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Tópico: Mnaometro pressao do turbo

  1. #1
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    Padrão Mnaometro pressao do turbo

    Alguem me pode dizer oq eu posso fazer par aresolver o problema e que montei um manometro pressao do turbo e o manometros ao relentin do carro o ponteiro esta sempre a tremer havera alguma coisa que posso fazer para solucionar o problema.

  2. #2
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    Também meconetceu isso quando montei o meu manómetro. Voltei à AutoPamplona onde o tinha montado e foi só meterem uma peça (cujo nome não em lembro) mas que sei que diminuia a secção do tubo e voila...deixou de tremer ao ralenti.

    Fica bem
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  3. #3
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    Ora bem...

    Normalmente com o manómetro de pressão vem um T e um tubo, esse T tem uma das saídas "estrangulada" e isso faz com que o ponteiro não vibre.

    Se não tens este T podes com uma abraçadeira daquelas de plástico ir estrangulando o tubo (tens de apertar MUITO mesmo) até que o ponteiro pare de vibrar.

    Abraço


  4. #4
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    A mim a conteceu-me isso mas eu tinha o manometro ligado ao colector de admição, tremia mt entre as 1000 e as 1500rpm e resolvi o problema metendo e "T" na valvula da pressão de turbo. Cazo resolvido!

    Fica bem

  5. #5
    t16
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    pessoal tirem me uma duvida....

    afinal como funciona a montagem dum manometro de pressão do turbo...

    onde tem k ligar?? como envia o sinal para o manometro?'

    abraços

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de t16 Ver Post
    pessoal tirem me uma duvida....

    afinal como funciona a montagem dum manometro de pressão do turbo...

    onde tem k ligar?? como envia o sinal para o manometro?'

    abraços
    Muito simples...
    Tens de ligar o tubinho do manómetro, num local onde haja pressão de admissão.
    Ou seja, no colector de admissão, no tubo que vai do IC/Turbo à admissão, etc...

    Quanto ao problema de tremer, já aqui foi bem explicado (diminuir drásticamente a secção do tubo)!
    António Monteiro
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    Turbo 1.5bar+5% gasóleo+umas afinações... quantos mais???!

  7. #7
    t16
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    Citação Mensagem Original de ClioDti Ver Post
    Muito simples...
    Tens de ligar o tubinho do manómetro, num local onde haja pressão de admissão.
    Ou seja, no colector de admissão, no tubo que vai do IC/Turbo à admissão, etc...

    Quanto ao problema de tremer, já aqui foi bem explicado (diminuir drásticamente a secção do tubo)!
    muito obrigado amigo....

  8. #8
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    Quanto mais próximo da valvula de pressão, melhor, certo?? Qd se coloca mais perto do tubo de admissão, o ponteiro fica sp a tremer e a fazer tac tac tac :P é que tb montei o meu manometro no dCi, e tá-me a fazer isso tb

    Cumps

  9. #9
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    Bem, já andei ali de volta daquilo... estrangulei um bocado o tubinho que tá ligado ao tubo de admissao, ou seja... em sequencia ficou...

    Tubo de admissão->Tubinho pequeno estrangulado->Dps tem o "T"->Tubinho até à valvula de pressao(penso que é isso)

    Agr uma dúvida, por estar a estrangular o tubo que "leva" os valores à valvula de pressão... puderá o carro ter um pico de pressão maior?

    Cumprimentos, fiquem bem

  10. #10
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    sim... se isso estiver mto estrangulado vai fazer mais pressao de pico...
    por isso devia tar estragulado era no T na saída para o manómetro

    XAD + XADT

  11. #11
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    Experimenta colocar um pouco de esponja dentro do tubo que resolve o problema da vibração.

    Boas Festas.

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de turbospeed Ver Post
    Experimenta colocar um pouco de esponja dentro do tubo que resolve o problema da vibração.

    Boas Festas.
    Colocar esponja?? Como assim? Dps com as leituras da pressao a esponja n ia andar de um lado para o outro?
    De momento tenho o tubo que dá indicação da pressao estrangulado com muitas braçadeiras plásticas... experimentei estrangular o tubo do manometro com uma braçadeira metalica, e consegui acabar praticamente com o tremer do ponteiro e o tac tac tac... mas a leitura dos valores de pressao tornáram-se lentos e por vezes qd sobe a pressao custa a desces o ponteiro...
    Alguém me consegue dar uma dica pra resolver isto de vez...

    Cumprimentos e obrigado...

  13. #13
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
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    Tens que fazer essa restrição mas até um ponto em que n faça as leituras serem "aos bocados". É possível pq eu fi-lo no 205 xadt que tive.

    Quanto ao "local" para obter a leitura, quando mais perto do colector de admissão, mais noção tens da pressão que efectivamente entra nos cilindros.

    Em relação à esponja, não vai andar muito dum lado para o outro, a menos que tenhas fugas no circuito.

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Tens que fazer essa restrição mas até um ponto em que n faça as leituras serem "aos bocados". É possível pq eu fi-lo no 205 xadt que tive.

    Quanto ao "local" para obter a leitura, quando mais perto do colector de admissão, mais noção tens da pressão que efectivamente entra nos cilindros.

    Em relação à esponja, não vai andar muito dum lado para o outro, a menos que tenhas fugas no circuito.

    Mas o estrangulamento deve ser feito unicamente em que tubo? No que vai para o manometro, é isso? É que de momento tenho o estrangulamento feito no tubo pequeno que liga ao tubo de admissao...

    Cumps, e obrigado mais uma vez...

  15. #15
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
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    Sim, unicamente no tubo que vai para o manómetro.

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