraço.

Junior Member Novato

Padrão

Boas, penso que não será necessário, as molas metem o carro mais duro e assim ele vai se "deitar" menos mantendo os 4 pneus mais colados ao asfalto, eu já fiz alguns kmh com as minhas molas e nunca notei assim nada de anormal.
    Mas de qualquer maneira tenta ouvir a opinião de alguém que entenda mais disso do que eu

Abraço.
    Hmm ok. Vamos esperar por mais opiniões apesar de que a tua é a que vale mais porque tens efectivamente o carro assim :P.

Diz-me só de onde mandas-te vir as tuas molas por favor.

Cumprimentos.

Padrão

Eu vivo nos Açores, Ilha Terceira foi numa loja de tuning cá.
    Eu também tenho alargadores de vias no carro.

Cumps

Junior Member Novato

Padrão

Eu vivo nos Açores, Ilha Terceira foi numa loja de tuning cá.
    Eu também tenho alargadores de vias no carro.

Cumps
    O que é isso? Desculpa mas sou um nabo na matéria. Tenho conhecimentos muito básicos de mecânica.

Cumprimentos.

Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user

Padrão

São as "bolachas". Pedaços de metal que se colocam entre a roda e o cubo, para as rodas ficarem mais saídas.

Junior Member Novato

Padrão

Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    São as "bolachas". Pedaços de metal que se colocam entre a roda e o cubo, para as rodas ficarem mais saídas.
    Suponho que o meu carro não vá necessitar disso. Já tenho uma jante de 17" e um pneu 205/45 R17. Aquilo já mal cabe nas cavas de roda :P. Julgo que a minha próxima questão é lógica. Como é que eu sei até que ponto posso rebaixar o carro? Quero dizer, como tenho a certeza de quantos cm's ele pode descer? É que depois, já entram em consideração factores como por exemplo, um rebaixamento ser perfeitamente aceitável apenas comigo lá dentro, mas se por acaso encho o carro com 5 pessoas e malas, as rodas ficam a roçar nas cavas. Este tipo de coisas não podem acontecer. Como é que posso ter certeza de tal?

Cumprimentos.

Padrão

Eu tenho bolachas, ou seja, as rodas ainda mais para fora e não fica a tocar.
    Axo que não tens problema nenhum com isso.

cumps

Senior Member Average 2

Padrão

Por causa dessas questões tipo: quanto posso rebaixar?

É que escolhi montar coil overs. Assim fui baixando até encontrar a altura que mais me conviesse. Além disso, imagina que depois de rebaixar já não entra na garagem por 1mm ou 2...é uma gaita.

Claro que com jante 17 as hipóteses de isso acontecer são mais baixas.

Podes tentar medir do pneu na vertical a ver quando toca na cava, mas não te esqueças que em depressões e travagens o carro afunda e pode tocar esporádicamente.

Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user

Padrão

Citação Mensagem Original de Atic Ver Post
    Ele pode ter 17" e o diâmetro total da roda ser inferior ao de origem, se isso acontecer, o carro ficará mais baixo.

Senior Member Average 2

Padrão

Não falo tanto pela altura mas sim pelo diâmetro e a sua importância a subir e descer passeios, lombas, rampas etc.

Member Average

Padrão

Citação Mensagem Original de Atic Ver Post
    Por causa dessas questões tipo: quanto posso rebaixar?

É que escolhi montar coil overs. Assim fui baixando até encontrar a altura que mais me conviesse. Além disso, imagina que depois de rebaixar já não entra na garagem por 1mm ou 2...é uma gaita.

Podes tentar medir do pneu na vertical a ver quando toca na cava, mas não te esqueças que em depressões e travagens o carro afunda e pode tocar esporádicamente.
    o corsa D n pode rebaixar mais k 3.5 atras

sou mais um k ker rebaixar o corsa D!

ouvi dizer k o carro fica com a direcçao mais "normal" com o rebaixamento visto ser um carro dificil de manter direito a alta velocidade

Junior Member Novato

Padrão

Ora boas pessoal! Sou novo aqui pelo forum adquiri à tres meses um corsa GTC 1.3 CRDI com o kit OPC line (saias e aileron), e jantes de 17 polegadas (as de 5 raios). E adorava colocar-lhe ums alargadores de vias... mas não sei se é aconselhavel... por ter as jantes 17 (peneu 215,45,R17).... é que o peneu está muito para dentro das cavas.e gostava de ter um ar mais agressivo, mas tenho medo que me prejudique o carro... Alguem já exprimentou e aconcelha alguma marca? e devo espaçar quanto? 2cm em cada roda?

Obrigado, e boas e muitas conduções com o grande corsa (adoro o meu carro :P)

Tópicos Similares

1. [Vendo] Molas H&R -35mm para Corsa C
    Por @shaggy@ no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 5
    Última Resp.: 17-10-2010, 23:45
  2. Respostas: 3
    Última Resp.: 07-08-2009, 15:58
  3. [Vendo] KONI e molas para Corsa B
    Por LMH no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 06-10-2008, 21:18
  4. compro molas para corsa