Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Molas Apex corsa c 1.3

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de edgar012
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    9

    Padrão Molas Apex corsa c 1.3

    Boas,
    Recentemente comprei umas molas de rebaixamento Apex em 2° mão para o meu corsa (custaram 60€) o gajo que me as vendeu tinha-as num corsa 1.7dti entretanto fui ver a referência à net e pertencem a um astra f salvo erro, as da frente encaixaram bem e as de trás são um pouco mais largas onde encaixa.
    Segundo o fabricante elas rebaixam 35-40mm mas na verdade rebaixaram 25mm à frente e 20mm atrás.
    Acho que o carro ficou duro demais pois sente se todas as lombas e buracos da estrada.
    Queria saber se com uns amortecedores melhores aquilo melhora ou se tenho de comprar outras molas.
    Outra coisa que achei estranho a suspensão da frente é bué dura e a de trás parece mais mole que a de origem, isto é normal?

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de edgar012 Ver Post
    Boas,
    Recentemente comprei umas molas de rebaixamento Apex em 2° mão para o meu corsa (custaram 60€) o gajo que me as vendeu tinha-as num corsa 1.7dti entretanto fui ver a referência à net e pertencem a um astra f salvo erro, as da frente encaixaram bem e as de trás são um pouco mais largas onde encaixa.
    Segundo o fabricante elas rebaixam 35-40mm mas na verdade rebaixaram 25mm à frente e 20mm atrás.
    Acho que o carro ficou duro demais pois sente se todas as lombas e buracos da estrada.
    Queria saber se com uns amortecedores melhores aquilo melhora ou se tenho de comprar outras molas.
    Outra coisa que achei estranho a suspensão da frente é bué dura e a de trás parece mais mole que a de origem, isto é normal?
    Provavelmente as molas não são as mais indicadas. Podem servir para esse modelo, mas poderão não ser de facto as desse modelo.

    Não há milagres com as molas. Se queres rebaixar elas vão ser mais duras, porque como vai existir menos curso de mola os choques vão ser mais violentos. Uma boa suspensão, pode melhorar o conforto sim, mas não esperes nada demais. Secalhar sentes a frente mais dura pois com as mãos no volante etc pode dar esse parecer, provavelmente, se é que já não andas-te, se experimentares andar atrás a dureza é igual, como como estas na parte mais frontal do carro, não sentes a suspensão de trás como na frente

  3. #3
    Junior Member Novato Avatar de edgar012
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    9

    Padrão

    A diferença da dureza verifiquei calcando nos amortecedores por fora no carro,se calcar no capô nem mexem e na traseira balouça bastante.
    Tenho ouvido falar bem das molas eibach pro kit, se eu meter umas destas vou sentir melhoria ou vale mais estar quieto?

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de edgar012 Ver Post
    A diferença da dureza verifiquei calcando nos amortecedores por fora no carro,se calcar no capô nem mexem e na traseira balouça bastante.
    Tenho ouvido falar bem das molas eibach pro kit, se eu meter umas destas vou sentir melhoria ou vale mais estar quieto?
    A minha frente também está mais dura que a traseira (também molas apex) mas na traseira tenho os amortecedores tão maus que não sirvo como base de comparação.

    Alguma coisa ai não está bem para o carro fazer isso. Quando mudas-te as molas verificas-te os amortecedores traseiros?

  5. #5
    Junior Member Novato Avatar de edgar012
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    9

    Padrão

    Os de trás não verifiquei mas parecem-me em bom estado, provavelmente isto acontece por serem de um carro diferente.
    Estou a ver que tenho de trocar as molas e amortecedores mas não sei o que trocar primeiro, é que os € estão apertados.

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de edgar012 Ver Post
    Os de trás não verifiquei mas parecem-me em bom estado, provavelmente isto acontece por serem de um carro diferente.
    Estou a ver que tenho de trocar as molas e amortecedores mas não sei o que trocar primeiro, é que os € estão apertados.
    Se vais mudar muda ao mesmo tempo, mesmo que tenhas que esperar antes de o fazeres. Senão uma coisa vai estar a estragar a outra. Se vais rebaixar recomendo usar uns amortecedores melhores. Bilstein, koni, etc

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Senão o tempo de vida de uns "originais" vai ficar muito reduzida

  8. #8
    Junior Member Novato Avatar de edgar012
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    9

    Padrão

    Citação Mensagem Original de RubenTeixeira Ver Post
    Se vais mudar muda ao mesmo tempo, mesmo que tenhas que esperar antes de o fazeres. Senão uma coisa vai estar a estragar a outra. Se vais rebaixar recomendo usar uns amortecedores melhores. Bilstein, koni, etc
    Talvez seja melhor esperar, bilstein e koni era o que tinha em mente.
    Já agora sabes qual é a diferença nos bilstein b4 b6 b8 etc? existem alguns específicos para rebaixamento?

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de edgar012 Ver Post
    Talvez seja melhor esperar, bilstein e koni era o que tinha em mente.
    Já agora sabes qual é a diferença nos bilstein b4 b6 b8 etc? existem alguns específicos para rebaixamento?
    Segundo sei, b4 é o que corresponde ao "stock" um pouco mais duros e claro... melhores. Os b6, são o modelo mais "sport", e os b8, são os b6, mas mais baixos, (recomendado para rebaixamentos superiores a 35mm)

  10. #10
    Junior Member Novato Avatar de edgar012
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    9

    Padrão

    Citação Mensagem Original de RubenTeixeira Ver Post
    Segundo sei, b4 é o que corresponde ao "stock" um pouco mais duros e claro... melhores. Os b6, são o modelo mais "sport", e os b8, são os b6, mas mais baixos, (recomendado para rebaixamentos superiores a 35mm)
    Ok obrigado vou ver então o que se arranja.

Tópicos Similares

  1. Suspensões Apex Sport, Xforce e Molas Apex
    Por NoLimitShop no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 143
    Última Resp.: 17-03-2012, 21:41
  2. [vendo] Molas apex
    Por G40_PoWeR no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-09-2008, 17:46
  3. [vendo]molas APEX
    Por ][Alex_PX][ no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 9
    Última Resp.: 13-11-2007, 21:33
  4. [vendo] molas Apex-4cms corsa C
    Por Breka no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-08-2007, 19:57
  5. molas apex...
    Por TD no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 2
    Última Resp.: 28-06-2007, 10:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •