Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Modificação de Alfa Romeo 147 1.6 TS

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    6

    Padrão Modificação de Alfa Romeo 147 1.6 TS

    Boas pessoal, tenho um 147 1.6 TS ha ja uns 4 anos e gostaria de começar a fazer-lhe algumas modificaçoes uma vez que ainda conto ficar com ele bastante tempo.
    Gostaria de fazer gradualmente mas primeiro , gostaria de proceder a algumas alteraçoes a nivel de motor. N percebo muito do assunto e por isso peço aqui a vossa opinião, ou melhor, as vossas.
    Gostava de ideias que tivessem e me podessem dar. Naturalmente que se ouvem sp uns zums zums tipo arvore de cames do 2.0 TS no 1.6 fica mtt bem dp outras partes dizem o contrario etc...esse genero de contradiçoes que se uma pessoa n percebe fica a perceber ainda menos.
    Gostaria que, se possivel, me dessem tanto hipoteses caras como baratas bem como as localizaçoes para a realizaçao das mesmas uma vez que gosto também de seguir o caminho da relação preço-qualidade... ja vi ser pedido aqui em alguns posts soluçoes tunning baratas mas o certo eh k barato e bom n eh mt usual e regular )
    abraço

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    PaRaDiSe CiTy
    Mensagens
    1.558

    Padrão

    cames - piper - caro mas optimo
    admissao - bmc
    linha, cat-off

    so c isso ja fica engraçado ^^

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    começa por melhorar

    o sistema de admissao: um filtro de caixa KN mais tomada de ar o mais directo possivel, ou entao BMC (nao sei se funciona bem nestes motores)

    o sistema de escape: remove o catalizador e mete uma linha ate ao fim. podes ir pa marcas tipo supersprint ou bastuck

    as diferenças nao devem ser muitas mas o motor ja vai ficar mais solto. se ja tiveres contente com a diferença deixa-te ficar por aki. é k daki pa frente é sempre a aumentar os custos

    para uma preparaçao mais agressiva podes ir para uns colectores de escape e trabalhar o colector de admissao mais a borboleta.

    em termos de motor podes ir pa pistons cabeçudos (maior taxa de compressao), bielas (mais leves e maior fiabilidade para o motor aguentar mais rotaçao), trabalhar cabeça e adicionar um kit de cames e molas de valvulas + chapeus de valvulas (das melhores marcas europeias k conheço é a schrick)

    a isto vais ter k adicionar uma reprogramaçao a centralina de origem (se for possivel) ou entao ir pa uma electronica programavel para modificar mapas de debito e avanço de igniçao adequados aos tempos das novas cames

    depois disto talvez tb teras k por injectores maiores e velas um grau mais frias

    com isto deves conseguir entre 190 a 200 cv's e a fazer 8000 rpm's

    mas obviamente k o orçamento para o material mais mao-de-obra para a montagem e afinaçao é puxado. conta com 5000€ mais ou menos

    nao sei se valerá a pena

    em vez de tudo isto podes ver se da para meter no teu o motor+caixa+centralina e respectiva cablagem do 2.0 ou o 2.2 JTS, ja k o 1.6 é uma base um poco fraca pa tanto investimento

  4. #4
    TOXICATED BY TM Senior
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    V.N. Gasoleo
    Mensagens
    631

    Padrão

    procura pelo utilizador alfa147, ele tem um alterado
    UNIJET Rominator!

    TM

  5. #5
    lpx
    lpx está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    17

    Padrão

    onde posso ir buscar a arvore de cames pra este motor??

  6. #6
    $nk
    $nk está desconectado
    Low-Profile Average 2 Avatar de $nk
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Sintra Mem Martins
    Mensagens
    361

    Padrão

    Cams tens da Colombo & Bariani, agora não sei quem é que distribui deste material para PT

    http://www.colombo-bariani.com/catalogo.php

    http://www.colombo-bariani.com/popup...id_prodotto=20


    a nivel de escape recomendo-te a supesprint
    como podes ver pelos testes de potencia no site deles o carro de origem acusa 126cvs ,e com o material supersprint (Colectores, Catalisador desportivo, panela central e final) acusa 134.4 cvs.

    http://www.supersprint.com/USPG0000ar1471.asp
    http://www.supersprint.com/USP0000ar1471.asp

    a solução mais economica era colocares os colectores e a panela final supersprint e tiraste o cat.

    no fundo repeti o que já te disseram, mas era so para te indicar tambem os graficos de potencia do site da supersprint...

    Abraço
    Ibiza 6l 130 Sport

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de djmegabass
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Esposende
    Mensagens
    118

    Padrão

    Eu tenho um 2.0TS stock. O processo de melhoria seria o mesmo não?

Tópicos Similares

  1. ALFA ROMEO Alfa 156 Sport Wagon
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-08-2011, 22:30
  2. Alfa Romeo 159 Alfa Sport Wagon SW 2.2 JTS
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-07-2011, 23:40
  3. Alfa Romeo 156 Alfa 1.6 TS Sport TA
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-02-2011, 09:40
  4. Alfa Romeo 147 Alfa Romeo 147 1.6 TS Executiv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-11-2010, 01:00
  5. Alfa Romeo GT Alfa Romeo GT 1.9 Multijet
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-05-2008, 02:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •