impecavel
Decidi fazer mais uma thread sobre o meu MINI e com a sua evoluçao, vou entao começar a descrever um pouco a sua vida...
Eu comprei o meu mini a cerca de 6 anos, vi-o na estrada e chamando-me a atençao, liguei e comprei-o logo! A sua cor original era branco com umas faixas pretas ao longo dos paineis laterais, o seu estado parecia razoavel, pelo menos de motor pois conta apenas com cerca de 45 mil km´s reais.
O modelo do Mini é um 1275E, modelo este apenas fabricado em africa de sul. Este exemplar foi importado em 1991 pelo anterior dono sendo a sua data de fabrico (83 ou 84 ???). Tinha como extras tecto de abrir e antena eléctrica (tudo de origem)
Após ter tido um pequeno azar com ele a nivel de chapa decidi restaura-lo e modifica-lo a meu gosto, tendo demorado cerca de um ano a fase de chapeiro/pintura...
Vamos entao as fotos:
Pode parecer impossivel, mas juro que nao tirei nehuma fotografia ao estado inicial do Mini nem durante a fase de restauro(nao imaginam o que hoje me lamento!)
Para terem uma ideia da imagem do carro de origem arranjei esta numa pesquisa pela web.
Após o restauro e algumas mods ficou assim, de notar que a grelha ja tinha sido alterada pelo antigo dono assim como as abas!
As alteraçoes que efectuei a nivel do interior foi um tablier diferente em chapa, Roll-bar, baquets eliminaçao dos lugares traseiros e os revestimentos interiores, no exterior foi a eliminaçao das pingadeiras (frisos laterais) e parachoques, as jantes eram cromadas e de 10"
Agora vou apenas relatar as alteraçoes que levei adiante este ano:
Após ter metido as jantes 13*7 passado dois anos vi-me forçado a fazer as alteraçoes ás abas pois com estas jantes as rodas saíam um "pouco" da carroçaria e batia frequentemente ao curvar os pneus nas abas e no interior da carroçaria, cortando os pneus!
Coloquei umas abas novas em fibra juntamente com uns afinadores de camber (braços de suspensao regulaveis) e afinadores de caster regulaveis(esticadores),FRENTE , ATRAS foram colocados afinadores de camber e convergencia!
Ficou com 2.5 de camber negativo a frente e 0.5 negativo atrás!
Levou tambem uns amortecedores a gas da marca gaz regulaveis em dureza!
Escusado será dizer que a curvar é uma coisa do outro mundo, colado ao chao por uns yokohama a539 ma medida 175/50r13
Algumas fotos das mods acima descritas:
os afinadores:
As jantes, a suspensao a grelha nova e as abas:
Decidi tambem por essa altura dar uma aspecto melhor a mala revestindo-a e pintado o deposito da cor da carroçaria(vermelho ferrari do f40):
Para já fico por aqui, vou actualizando a thread a medida da evoluçao do mini ou com algum detalhe que tenha ficado esquecido!
Ps: A cerca de uma semana coloquei um quickshift no selector da caixa de velocidades, será escusado dizer que ficou brutal... Já era uma caixa com uma selecçao bem curta entao agora com esta mod ficou fantastica, Alias estecticamente ficou muito elegante e bonito pois é toda cromada!
Ps:2 Hoje chegou uma encomendazinha... uns manometros para embutir no tablier!
Um abraço e até breve
Última edição por G_Barros; 01-11-2007 às 21:24. Razão: Novas Fotos e Updates Pagina 3
impecavel
Confesso que colei a esses manometros =x parece tar impecavel, tá bastante proximo do original! parabens.
Essas jantes no mini ficam simplesmente perfeitas, dá uma estética demais, o carro deve estar com uma condução memso muito boa, digo isto apenas pelo aspecto porque na pratica deve ser ainda melhor que aquilo que aparenta.
Essa frente já vi alguns e não é das minhas favoritas, mas até está fixe no conjunto total.
O mini agora vai é começar a pedir uns webber maiores e duplos e uns travõezitos não?
Abraço e parabens pelo carro.
Peças manutenção, performance & serviços especializados de asistencia a oficinas grupo VAG, Porsche & Mecânica Wankel
Ta altamente o teu Mini
Vai estando atento ao post que dentro em breve vai haver um upgrade ao sistema de travagem!Mensagem Original de Smoker
Incrível o trabalho feito no MINI
Arrisco a dizer que está PERFEITO
parabens!!!!!!fantastico!!!e de dar valor!!!!um carro desses em serra deve surpreender mt jente!!e k com essa suspensao e essas mod's deve dar as curbas a "VOAR"!!!continua o grande trabalho!!!
cumps....
Estamos sempre a aprender...
um projecto simplesmente brutal... axo que se fosse meu só mudava uma coisa... o camber...
isso com -2.5º deve comer pneu à velocidade da luz ou bem proximo... ou pelo se reduzido peso nao se nota tanto?
mas no meio das curvas quando acenta tudo... deve ser demoniaco...
XAD + XADT
Boas!
Em relaçao ao desgaste do pneu ainda nao andei o suficiente para o ver, mas como ando muito pouco por ano nao é grande problema para mim!
Espectacular!!!!!
Drive Fast, Die Hard
Renault Megane Break Dci
se muito pouco forem 10mil e a curtir... duram um ano e pco os pneus...Mensagem Original de G_Barros
XAD + XADT
lindo parabens pela reliquia
[::04"clio.dCi80RR::]
Boas...
Está espectacular o teu Mini.
Tenho um colega que também anda a restaurar um igual ao teu, podes-me dizer onde se pode encomendar uns manómetros iguais aos teus?
Obrigado!
p*** ke pariu
Ta brutal mesmo! Parabens pelo carro; se eu tivesse na teu lugar faria o mesmo pois adoro minis antigos axo 1 carro fantastico de se conduzir FORÇA AI COM O PROJECTO!!!!
LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
as jantes tipo minilight pra mim nestes carros ficam mm inpacks....
um conselho.... manda fazer as faixas pretas como de origem prós lados.... ficava tão brutooooo!!!!! assim fica um pouco despido demais....
tb acho que já vi umas que diziam mesmo 1275 GT, coladas em baixo da porta....
uma sena ,a bofia e na inspeçao eles nao te dizem nada do roll bar ?????
Mensagem Original de ®_$¡|va
É um pouco menos de 10 mil, sao mais ou menos uns 400 kms por ano!
Fazendo contas de durarem 10 mil... tenho pneus para 25 anos!
Boas! Obrigado. Em relaçao aos manometros sao usados e mandei-os vir de fora sao de um mini innocenti cooper (uma ediçao que só saiu em Italia)Mensagem Original de HelderBastoGTT
Cumps.