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Tópico: Molas e Inspecções

  1. #1
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    Angry Molas e Inspecções

    Tenho um Vw Polo III com um jogo completo de molas da Sparco. Nunca tive problemas nas ipo's mas agora um inspector lembrou-se de marrar nelas e chumbou-me o carro alegando que foram feitas alterações na suspensão.
    Quando lhe disse que já lá ia há 3 anos e nunca tinham dito nada e o carro já anda assim ainda se riu. Mandou-me ir à DGV.
    Agora pergunto eu, é possivel chumbar por esta razão?
    Se as molas estão homologadas para uso na CEE porque é que vou ter de pagar para as homologar em Portugal? Estamos na Asia???
    Alguém sabe alguma coisa sobre este assunto que me possa ajudar?
    É ou não legal trocar as molas neste país atrasado?

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de astra gt
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    Citação Mensagem Original de a-soares Ver Post
    Tenho um Vw Polo III com um jogo completo de molas da Sparco. Nunca tive problemas nas ipo's mas agora um inspector lembrou-se de marrar nelas e chumbou-me o carro alegando que foram feitas alterações na suspensão.
    Quando lhe disse que já lá ia há 3 anos e nunca tinham dito nada e o carro já anda assim ainda se riu. Mandou-me ir à DGV.
    Agora pergunto eu, é possivel chumbar por esta razão?
    Se as molas estão homologadas para uso na CEE porque é que vou ter de pagar para as homologar em Portugal? Estamos na Asia???
    Alguém sabe alguma coisa sobre este assunto que me possa ajudar?
    É ou não legal trocar as molas neste país atrasado?


    Boas

    Vou-te dizer 1 coisa que ja devias saber a mt tempo...

    É expresamente proibido circular com quaisquer alteração no veiculo....

    Procura posts mais antigos aqui no forum e vês o que podes fazer e o que não podes....

    Cumps
    Team BCF & EXS

    LEÇA DA PALMEIRA terra mais bonita de PORTUGAL

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Lexusx
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    É triste mas é a realidade, é o nosso País desenvolvido que faz parte da UE, com msm direitos!!??? o meu antigo clio ficou pa minha irmã e ainda tá rebaixado molas H&R, tem passado sempre na IPO, vamos ver este ano...

  4. #4
    $nk
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    Exprimenta pintar as molas de preto e vai lá outra vez!

    Cumps
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  5. #5
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    Citação Mensagem Original de $nk Ver Post
    Exprimenta pintar as molas de preto e vai lá outra vez!

    Cumps
    Mais nada...
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    195/50/15 GTI*

  6. #6
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    Sim, pintar as molas é a melhor coisa para estas situações. Também não tive problemas em passar na ipo e tenho molas H&R..
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
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  7. #7
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    Estamos em Portugal e basta desde que as molas tenho uma cor apelativa esquece que o carro não passa, o que podes fazer e é o que fiz nos 2 carros que já tive rebaixados e pintar as molas a cor que vem as de origem normalmente pretas e te garanto nunca tive problemas nas ipo nem com a minha renault expresso que estava com um rebaixo abusado só me perguntavam o porque de a carrinha estar tão rente ao chão e eu sempre disse que nao sabia as molas eram de origem

  8. #8
    $nk
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    ah é verdade...se pintares as molas de preto , e se apanhares o mesmo gaijo na inspecção e ele mesmo assim diz que não passa por causa das molas,porque o carro tá rebaixado, perguntas a ele como ele pode confirmar isso, se tem uma tabela com a altura ao solo de todos os carros e modelos.

    se mesmo assim continuar com a dele de chumbar, pede o livro de reclamções e faz queixa dele, diz que te está a avaliar o carro a "olhometro"

    Cumps
    Ibiza 6l 130 Sport

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de $nk Ver Post
    ah é verdade...se pintares as molas de preto , e se apanhares o mesmo gaijo na inspecção e ele mesmo assim diz que não passa por causa das molas,porque o carro tá rebaixado, perguntas a ele como ele pode confirmar isso, se tem uma tabela com a altura ao solo de todos os carros e modelos.

    se mesmo assim continuar com a dele de chumbar, pede o livro de reclamções e faz queixa dele, diz que te está a avaliar o carro a "olhometro"

    Cumps
    Bom ponto de vista! Seguia o conselho do nk..
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  10. #10
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    De facto isso é um nojo! Se pegam contigo também devem pegar com o pessoal do 4X4 por ter lifts de "metro e meio"!
    "Mafia Exclusive Edition"
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    Honda Del Sol - 1.6cc 160cv VTi de 1993


  11. #11
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    Citação Mensagem Original de Il_Padrino Ver Post
    De facto isso é um nojo! Se pegam contigo também devem pegar com o pessoal do 4X4 por ter lifts de "metro e meio"!
    o q é bem mais perigoso os lifts nos 4x4!!!

    um 4x4 tem uma altura maxima por motivos de segurança a 3º's!
    levantas muito um jipe...e da proxima vez q ele embater com um carro ligeiro é uma certidao de obito para todos os q circulam dentro do ligeiro....é pontaria certa a cabeça dos ocupantes.

  12. #12
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    já agora.. pintar as molas com k tipo de tinta para não lascar toda com o uso?

  13. #13
    Senior Member Senior Avatar de pedro ramalho
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    boa noite,

    pois é já passei pelo mesmo!!!!

    No meu caso o carro chumbou depois de 5 anos a passar rebaixado 60mm.
    conclusão, comprei uma molas de 35mm da Vogtland, pintei-as de preto fosco e voilá carro passado nas IPO's desde então.

    Para além disso tenho outro carro com molas EIBACH PROKIT, pretas como é normal para esta marca, tendo rebaixado 30mm e vai ao centro de inspecções mais exigente da zona e passa sem problemas.
    Embora aqui o design do carro ajude, pois o gap entre os pneus e os guarda lamas é ainda bem grande.

    Podes ver que não é o unico e o ideal é comprar material de qualidade e acima de tudo discreto de modo que a imagem OEM se mantenha o mais possivel.

    Cumprimentos,
    PR.
    Pedro Ramalho
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    Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de ELgatu Ver Post
    o q é bem mais perigoso os lifts nos 4x4!!!

    um 4x4 tem uma altura maxima por motivos de segurança a 3º's!
    levantas muito um jipe...e da proxima vez q ele embater com um carro ligeiro é uma certidao de obito para todos os q circulam dentro do ligeiro....é pontaria certa a cabeça dos ocupantes.
    http://www.youtube.com/watch?v=imawEY0HEak
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
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  15. #15
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    Wink Obrigado!

    Obrigado a todos pelos conselhos. Vou pintar as molas de preto e pronto! Se me chatear muito vou fazer queixa dele e não me chateio mais com isto, vou a outro lado. Isto realmente... Os carros são originalmente homologados com uma distancia máxima e uma minima ao solo. e se a suspensão está dentro destes valores (e está) o que é que esta cambada de chulos está a querer senão mais denheiro pelas re-inspecções?
    Depois digo qualquer coisa sobre o resultado da re-inspecção.

  16. #16
    andr333
    Guest

    Talking

    "Vou-te dizer 1 coisa que ja devias saber a mt tempo...

    É expressamente proibido circular com quaisquer alteração no veiculo..."


    !eh mesmo! aki em PT se tiveres umas jantes maiorzitas és considerado um criminoso da pior especie k so sabe acelerar e atropelar pessoas!!!

    enfim! já nem digo nada !

  17. #17
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    Citação Mensagem Original de andr333 Ver Post
    "Vou-te dizer 1 coisa que ja devias saber a mt tempo...

    É expressamente proibido circular com quaisquer alteração no veiculo..."


    !eh mesmo! aki em PT se tiveres umas jantes maiorzitas és considerado um criminoso da pior especie k so sabe acelerar e atropelar pessoas!!!

    enfim! já nem digo nada !
    Mas andar com pneus xinocas de marcas duvidosas nao há problema!
    É esta a situaçao q me deparo no G40.
    Todas as principais marcas deixaram de fazer a medida (175/60 R13), e nao posso averbar mais nenhuma! Sou obrigado a andar com Nankang.. q por acaso nao sao maus de todo!
    Built, not bought!

  18. #18
    Junior Member Novato
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    Padrão Pois é...

    Continua a saga......
    Para variar, neste país do sem querer é assim... Contactada a DGV, esta responde que não é necessário nada da parte deles. Só visto.... Então da Ipo mandam-me para lá porque é preciso alteração; e agora a DVG diz que não é necessário nada da parte deles porque as molas são homologadas. Cabe AO CENTRO verificar que o carro está em condições de circular. Sabem ao que é que me cheira??? Estive a informar-me e o centro de inspecções onde fui é também centro de inspecções de categoria B o que quer dizer que estão autorizados a fazer inspecções a pedido da DGV para homologar alterações. É só somar 2+2 para ver ao que se estavam a fazer não é? Controlauto nunca mais (além disso os donos são a brisa e estou farto de tanta chulice).
    Qualquer dia temos de homologar o tampão do depósito e a bomba de água se não for de origem..... Bem; eu até já ouvi de um inteligente a chumbar um carro por a panela de escape não estar "mologada" apesar de ter o simbolo da marca do carro; por isso já se espera tudo...

    Freak, tenho um amigo com o mesmo problema tem umas BBS no G40 e para arranjar pneus viu-se grego; mas ainda há em alguns sitios salvo erro da Pirelli e da Continental.

  19. #19
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    Boas.

    Quando meti as minhas molas, pintei de preto mas agora pus os amortecedores e são vermelhos..(ñ disfarça nada)....só não os pinto tambem por causa da garantia.....vams ver o k os senhores da IPO dizem..

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
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    Boas.

    Quando meti as minhas molas, pintei de preto mas agora pus os amortecedores e são vermelhos..(ñ disfarça nada)....só não os pinto tambem por causa da garantia.....vams ver o k os senhores da IPO dizem..
    Amortecedores nao ha problema!
    Built, not bought!

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