Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Michelin pilot Exalto PE2 -bons ou maus!?

  1. #1
    nec
    nec está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    18

    Question Michelin pilot Exalto PE2 -bons ou maus!?

    Boas,
    montei á pouco tempo 4 pneus destes no meu carro, e uma vez que tinha antes os exalto 1 e gostei deles tanto em piso seco como molhado decidi continuar com Michelin.
    Já não sou muito de andar por ai acelerar, mas de vez enquando sabe bem sentir a bela da adrenalina a subir pela espinha.
    Com estes pneus novos senti em piso quente o carro a derrapar de frente em rotundas e curvas apertadas, já em autoestrada a velocidades altas nas curvas o carro "tomba" mais e tem-se menos controlo na direção e também derrapa ligeiramente.

    Já li pelos fóruns uns users que acharam melhorias e outros que piorou na passagem do exalto 1 para 2.

    Gostava de saber mais opiniões sobre estes exalto 2, afim de verificar se será impressão minha ou é geral.
    Neste momento estou algo inclinado para trocá-los, talvez por uns kleber, visto ser a marca branca da Michelin e já me disseram que são iguais aos exalto 1.
    GT TDI 90cv
    ...em mudança de look... by ColoRacing.com


  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    14

    Padrão

    boas, nao sei dizer as diferenças entre os dois, mas nem penses em meter kleber, alem de problemas de estrutura, nao tem qualidade para comparar com michelin, mete toyo, bfgoodrich, nokian topo, e brigestone, mas ja sabes é sempre a derreter no verao.

    depois tens marcas aos montes depende tb da carteira.

    abraço

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Fizeste isso, qts kms tinham os pneus? Não te esqueças que eles têm a bela da camada de novo...

    E nem sempre a culpa é dos pneus... por vezes o alcatrao em rotundas tb ajuda o carro a fugir por mais bom que seja o pneu...

    Eu tive uns Exalto (nao foram esses) e eram excelentes, mm já bastante usados (nao carecas) ainda agarravam na estrada...


  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Muito sinceramente a unica coisa que notei dos PE1 para os PE2 foi muito menos ruido de rolamento.

    Quando montei os PE1 cheguei a pensar que eram os rolamentos que tinham ido à vida.

    De resto acho que são semelhantes.

    Abraço

  5. #5
    nec
    nec está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    18

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FalcaoBranco Ver Post
    Fizeste isso, qts kms tinham os pneus? Não te esqueças que eles têm a bela da camada de novo...

    E nem sempre a culpa é dos pneus... por vezes o alcatrao em rotundas tb ajuda o carro a fugir por mais bom que seja o pneu...

    Eu tive uns Exalto (nao foram esses) e eram excelentes, mm já bastante usados (nao carecas) ainda agarravam na estrada...
    Os exalto 1 que tinha não sei ao certo, mas já rolavam com mais de 50mil klms e apesar de terem alguma borracha para mais klms troquei-os por já estarem cheios de fissuras e meios ressequidos. Mesmo assim agarravam bem, só menos em pisos cheios de água, que fazia aquaplaning, mas isso era devido á pouca altura do pneu.
    É certo que já não fazia autoestradas há algum tempo assim mais depressa, por isso quis interrogar aqui as experiencias de outras pessoas. Mas se me dizem que pelo menos em relação ao "tombar" do carro não notam diferenças ... secalhar são os meus amortecedores que estão nas horas...

    Em relação aos Kleber, sente-se mesmo uma diferença de qualidade!? Pensei que a diferença seria apenas a nivel de imagem de marca , uma vez que pelo menos em relação ao desenho do piso é igual ao exalto 1. Não será também o composto da borracha igual ! sendo que a Michelin vai comercializando os compostos antigos nesta linha branca.
    GT TDI 90cv
    ...em mudança de look... by ColoRacing.com


Tópicos Similares

  1. [vendo] 2x Michelin Pilot Exalto (195/50/15)
    Por v4NDALu no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-06-2008, 15:16
  2. VENDO Michelin Pilot EXalto
    Por Onibas no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-01-2008, 16:57
  3. VENDO Michelin Pilot EXalto
    Por Onibas no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-12-2007, 20:06
  4. Michelin Pilot Exalto
    Por Onibas no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 09-05-2007, 19:30
  5. Michelin Pilot Exalto 195/45 R15
    Por Onibas no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-04-2007, 15:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •