Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 26

Tópico: Mini One(searching for cavalitos)!

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    29

    Padrão Mini One(searching for cavalitos)!

    Ora viva...

    Já deixei a apresentação do meu carro nos "projectos" mas não denunciei o que se passava debaixo do capot e estando eu à procura de ideias e sugestões sinto que só expondo o que fiz até agora poderei ser ajudado da melhor maneira...

    Carro stock:
    Mini One 1.6i 16v 90cv's

    Mods já feitas...
    Filtro de caixa Kn
    Repro MTH
    velas Ngk Iridium
    Bomba de gasolina cooper S(+0.5 bar)
    Corpo da admissão(throttle body) Cooper S(58mm) vs 52 originais
    Caixa de velocidades Cooper S 6 velocidade(volante de motor Cooper S)
    Cat OFF

    Proxímas Mods.
    BMC CDA
    Colectores.
    Cams(kent)
    Reajuste de repro para acertar a AFR(a repro foi feita só com o filtro na altura)
    Remover précatalizador
    volante de motor mais leve

    Fora de questão: Turbos ou compressor... ia tornar o carro muito guloso(e ele até não é excessivamente guloso e comprometer a fiabilidade), de notar q é o meu carro de todos os dias e já conta com quase 130milkm's

    Antes de ter trocado de caixa tinha 130 equídeos isto só com kn e repro.

    Agora para quem esteja pronto a dizer que fiz 1 repro miraculosa, antecipo me e digo que este motor é RIGOROSAMENTE igual ao do Mini Cooper(não S). Daí o salto para os 130cv's... no fundo a reprogramação apenas me ganhou 10\ 15cv's dado que os restantes não passam de 1 "desbloqueio" se assim quiserem para ficar com performances à cooper(que originalmente tem 115c'v).

    A minha pergunta é a seguinte.. depois de todas as mods que tenho já em lista de espera deverei estar na barreira dos 150 a 160cv's o que é 1 barreira muito rara nestes carros dado que a caixa original era frágil(daí ter agora a do S)...

    Será que há mais algumas coisas que me estou a esquecer que podem dar mais alguma alma ao meu mini tornando o cada vez mais único a nível de performances?

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    a melhor referencia é esta: http://www.tuning.online.pt/cartuning/mini-cooper.php

    tenho que te por a falar com o fabio

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    29

    Padrão

    Conheço o Fábio do forum dos Clubeminibmw já à bastante. mas o dele é S e a nível de preparação as coisas mudam bastante para o meu...

    De qualquer maneira obrigado...

    Neste momento já me ando a informar em foruns\preparadores internacionais
    .

    Já ouvi falar de arrefecimento de gasolina mas não sei muito bem como funciona nem de preços de tal coisa!..

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de |RS|
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Madeira
    Mensagens
    282

    Padrão

    Talvez uns injectores de maior debito e uns bons colectores e uma boa linha com maior diametro interior,...

    Cumpz
    Nissan 200sx S13 CA18DET "Drift Project" || Peugeot 205 GTI 1.9TD French Import, Daily || Suzuki Jimny 1.3 16 GTi 101hp "O Cabra do mato".

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    o fabio ja actualizava o projecto do cooperS por estas bandas...sem duvida se aí ja estava bom, agora esta ao nivel do que de melhor se faz a nivel internacional...Em relaçao ao 1.6 atmosferico, podes optar por mandar trabalhar motor e meter escape completo c colectores tipo supersprint...duvido é que apartir do ponto em que estas os ganhos compensem em relaçao a consumos,fiabilidade e custos...
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    29

    Padrão

    há kits turbo para 225 cv's.. mas n me quero meter nisso...

    bem mas tenho agora 1 outra possibilidade .. vamos ver se vou explorá-la... 1 bloco mais "potente"..

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de UnDeR_ScOr3
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    322

    Padrão

    Fdxx... onde é que tu reprogramas-te isso? Ora se isso é de 90(not), tás com 130, ganhas-te 40cv com uma repro e um KN num motor NA... LOL!!
    Bem, que eu saiba n existe mini cooper 1.6 com 90cv... pelo menos 115cv tem, logo, ganhaste 15cv com tudo isso que já melhoraste no motor. No entanto parece-me um bocado optimistas os ganhos de 30cv com as cams e os colectores... mas pronto... espero que consigas...

    Boas mods

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    29

    Padrão

    por isto é q penso em inscrever me em foruns 2x...


    1.6i 90cvs... não acreditas que há?.... até te dizia que já existiu um 1.4... mas não vou entrar a matar...

    Informa-te e depois diz-me lá se tenho ou não razão.. e depois podes vir aqui reconhecer o teu erro se fores 1 rapaz humilde..

    quanto à repro eu bem tentei explicar mas parece q tb não chegou para ti o pq do salto de tantos cv's...

    Passo a explicar...

    da versão do mini one 1.6i para o 1.6 i cooper muda apenas software.
    Software esse que controla a abertura da borboleta de admissão..

    uma 1ª fase da repro deste carro passa por desbloquear essa abertura de admissão e torná-lo 1 cooper.

    Depois disso e com o filtro KN e com reprogramação específica para uso de gasolina 98 octanas(editado tinha posto 90) + o filtro kn obtem se 130cv's... Tenho gráfico se quiseres mas ainda é com a caixa de 5..

    Ptt também te saíste mal nesta...

    e n disse q era só com colectores e cams..

    disse:

    BMC CDA
    Colectores.
    Cams(kent)
    Reajuste de repro para acertar a AFR(a repro foi feita só com o filtro na altura)
    Remover précatalizador

    E com isto sim ganhas esses cv's...


    Peço desculpa se vou parecer pouco humilde mas n ando á 2 dias no mundo dos minis ptt sei um pouco do que falo....

    De qq maneira obrigado pela força e para ti e para todos... não nos vamos precipitar nas respostas....

    Cumprimentos
    Última edição por Commander Itovsky; 28-03-2008 às 15:05.

  9. #9
    Member Average Avatar de rurouni
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Belas
    Mensagens
    56

    Padrão

    sim senhora, tou a ver no auto data e o mini one 1.6 é de 90cv e existe um mini 1.4 de 75cv.

    temos é dpois o mini cooper 1.6 de 115cv

    mini cooper S 1.6 de 161cv e de 170cv

    e ainda temos um mini 1.4D ONE D de 75 e 88cv

    confirmado no auto data

    ps: e UnDeR_ScOr3 ele disse que tinha um mini one e nao um mini cooper

    mini cooper nao existe de 90cv tens razao nisso, mas o dele é o mini one.
    Última edição por rurouni; 28-03-2008 às 14:27.



  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    29

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rurouni Ver Post
    sim senhora, tou a ver no auto data e o mini one 1.6 é de 90cv e existe um mini 1.4 de 75cv.

    temos é dpois o mini cooper 1.6 de 115cv

    mini cooper S 1.6 de 161cv e de 170cv

    e ainda temos um mini 1.4D ONE D de 75 e 88cv

    confirmado no auto data

    ps: e UnDeR_ScOr3 ele disse que tinha um mini one e nao um mini cooper

    mini cooper nao existe de 90cv tens razao nisso, mas o dele é o mini one.

    Obrigado pela ajudinha!

    Já agora e para ficar td completo

    Houve também mini cooper S JCW de 200cv's.. mais tarde o de 210 e o mais potente de sempre, MINI Cooper S JCW GP com 218cv's e apenas 2 bancos numa edição limitada de 2000 unidades existindo 3 ou 4 em PT... dos quais conheço pessoalmente 2!

    E que máquinas..


    Anyway... sugestões agradecem-se....

    p.s..- 161cv's ou 163??

  11. #11
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Já agora, bota aí o dyno. Não por duvidar, apenas por curiosidade em relação ao motor.

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    29

    Padrão

    Para já deixo isto que não tenho o gráfico à mão.... tá noutro pc.. mas depois coloco aqui

    http://www.youtube.com/watch?v=HoAY7eLj9cE

  13. #13
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    O valor que aparece no canto superior direito da imagem é o binário? Se sim, podes esquecer esse banco por completo.

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    29

    Padrão

    Sinceramente não me recordo... não me recordo mesmo....

    só com o gráfico...

    mas já agora pq é que dizes isso?

    de binário o meu bolinhas n terá grande coisa diga-se!

  15. #15
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Exacto.. Deves ter por volta de 140nm e o banco chegou a indicar mais de 250, a menos que aquilo seja outra coisa qq mas faz sentido que seja o binário. Do lado esquerdo se for potência em KW, chegou a marcar ~140cv. Penso que o banco tá mesmo muito amigo.

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Bom projecto, excelente atitude, nomeadamente na previsão das criticas e eventuais alarvidades de comentários.

    No entanto, tendo percebido perfeitamente a tua explicação dos 90 para os 115, acho que o salto de 115 para 130 apenas com a re-reprogramação e o KN...muito optimista. Demasiado até.

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    29

    Padrão

    é verdade é 1 grande salto mesmo de 115 para 130cv's.. mas passo a explicar isso só aconteceu por ser 1 reprogramação específica para o meu Mini.. Não são coisas Pré programadas.. e mais a mais os minis.. seja o meu seja o do fábio(cooper s q já apareceu aqui) são carros que já têm muito desenvolvimento de software em cima...

    Uma repro normal para minis(não especifica) e feita também pela msm firma vai aos 120\125... no entanto não transforma tanto o carro...

    Tens o ficheiro "clássico"(mapa "simples") e o tuner file.(mais cavalos e alteração total do funcionamento do carro(o binário muda muito.. a potência máxima sobe e o carro dispara apartir das 4000rpm quando dantes era muito linear(demasiado))

    O banco onde fui tem alguma fama de optimismo ptt dou margem para dizerem q foi -.. é bem provável...

    Seja como for já andei em carros reprogramados a gasolina e nunca vi um que a nível de repro sofresse 1 alteração tão radical como o meu...

    ah .. o kn dá mais 2 ou 3cv's e a repro extra puxa te mais 7 ou 8 e como é para 98 ele conseguem puxar mais os limites..

    115+3+8.. vá que tenha 126 + uns pós que eles dizem conseguir por usar 98 e tal e coiso e o camandro.. 128cv's!

    tb n tou descontente de todo digo!

    O único mal neste momento é que a cx de cooper S tirou me um nadinha em arranque(dado que é a do de 163cvs) só apartir da 3ª mudança é que começo a ganhar clara vantagem à anterior caixa..

    mas é a viding!

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Commander Itovsky Ver Post

    ah .. o kn dá mais 2 ou 3cv's e a repro extra puxa te mais 7 ou 8 e como é para 98 ele conseguem puxar mais os limites..

    115+3+8.. vá que tenha 126 + uns pós que eles dizem conseguir por usar 98 e tal e coiso e o camandro.. 128cv's!
    Isso são meras suposições com fraco suporte. Antes de mais cada motor é um motor, portanto o 1 +1 = 2 é demasiado hermético para ser aplicado a estes casos. A verdade é que apenas com a substituição do filtro e repro, um motor atmosférico com essa dimensão não atinge esses ganhos.

    Dou-te o meu exemplo: para ganhar 27 cavalos num motor similar ao teu (1.6) precisei de "cams", admissão de indução dinâmica, alargamento do corpo de admissão, escape modificado no colector (1/2) e na linha (mais larga e descatalizada), além de uma electrónica especifica.

    No entanto, abres (ou abrias) uma revista inglesa e vias packs de admissão + chip que davam logo mais 25 cavalos...

  19. #19
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    29

    Padrão

    dou te razão!!

    Kits a alegar potências miraculosas é coisa q não falta....

    Tens razão não tenho grande suporte para dizer o que disse são meras suposições... e uma suposição vale o que vale...

    só julgo ter perto de 130 reais por regra geral setups idênticos aos meus terem essas potências e testadas em bancos muito bons...

    E apoio me também no facto de os minis terem softwares já mto trabalhados!!

    Agradeço já agora a tua capacidade de crítica construtiva.. coisa q infelizmente não reina por aqui..

    Fica bem!

  20. #20
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    fui o único a reparar que no monitor tinha um 'toculante da turbotec?

    XAD + XADT

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. MINI Mini John Cooper Works
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 09-08-2011, 15:00
  2. MINI Mini Cooper S Cabrio
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-08-2011, 22:20
  3. [Vendo] Mini Moto4 / Mini ATV
    Por Joni Vieira no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 14-02-2011, 23:20
  4. Mini Morris motor vtec by: mini tec
    Por WRC no fórum Geral Tuning
    Respostas: 12
    Última Resp.: 27-10-2009, 13:55
  5. [COMPRO] Peças para mini / mini-moke
    Por coordas no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 5
    Última Resp.: 10-05-2007, 22:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •