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Tópico: Modificar Coilovers

  1. #1
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    Padrão Modificar Coilovers

    Boas, como sabem nao existe no mercado Coilovers para Lancia Thema, entao estava a pensar modificar uns, de outro modelo mas parecidos...
    por exemplo nesta foto
    Onde esta a bola vermelha, soldar o que esta na bola verde(os apoios)..de Resto e igual...

    Acham que e posivel?

  2. #2
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    Citação Mensagem Original de thomaxjorge Ver Post
    Boas, como sabem nao existe no mercado Coilovers para Lancia Thema, entao estava a pensar modificar uns, de outro modelo mas parecidos...
    por exemplo nesta foto
    Onde esta a bola vermelha, soldar o que esta na bola verde(os apoios)..de Resto e igual...

    Acham que e posivel?

    Um concelho?! N te metas nisso, vais dar cabo dos coils.... n valerá mais a pena tentares ir por umas molas/amortecedores?

    Cumps

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de leugim_21
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    Boas penso k seija possivel...a malta faz um bicho de sete cabeças disso...mas na pratica ate é mt simples..vais a um bom torneiro k ele faz-te isso e solda na perfeiçao...pareçem de origem... :P tb se fazem trocas de motor e os apoios sao cortados e soldados...e fazem o trabalho deles
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  4. #4
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    Citação Mensagem Original de leugim_21 Ver Post
    Boas penso k seija possivel...a malta faz um bicho de sete cabeças disso...mas na pratica ate é mt simples..vais a um bom torneiro k ele faz-te isso e solda na perfeiçao...pareçem de origem... :P tb se fazem trocas de motor e os apoios sao cortados e soldados...e fazem o trabalho deles
    Ya, eu tambem acho, nao deve ser nada de dificil de fazer...
    Ps: Es do forum audi ne? A6 bue rebaixada?

  5. #5
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    mas os amortecedores por dentro têm óleo, vedantes, válvulas e um espigão... e a soldar com as temperaturas o metal tem tendência a empenar...

    isso consegues que te façam umas suspensões à medida numa das casas do norte... (antónio, jorge, ...)

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  6. #6
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    Ya, eu tambem acho, nao deve ser nada de dificil de fazer...
    Ps: Es do forum audi ne? A6 bue rebaixada?
    Xim sou eu...mas tb ando a pensar fazer uns po coupe :P
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  7. #7
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    Silva tem razao, e para alem disso os amortecedores sao feitos com uma dimensao especifica, e por isso podes correr o risco de o amortecedor ficar a trabalhar muito em baixo e pode rebentar num instante

    o melhor mesmo é fazer o k muitas ekipas de competiçao fazem. compra uns koni sport amarelos especificos para o teu carro e umas coilsprings. apenas precisas de 3 coisas: mandar modificar o comprimento do veio se necessario, escolher a taragem das molas k kizeres (é a vantagem de comprar coilsprings livres), e se necessario fabricar uns pratos para encostar a mola no topo

    eu pessoalmente tenho koni sport com molas Tein progressivas. mas kero mudar as molas para umas direitas com taragem mais agressiva (os koni para o meu carro aguentam molas de ate 12 kilos a frente e 20 kilos atras, 600 libras e 1000 libras respectivamente).

    vai ao site www.ground-control.com e vê como eles trabalham
    Última edição por BrunoCTR; 07-10-2009 às 16:44.

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    mas os amortecedores por dentro têm óleo, vedantes, válvulas e um espigão... e a soldar com as temperaturas o metal tem tendência a empenar...

    isso consegues que te façam umas suspensões à medida numa das casas do norte... (antónio, jorge, ...)

    pior que isso. os coilovers mais baratos - TA Technix e Raceland são a GAZ.
    ha quem faça(modifique) suspensões de origem para ficar coilover regulavel.
    ja fiz isso no meu anterior Golf 3 e posso dizer que fica porreiro.
    é uma casa em leiria.
    posso dar o contacto a quem precisar.

  9. #9
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    são a gás não... têm gás... o principal elemento de trabalho é o óleo

    BrunoCTR... molas de 600? mas isso vai virar carro de pista apenas? LOL

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  10. #10
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    nao, os koni amarelos para o meu carro aguentam ate esses valores, mas vou usar molas de 450 libras a frente e 800 atras (de acordo com o motion ratio da suspensao do EP3 k é de 0,9 a frente e 0,5 atras, portanto tem k levar kuase o dobro da taragem de mola atras)

  11. #11
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    são a gás não... têm gás... o principal elemento de trabalho é o óleo

    BrunoCTR... molas de 600? mas isso vai virar carro de pista apenas? LOL
    Exacto. Os amortecedores que andam por aí ditos "a gás" são na realidade amortecedores a gás e óleo, onde o óleo é que é o fluído incompressível e o gás serve para ajudar no arrefecimento do amortecedor...
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  12. #12
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    e na recuperação

    BrunoCTR, no civic 4G não sabes qual o motion ratio? pela experiência no carro de um colega é tipo ao contrário do CTR. Se consguires saber isso fico a dever um cafe

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  13. #13
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    esse é o k tem a frente semelhante ao do crx vtec nao é ???? se for é igual ao do eg6 vti e ao itr

    para o meu CTR tem k ter prai o dobro da mola atras do k a frente

    nesses chassis do EF, EG e DC2 o motion ratio é kuase igual nos dois eixos, apenas ligeiramente menor a frente. é por isso k os setups k tenho visto usam molas de 10 kilos frente e 8 kilos atras, 14 frente e 12 atras, 16 frente e 14 atras, 18 frente 16 atras

    basicamente nesse chassis mete molas com taragem ligeiramente superior a frente

  14. #14
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    o carro em questão tem molas iguais na frente e na traseira e a frente está impec e a traseira parece um cavalo de pau... muito duro mesmo... ficou muito bom a curvar no liso mas meio desconfortável em tudo o resto...
    daí a minha dúvida... mas tb taragem um pco mais baixa já faz muita diferença...

    thks, dp lg pago o cafe :P

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  15. #15
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    tou em vias de fazer o mm ao meu 200sx....onde posso saber as taragem correctas?? fikara bom com os amortecedoresd de origem? sao kayabas a gas...

  16. #16
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    Silva kual a taragem dessas molas ???? é k se for um carro de estrada tb nao convem andar com molas muito duras, senao vao tar a criar muito stress sobre os pneus de estrada e perdem aderencia por causa disso. para pneus de estrada no maximo 10k a frente e 8k atras ou 8k frente e 6k atras

    kuanto ao 200sx so mesmo vendo em foruns estrangeiros dedicados a esse carro ou ver nos kits de coilover disponiveis, e ver k taragem de molas usam.

  17. #17
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    agradecia ke me ajudasem nao encontro essa info em lado nenhum

  18. #18
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    BrunoCTR, n sei se são de 10 ou de 12... na frente até ficsa bomzinho, mas na traseira fica muito duro... mas também pelo preço delas não se podia pedir mais... logo logo vem umas coisinhas decentes segundo o dono e proprietário...

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