Também meconetceu isso quando montei o meu manómetro. Voltei à AutoPamplona onde o tinha montado e foi só meterem uma peça (cujo nome não em lembro) mas que sei que diminuia a secção do tubo e voila...deixou de tremer ao ralenti.
Fica bem
Alguem me pode dizer oq eu posso fazer par aresolver o problema e que montei um manometro pressao do turbo e o manometros ao relentin do carro o ponteiro esta sempre a tremer havera alguma coisa que posso fazer para solucionar o problema.
Também meconetceu isso quando montei o meu manómetro. Voltei à AutoPamplona onde o tinha montado e foi só meterem uma peça (cujo nome não em lembro) mas que sei que diminuia a secção do tubo e voila...deixou de tremer ao ralenti.
Fica bem
Ford Focus 1.8 TDdi by AP
Eibach||OZ Racing||K&N||HKS
JVC||Boston||Helix
Ora bem...
Normalmente com o manómetro de pressão vem um T e um tubo, esse T tem uma das saídas "estrangulada" e isso faz com que o ponteiro não vibre.
Se não tens este T podes com uma abraçadeira daquelas de plástico ir estrangulando o tubo (tens de apertar MUITO mesmo) até que o ponteiro pare de vibrar.
Abraço
A mim a conteceu-me isso mas eu tinha o manometro ligado ao colector de admição, tremia mt entre as 1000 e as 1500rpm e resolvi o problema metendo e "T" na valvula da pressão de turbo. Cazo resolvido!
Fica bem
pessoal tirem me uma duvida....
afinal como funciona a montagem dum manometro de pressão do turbo...
onde tem k ligar?? como envia o sinal para o manometro?'
abraços
Muito simples...
Tens de ligar o tubinho do manómetro, num local onde haja pressão de admissão.
Ou seja, no colector de admissão, no tubo que vai do IC/Turbo à admissão, etc...
Quanto ao problema de tremer, já aqui foi bem explicado (diminuir drásticamente a secção do tubo)!
António Monteiro
Sócio TOL n.º 14
Clio 1.9 dTi - 80cv (160nm) - Chip+IC+VNT20@1,3bar+EGR OFF+Cat OUT = 155cv (320nm)
Turbo 1.5bar+5% gasóleo+umas afinações... quantos mais???!
Quanto mais próximo da valvula de pressão, melhor, certo?? Qd se coloca mais perto do tubo de admissão, o ponteiro fica sp a tremer e a fazer tac tac tac :P é que tb montei o meu manometro no dCi, e tá-me a fazer isso tb
Cumps
Bem, já andei ali de volta daquilo... estrangulei um bocado o tubinho que tá ligado ao tubo de admissao, ou seja... em sequencia ficou...
Tubo de admissão->Tubinho pequeno estrangulado->Dps tem o "T"->Tubinho até à valvula de pressao(penso que é isso)
Agr uma dúvida, por estar a estrangular o tubo que "leva" os valores à valvula de pressão... puderá o carro ter um pico de pressão maior?
Cumprimentos, fiquem bem
sim... se isso estiver mto estrangulado vai fazer mais pressao de pico...
por isso devia tar estragulado era no T na saída para o manómetro
XAD + XADT
Experimenta colocar um pouco de esponja dentro do tubo que resolve o problema da vibração.
Boas Festas.
Colocar esponja?? Como assim? Dps com as leituras da pressao a esponja n ia andar de um lado para o outro?
De momento tenho o tubo que dá indicação da pressao estrangulado com muitas braçadeiras plásticas... experimentei estrangular o tubo do manometro com uma braçadeira metalica, e consegui acabar praticamente com o tremer do ponteiro e o tac tac tac... mas a leitura dos valores de pressao tornáram-se lentos e por vezes qd sobe a pressao custa a desces o ponteiro...
Alguém me consegue dar uma dica pra resolver isto de vez...
Cumprimentos e obrigado...
Tens que fazer essa restrição mas até um ponto em que n faça as leituras serem "aos bocados". É possível pq eu fi-lo no 205 xadt que tive.
Quanto ao "local" para obter a leitura, quando mais perto do colector de admissão, mais noção tens da pressão que efectivamente entra nos cilindros.
Em relação à esponja, não vai andar muito dum lado para o outro, a menos que tenhas fugas no circuito.
Sim, unicamente no tubo que vai para o manómetro.