Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Ministério da Economia Garante Qualidade dos combustíveis

  1. #1
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão Ministério da Economia Garante Qualidade dos combustíveis

    O ministério da Economia assegura à TSF que a qualidade mínima dos combustíveis prevista na lei está garantida, numa resposta à polémica dos últimos dias sobre os chamados combustíveis de marca branca, que estão a ser vendidos, em alguns hipermercados.



    A Associação Nacional dos Revendedores de Combustíveis (ANAREC) afirma não ter conhecimento de qualquer análise, mas o ministério adianta que os testes são feitos quatro vezes por ano.
    Fonte oficial do Ministério da Economia explica que a qualidade dos combustíveis é analisada segundo critérios ambientais e químicos previstos na lei.



    A fiscalização é feita pela Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), que receberá de três em três meses informações sobre os controlos encomendados a laboratórios.


    Ver Artigo completo »


  2. #2
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    É mais um circo em Portugal.

    Uns dizem que sim, outros negam mas na verdade é que a gasolina de marca branca queima mais depressa e não se sabe até que ponto é que será prejudicial para o motor a longo prazo. Enquanto as entidades andam á turra e á massa já se embolsaram uns valentes milhões e já não faz grande diferença.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Quem é que já teve problemas com a gota que meteu num hipermercado qualquer?

    Quem é que já teve problemas com a gota que meteu nas bombas de renome internacional?

    Á 10 anos que meto gasolina nas bombas dos hiper, mais concretamente INTER. Já tive 3 carros, nunca tive problemas.

    Sempre me disseram que a gota que vai para os hiper tb vai para a bp.

  4. #4
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566

    Padrão

    Dando a minha experiencia pessoal, tenho carta desde 2003, e todos os meus carros metem gasolina no eLeclerc em V. N. de Famalicão.

    A gasolina lá, é exactamente a mesma que é utilizada na Galp, pois calhei de ir atrás do auto-tanque que abasteceu o posto da Galp.
    Nunca tive problemas e mesmo sendo sócio do ACP à já uns anos, quero que a Repsol e agora a BP se lixem...
    Sempre usei S\Chumbo 98 e pagar 1.403 na BP pela Ultimate (não têm mais nenhuma, que coincidencia) e 1.234 no eLeclerc, prefiro no eLeclerc.

    Apenas a minha opinião...
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    A Galp A Tremer.. Xulos..

  6. #6
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    É tudo p keimar...
    Eles são todos primos uns dos outros, parecem os ciganos, assim nunca se vai ficar a saber...é tudo só por interesses...
    Última edição por ricardo_P_GT; 23-05-2009 às 15:10.
    ...

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Mitos e boatos lançados por quem têm bombas de marca reconhecida para ver se a malta não vai aos dos hiper e afins! Puta que os pariu, nunca tive problemas em meter combustível marca branca, e sabe tão bem pagar menos! Na galp ou bp? Não meto lá combustível à anos... Mais deviam ir todos mais vezes e em maior quantidade às bombas de linha branca para passar dos 40%, a ver se a galp não baixava os preços. Chulos!

  8. #8
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Eu pago sempre menos 10cent/litro.

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de L3th4L
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Localização
    Porto
    Mensagens
    102

    Padrão

    mas pa kem na sabe a petrogalfabrica 4 tipos de diesel so pa vender para os revendedores,alguma diferença tem q haver.

  10. #10
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de L3th4L Ver Post
    mas pa kem na sabe a petrogalfabrica 4 tipos de diesel so pa vender para os revendedores,alguma diferença tem q haver.
    Bem, o meu pai trabalhou durante 3 anos na Petrogal em Leça, e ele via os camiões TODOS a carregar dos mesmos depósitos.
    Sejam eles da Repsol, Galp, BP ou outros...

    Agora, se dentro dos tanques dos camiões iam alguns aditivos e que essa formula muda de empresa para empresa acredito, mas na Petrogal, vai tudo encher à mesma "bica"
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de kitnoce
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Neuchâtel (CH) ou Aboboda (P)
    Mensagens
    1.295

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PedroM Ver Post
    Bem, o meu pai trabalhou durante 3 anos na Petrogal em Leça, e ele via os camiões TODOS a carregar dos mesmos depósitos.
    Sejam eles da Repsol, Galp, BP ou outros...

    Agora, se dentro dos tanques dos camiões iam alguns aditivos e que essa formula muda de empresa para empresa acredito, mas na Petrogal, vai tudo encher à mesma "bica"
    Tambem acredito mais nisso que no "parece que...blablabla".... aqui na Suiça, a Shell vai buscar a 95/98 e o diesel ao mesmo deposito que os camioes do meu patrão... o "V-Power" é simplesmente uma mistura. Eles metem o "GTL" no camiao e depois vao encher o resto com gasosa/diesel normal.
    Kitnoce Mobile :

    Ford Mondeo 2.5 V6, 170 cavalos adormecidos...

Tópicos Similares

  1. Qualidade de combustiveis - Interessante!
    Por FrEaKZoIdE no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 04-02-2009, 22:30
  2. Honda NSX + uma vítima da economia Mundial
    Por FummI no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 18
    Última Resp.: 19-12-2008, 08:31
  3. Economia e potência - PRV performance
    Por ramo no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 23-09-2008, 14:14
  4. Repro ME7 para economia a baixa rpm
    Por chaveiro no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 6
    Última Resp.: 19-06-2007, 01:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •