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Tópico: Mitsubishi Colt 1.3 Glxi

  1. #1
    Member Novato Avatar de Ivan929
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    Padrão Mitsubishi Colt 1.3 Glxi

    Boas, eu ando a tirar a carta e comprei um Colt a 15 dias, gostaria de polo algo tuning, gostava de saber como arranjar estes spoilers:

    O meu é o da 2 pra baixo, gostaria de receber ideias para este projeto

    Peço desculpa por não estar bem estruturado o texto mas é porque sou novo por aqui
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    Última edição por Ivan929; 22-01-2015 às 12:28.

  2. #2
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    E que tal procurares pelo ebay o material da rallyart para o teu modelo e não inventares nessa bela base.


    Never shift up until REDLINE

  3. #3
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    Boas,

    Pelo que percebi queres meter como o da primeira foto, certo?

    Visto que o compraste agora e ao ter uma certa idade, deverias se calhar começar por fazer uma boa revisão e ver se há peças de desgaste que precisem de ser trocadas.

    Quanto ao projeto, a nível estético, que parece ser onde te queres focar, na minha opinião deverias começar por umas jantes e talvez por umas molas de rebaixamento.

    Só isso já melhorava bastante o aspecto do carro, tiravas as jantes de ferro e diminuías a "jipose"

  4. #4
    Member Novato Avatar de Ivan929
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    Tiger aqueles spoilers são da ralliart

  5. #5
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    Sim gostaria de o deixar parecido, eu já andei a ver e já vou ter de trocar algumas coisas mas nada de mais, inicialmente sim vou focarme na estética e depois talvez na mecânica, as jantes estou a pensar em umas brancas, e rebaixar talvez mas tem que ser por pouco €€

    Outra ideia que também já tive foi a de o converter na versão ralliart, tipo assim:
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  6. #6
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    Citação Mensagem Original de Tiger Ver Post
    E que tal procurares pelo ebay o material da rallyart para o teu modelo e não inventares nessa bela base.
    Acabei de descobrir que o material que quero é do Mirage, será que é mais complicado de encontra?

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de Kutani Ver Post
    Boas,

    Pelo que percebi queres meter como o da primeira foto, certo?

    Visto que o compraste agora e ao ter uma certa idade, deverias se calhar começar por fazer uma boa revisão e ver se há peças de desgaste que precisem de ser trocadas.

    Quanto ao projeto, a nível estético, que parece ser onde te queres focar, na minha opinião deverias começar por umas jantes e talvez por umas molas de rebaixamento.

    Só isso já melhorava bastante o aspecto do carro, tiravas as jantes de ferro e diminuías a "jipose"
    Olha achas que o Colt sem o rebaixar fica mal?

    É que por esta foto não parece lá muito mal acho eu

  8. #8
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    Ainda nem começas-te e já estás a pensar gastar poucos €€
    (tás tramado então.)

    Quanto a rebaixar um pouco convem comprares algom mediano e isso tem seu custo (não te ponhas a pensar em comprar usado pois pode focar ainda + cara a brincadeira.)

    Antes e investires em plasticos (para-choques, abentais, lips etc) começa por pensar em segurança e manutenção.

    Não sei se compras-te em stand ou privado, mas pensa numa manutenção antes de mais, pois como tem já uns anos o carro capaz de já precisar de algumas peças novas, rolamentos, casquilhos, suspensão, revisão como Oleos e filtros, Ant Congelante convem.

    Depois pensa em ir aos poucos e com cabeça como jantes maiores para o maximo que possas ter amolgado livrete, talves ganhes segurança, depois de Jantes e Pneus, podes ir á suspensão pois reduzir uns 3-5 cms ficará sempre bem. claro que tens de ver que por onde andas + como é o piso e se ao rebaixar não vais por em causa as partes inferiores do carro.
    Como és um tipo novo, depois vais querer na certa um rádio +/- se calhar meter + umas colunas um subwoofer + amplificador + condensador pois convem ao meter as coisas estar bem montado e com juizo, pois as coisas bem tratadas duram muito tempo.
    e só até ao abordado já terás gasto uns bons trocos e claro algumas revisões já teram passado e problemas volta e meia aparecem.

    Só depois de já teres o carro elegante podes pensar em mais alterações maiores como a linha estetica dos choques, um spoiler quem sabe

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de mdsc5050 Ver Post
    Ainda nem começas-te e já estás a pensar gastar poucos €€
    (tás tramado então.)

    Quanto a rebaixar um pouco convem comprares algom mediano e isso tem seu custo (não te ponhas a pensar em comprar usado pois pode focar ainda + cara a brincadeira.)

    Antes e investires em plasticos (para-choques, abentais, lips etc) começa por pensar em segurança e manutenção.

    Não sei se compras-te em stand ou privado, mas pensa numa manutenção antes de mais, pois como tem já uns anos o carro capaz de já precisar de algumas peças novas, rolamentos, casquilhos, suspensão, revisão como Oleos e filtros, Ant Congelante convem.

    Depois pensa em ir aos poucos e com cabeça como jantes maiores para o maximo que possas ter amolgado livrete, talves ganhes segurança, depois de Jantes e Pneus, podes ir á suspensão pois reduzir uns 3-5 cms ficará sempre bem. claro que tens de ver que por onde andas + como é o piso e se ao rebaixar não vais por em causa as partes inferiores do carro.
    Como és um tipo novo, depois vais querer na certa um rádio +/- se calhar meter + umas colunas um subwoofer + amplificador + condensador pois convem ao meter as coisas estar bem montado e com juizo, pois as coisas bem tratadas duram muito tempo.
    e só até ao abordado já terás gasto uns bons trocos e claro algumas revisões já teram passado e problemas volta e meia aparecem.

    Só depois de já teres o carro elegante podes pensar em mais alterações maiores como a linha estetica dos choques, um spoiler quem sabe
    Não é muito pouco mas sim o mínimo possível, se baixar é orai 3cm porque as estradas portuguesas já se sabe.

    A manutenção já está a ser tratada até porque já tem alguns km e é algo sempre necessário quando se compra um carro.

    Isso das jantes não sei muito bem como é que se faz para homologar se poderes ajudar agradecia.

    Isso do sistema de som sim vou fazer mas com isso não me preocupo porque sei montar e tenho bastantes colunas em casa e algumas eu de meter no carro daquelas.

    Os problemas vão indo aparecendo mas com uma boa manutenção e cuidado irão reduzir, ou isso espero porque acho que comprei um bom carro.

  10. #10
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    Isso com umas molas já fazes a festa para o rebaixamento, sempre fica mais em conta que comprares uns coilovers.

    As jantes dá para averbares sim, tens que ir fazer uns testes com as jantes montadas no carro, mas já não me lembro do nome da entidade que trata disso.

    Isso material do ralliart e do mirage penso que se encontra bem no ebay UK

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de Kutani Ver Post
    Isso com umas molas já fazes a festa para o rebaixamento, sempre fica mais em conta que comprares uns coilovers.

    As jantes dá para averbares sim, tens que ir fazer uns testes com as jantes montadas no carro, mas já não me lembro do nome da entidade que trata disso.

    Isso material do ralliart e do mirage penso que se encontra bem no ebay UK
    As molas custam mais ou menos quanto?

    Pois eu gostava de umas 15 ou 16, mas não sei onde é como o fazer.

    Obrigado eu vou ver, mas é seguro comprar pelo eBay?

    Obrigado pela ajuda

  12. #12
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    Legalizar jantes maiores e medidas de pneus diferentes costuma ser algo assim.

    Vais á marca no teu caso mitsubishi e tens de pedir (e quase de certeza pagar 25-100€) uma folha de abvertização para que depois possas ir ao imtt pedir um livrete novo e para te alterarem de acordo com o que a marca te deu.

    Claro que a marca por vezes não deixa assim alterar as coisas.

    Por exemplo tens jante 185/60/r14 ele dão-te a manter o tamanho + coisa menos assim 195/55/r15 e se forem generosos 195/50/r16 tentam sempre manter o tamanho estetico.

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de mdsc5050 Ver Post
    Legalizar jantes maiores e medidas de pneus diferentes costuma ser algo assim.

    Vais á marca no teu caso mitsubishi e tens de pedir (e quase de certeza pagar 25-100€) uma folha de abvertização para que depois possas ir ao imtt pedir um livrete novo e para te alterarem de acordo com o que a marca te deu.

    Claro que a marca por vezes não deixa assim alterar as coisas.

    Por exemplo tens jante 185/60/r14 ele dão-te a manter o tamanho + coisa menos assim 195/55/r15 e se forem generosos 195/50/r16 tentam sempre manter o tamanho estetico.
    Obrigado, e no imtt é quanto?

  14. #14
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    Nem sei bem mas um pedido de librete novo deve andar nos 40-50€

  15. #15
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    Nem sei bem mas um pedido de librete novo deve andar nos 40-50€
    Ok obrigado, neste projeto achas que seria melhor começar por onde?

  16. #16
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    Como te foi dito faz uma boa revisão ao carro, verificar fugas/babas, trocar liquidos todos, (oleo motor, óleo da DA, liquido travoes, anticongelante), filtros (óleo, ar, gasolina, habitáculo), verifica os estado dos foles de transmissão, rótulas etc...
    - Depois disso podes começar por umas jantes, se queres alguma medida que a marca não autorize, então terás de ir por outros meios (mais caros), pela LTA por exemplo consegues averbar a medida que quiseres desde que a jante não saia dos limites da carroceria e o pneu não raspe em lado nenhum ao virar, é na boa... Só para os testes à volta de 160€ + emissão de livrete com medidas novas.
    - Depois disto uma suspensão, ou coils, ou molas apenas, dependo do que pretenderes, não sei o que existe de material para esse caro.

    Após isto começas a pegar o gosto e tens de ver o que a cabeça manda lol...

    Força aí...
    Nissan Micra K11

  17. #17
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    Citação Mensagem Original de mrjb Ver Post
    Como te foi dito faz uma boa revisão ao carro, verificar fugas/babas, trocar liquidos todos, (oleo motor, óleo da DA, liquido travoes, anticongelante), filtros (óleo, ar, gasolina, habitáculo), verifica os estado dos foles de transmissão, rótulas etc...
    - Depois disso podes começar por umas jantes, se queres alguma medida que a marca não autorize, então terás de ir por outros meios (mais caros), pela LTA por exemplo consegues averbar a medida que quiseres desde que a jante não saia dos limites da carroceria e o pneu não raspe em lado nenhum ao virar, é na boa... Só para os testes à volta de 160€ + emissão de livrete com medidas novas.
    - Depois disto uma suspensão, ou coils, ou molas apenas, dependo do que pretenderes, não sei o que existe de material para esse caro.

    Após isto começas a pegar o gosto e tens de ver o que a cabeça manda lol...

    Força aí...
    Sim eu sei que tenho de fazer uma revisão, fugas não tem, os líquidos estou a tratar disso e os filtros estão ótimos, precisa de um fole e nada mais.

    As jantes eu não sei bem mas por agora arranjo umas 13 para manter as medidas e porque os pneus ficam mais baratos e tento por umas 15 ou 16 para quando quero o carro mais bonito, eu tenho um receio de o rebaixar porque eu moro numa aldeia e a muitos paralelos e lombas, é ao entrar em casa e na escola tenho uma lomba considerável e o carro não é que fique mal com aquela altura acho eu.

  18. #18
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    Andei a ver e tenho umas colunas Sony xplod com 8 ou 9 polegadas e gostaria de saber em que material poderia fazer a forra da mala porque no de origem não cabem, e se acham que fica bem essas colunas na forra

  19. #19
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    Não se que queres fazer, quanto á forra vais a uma loja de tecidos e tens lá muito por onde escolha.

    Agora não sei onde estás a pensar em colocar isso, pois 8-9" deve ser das de 16cm digo eu já é alguma coisa (nada de especial) mas já dá para fazer barulho.

    Não sei qual é a tua ideia, mas ao gastares dinheiro se calhar pensa logo em fazer algo com qualidade em fazer uma caixa em contraplacado depois forras com a tal forra e não sei é capaz de ficar melhor tudo depende do que queres e da tua habilidade e do que possas gastar.
    ____________________________________________

    Quanto á pergunta de onde começar, revisão 1º, depois ir pela segurança pois tu jovem com jante 13 epah mesmo que o carro não ande muito, mas é preciso juizinho no volante pois isso como esta é uma arbelinha acho.
    Tens de ver o que tens no librete nas anotações especiais,

  20. #20
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    Citação Mensagem Original de mdsc5050 Ver Post
    Não se que queres fazer, quanto á forra vais a uma loja de tecidos e tens lá muito por onde escolha.

    Agora não sei onde estás a pensar em colocar isso, pois 8-9" deve ser das de 16cm digo eu já é alguma coisa (nada de especial) mas já dá para fazer barulho.

    Não sei qual é a tua ideia, mas ao gastares dinheiro se calhar pensa logo em fazer algo com qualidade em fazer uma caixa em contraplacado depois forras com a tal forra e não sei é capaz de ficar melhor tudo depende do que queres e da tua habilidade e do que possas gastar.
    ____________________________________________

    Quanto á pergunta de onde começar, revisão 1º, depois ir pela segurança pois tu jovem com jante 13 epah mesmo que o carro não ande muito, mas é preciso juizinho no volante pois isso como esta é uma arbelinha acho.
    Tens de ver o que tens no librete nas anotações especiais,
    As colunas têm entre 25 e 30cm, uma caixa não vou fazer porque a mala é pequena, eu preciso e de fazer a forra e forrala.

    A revisão anda a ser feita e no livrete só posso por 175/70/13

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