Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 23

Tópico: MG ZR 160 Modificaçoes

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    12

    Padrão MG ZR 160 Modificaçoes

    Boas pessoal.....

    Eu sou um membro novo no forum e tenho um mg zr 160 k adqueri ha algum tempo..... no entanto queria ver s conseguia por esta maquina a andar um bocadinho mais , mas tb como nao percebo mt disto nem sei bem por onde comecar lol....

    eu tinha pensado em comecar por:

    colocar uma admissao tipo/ou Bmc Cda
    colocar um manometro de pressao de gasolina
    retirar catalisador

    k me dizem pessoal, acham k eu vou notar diferença significativa??

    quanto ao catalizador nao sei s ao retirar-lho nao vou ter problemas, pk este carro tem o sensor da sonda lambda (s nao tou em erro acho k é isto) depois do catalizador, ora como esta sonda depois vai "medir mais gazes" nao sei s poderei ate perder potencia ou os consumos ficarem exagerados e o carro ficar a enxarcar ou isso....

    mas pessoal eu nao percebo nada disto , por isso peço-vos a vossa opiniao, desde ja eu agradeço...

    digam algo....

    cumprimentos ao pessaol do forum

  2. #2
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    78

    Padrão

    ora boas bem vindo. acho que retirares/ partires o miolo do catalizador nao seja uma mt boa ideia pois ira emitir mais gazes. quanto ao bmc cda penso que seja uma boa ideia ou entao um filtro K&n de caixa e com uma admissão directa. mas também nao sou muito entendido e isto foi o que fui apreendendo aqui, penso que também possas apostar numas velas irridium acho que seja este o nome. espero ter te ajudado. boa sorte

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Boas, antes demais bem vindo, é sempre bom ter estas maquinas por aqui...

    A pessoa mais indicada pra te ajudar é o FilipeJA pq tb tem 1 Zr 160...

    O Ideal seria mesmo a Bmc e retirares o Catalizador... qt à sonda lambda é só dares umas voltas na rosca para cima q ela fica-te a medir "alguns gazes" lol

    Nota-se bastante diferença do antes e do depois do CAt...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    12

    Padrão

    obrigado cl1pr3...

    Danyy mas tipo dizes dar umas voltas como s fosse desapertar um bocado a sonda pa ela nao ficar a medir tanto dentro do escape? ou seja a sonda ficaria mais para fora e nao estava tanto em "contacto" com "os gazes" certo?

    bem entao espero k o FilipeJA veja este Post e me de algumas dicas lol

    obrigado Danyy24

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    78

    Padrão

    bah com o danny aprendes mais do que comigo xD.mas tentei ajudar

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rick73 Ver Post
    obrigado cl1pr3...

    Danyy mas tipo dizes dar umas voltas como s fosse desapertar um bocado a sonda pa ela nao ficar a medir tanto dentro do escape? ou seja a sonda ficaria mais para fora e nao estava tanto em "contacto" com "os gazes" certo?

    bem entao espero k o FilipeJA veja este Post e me de algumas dicas lol

    obrigado Danyy24
    Exacto é isso mesmo, desapertar 1 bocadinho... com os cups funciona sempre...

    Tens PM he he
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Exacto é isso mesmo, desapertar 1 bocadinho... com os cups funciona sempre...

    Tens PM he he

    Tens PM???

    nao percebi Danyy lol

  8. #8
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rick73 Ver Post
    Boas pessoal.....

    Eu sou um membro novo no forum e tenho um mg zr 160 k adqueri ha algum tempo..... no entanto queria ver s conseguia por esta maquina a andar um bocadinho mais , mas tb como nao percebo mt disto nem sei bem por onde comecar lol....

    eu tinha pensado em comecar por:

    colocar uma admissao tipo/ou Bmc Cda
    colocar um manometro de pressao de gasolina
    retirar catalisador

    k me dizem pessoal, acham k eu vou notar diferença significativa??

    quanto ao catalizador nao sei s ao retirar-lho nao vou ter problemas, pk este carro tem o sensor da sonda lambda (s nao tou em erro acho k é isto) depois do catalizador, ora como esta sonda depois vai "medir mais gazes" nao sei s poderei ate perder potencia ou os consumos ficarem exagerados e o carro ficar a enxarcar ou isso....

    mas pessoal eu nao percebo nada disto , por isso peço-vos a vossa opiniao, desde ja eu agradeço...

    digam algo....

    cumprimentos ao pessaol do forum
    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Boas, antes demais bem vindo, é sempre bom ter estas maquinas por aqui...

    A pessoa mais indicada pra te ajudar é o FilipeJA pq tb tem 1 Zr 160...

    O Ideal seria mesmo a Bmc e retirares o Catalizador... qt à sonda lambda é só dares umas voltas na rosca para cima q ela fica-te a medir "alguns gazes" lol

    Nota-se bastante diferença do antes e do depois do CAt...
    ´

    Calma que já ca estou !

    Fora de brincadeiras...

    Cat off, ao contrario da grande maioria dos carros, é má ideia, nesse 1.8 com vvc vais perder cavalos porque é um motor que obrigatoriamente tem que ter backpressure, e essa ateração de cat ja foi testado mais que uma vez em banco. Por isso, esquece essa parte.

    O bmc e uma optima ideia, tambem tenho no meu, e tens uns ganhos engracados, como tal recomendo.
    A valvula de pressao de gota tambem ganhas junto com o BMC mas depois vai reprogramar isso para a mistura ficar em condições
    Depois podes mudar mais algumas coisas dependendo do que queres, mas aconselho-te a pores cabos de velas de magnecor mais grossos pois tens 2 bobines directas á cabeça e as as outras 2 velass como é por cabo tem diferença de tensao, quando melhor forem esses dois cabos melhor

    Tens colectores de escape da janspeed proprios para esse motor, bem como linha com catalizador de celulas menos densas,
    Tens cames de escapes para por (atenção que nesse motor não pode mudar as cames de admissão)
    Podes trabalhar a cabeça, por pistons mais altos, polies mais leves, pratos mais leves tens muita coisa...

    Es de onde? Cumps
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
    Detalhe Automóvel

  9. #9
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Boas, antes demais bem vindo, é sempre bom ter estas maquinas por aqui...

    A pessoa mais indicada pra te ajudar é o FilipeJA pq tb tem 1 Zr 160...

    O Ideal seria mesmo a Bmc e retirares o Catalizador... qt à sonda lambda é só dares umas voltas na rosca para cima q ela fica-te a medir "alguns gazes" lol

    Nota-se bastante diferença do antes e do depois do CAt...
    No zr 160 so tens sonda lambda no colector de escape.. com cat sem cat é tudo a mesma coisa para a sonda por o cat so está depois

    Ah.. e já há dois projectos aqui engracados a decorrer que eu sei que gostavas de ver.. um 114 como este motor 1.8 de 160 trabalhado, e um um ZR 160 2.0 turbo
    Última edição por FilipeJA; 29-10-2010 às 12:02.
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
    Detalhe Automóvel

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rick73 Ver Post
    Tens PM???

    nao percebi Danyy lol
    Quer dizer q te mandei menssagem privada... tens de ir lá em cima no lado direito e clicar onde diz private messages e lês e respondes...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    ´

    Calma que já ca estou !

    Fora de brincadeiras...

    Cat off, ao contrario da grande maioria dos carros, é má ideia, nesse 1.8 com vvc vais perder cavalos porque é um motor que obrigatoriamente tem que ter backpressure, e essa ateração de cat ja foi testado mais que uma vez em banco. Por isso, esquece essa parte.

    O bmc e uma optima ideia, tambem tenho no meu, e tens uns ganhos engracados, como tal recomendo.
    A valvula de pressao de gota tambem ganhas junto com o BMC mas depois vai reprogramar isso para a mistura ficar em condições
    Depois podes mudar mais algumas coisas dependendo do que queres, mas aconselho-te a pores cabos de velas de magnecor mais grossos pois tens 2 bobines directas á cabeça e as as outras 2 velass como é por cabo tem diferença de tensao, quando melhor forem esses dois cabos melhor

    Tens colectores de escape da janspeed proprios para esse motor, bem como linha com catalizador de celulas menos densas,
    Tens cames de escapes para por (atenção que nesse motor não pode mudar as cames de admissão)
    Podes trabalhar a cabeça, por pistons mais altos, polies mais leves, pratos mais leves tens muita coisa...

    Es de onde? Cumps


    Mas o Bmc deve ser mxm um Bmc "verdadeiro" um serve um filtro tipo Bmc? digo isto pk ja encontrei na net algumas imitaçoes de Bmc e algumas teem na entrada uma turbina para maior fluxo de ar e tudo....

    tipo a primeira coisa k eu fiz algum tempo a seguir k comprei o carro foi fazer-lhe uma repro, mas como so fiz repro notei mxm muita pouca diferença....

    Filipe nao s consegue tipo adiantar ou "por" a abrir mais cedo o vvc? pa ele ter a potencia maxima mais cedo?

    quanto a colectores de escape talvez, mas so mais la pa frente lol e quanto a cams, trabalhar a cabeça do motor e pistons e isso para ja nao queria tar a abrir o motor, um dia quem sabe para ja ficava mxm por coisas mais basicas


    sou do norte, perto de Braga e tu?

    cumpts...

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    No zr 160 so tens sonda lambda no colector de escape.. com cat sem cat é tudo a mesma coisa para a sonda por o cat so está depois

    Ah.. e já há dois projectos aqui engracados a decorrer que eu sei que gostavas de ver.. um 114 como este motor 1.8 de 160 trabalhado, e um um ZR 160 2.0 turbo

    sim mas o meu tem uma sonda no escape k s encontra dp do catalisador, é a sonda lambda ou tou enganado?

  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    12

    Padrão

    ja agora pessoal o regulador de pressao de gasolina deve montar-s ondes neste carro? no tubo de retorno da gota? ou antes da gota entrar nos injectores?

  14. #14
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rick73 Ver Post
    ja agora pessoal o regulador de pressao de gasolina deve montar-s ondes neste carro? no tubo de retorno da gota? ou antes da gota entrar nos injectores?
    Por acaso temos um 160 ai de cima que a arranjar ..

    A valvula desse deve ser posta antes da regua do injectores.

    Quanto á repro se nao tiveres pressao de gota e admissao nao vais notar nada de jeito.

    Quanto a cam de escape ja ganhas alguma coisa e é uma alteração directa.

    Quanto ao bmc eu iria para o original, mas tens um ITG proprio para este carro, esse é uma admissao a serio, mas é cara como tudo!
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
    Detalhe Automóvel

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    Por acaso temos um 160 ai de cima que a arranjar ..

    A valvula desse deve ser posta antes da regua do injectores.

    Quanto á repro se nao tiveres pressao de gota e admissao nao vais notar nada de jeito.

    Quanto a cam de escape ja ganhas alguma coisa e é uma alteração directa.

    Quanto ao bmc eu iria para o original, mas tens um ITG proprio para este carro, esse é uma admissao a serio, mas é cara como tudo!
    desculpa mas nao percebi o k queres dizer com isto "Por acaso temos um 160 ai de cima que a arranjar ..." ?

    ja agora dp de meter o regulador de pressao de gasolina qual é a pressao certa k devo regular?

    vou pensar numa cam de escape entao

    pois ja tive a ver o preço da ITG e realmente é caro....

    e numa TB de 56MM vale a pena investir, ou dp o carro fica a fazer poço? ou a de 52MM chega perfeitamente?

  16. #16
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    12

    Padrão

    pessoal todas as ajudas sao bem vindas, prenumciem-se!!!

  17. #17
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rick73 Ver Post
    desculpa mas nao percebi o k queres dizer com isto "Por acaso temos um 160 ai de cima que a arranjar ..." ?

    ja agora dp de meter o regulador de pressao de gasolina qual é a pressao certa k devo regular?

    vou pensar numa cam de escape entao

    pois ja tive a ver o preço da ITG e realmente é caro....

    e numa TB de 56MM vale a pena investir, ou dp o carro fica a fazer poço? ou a de 52MM chega perfeitamente?
    Os valores depois tem que ser estudados, depende da quantidade de ar admitida, muita gasolina e arriscas-te a partir algum piston...inicialmente não metia pressao de gota... Opta por tirar os colectores de escape fora e trabalha-os se nao quiseres meter uns novos.

    A TB de 56mm é um bom investimento dado que tem a admissão praticamente de origem e sempre ficas com mais algumas baixas.
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
    Detalhe Automóvel

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    22

    Padrão

    FOnix... é só charutos!!!


    Agora a serio!


    Existem muitas opçoes para mexer nesses motores, o grande problema (infelizmente) são os valores do material e tens que os encomendar de inglaterra!

    Como o filipe disse e muito bem... nestes carros (com sistema VVC) ao contrario dos outros perde potencia sem o cat... ou melhor... tens melhor rendimento com um Sport-cat!

    Aviso-te já que por exemplo só a linha para este carro são 1000£ mas garentem um incremento de potencia de 15cv!

    Tambem existe a possiblidade eliminar o sistema VVC... mas isso é muito dispendioso porque requer a mudança de muitos componetes, por ex: Primeiro terias que substituir o vvc por um kit de cames rijas (1000£)... por consequencia teriasnque substituir os colectores de admição por ITB's mais (1500£) e como se não fosse o suficiente terias que colocar uma nova centralina + cablagem para poderes usufruir em pleno do material colocado! Portanto esta a imaginar o cenario!

    Começa pelo basico... BMC CDA com admição directa, TB 56mm e linha de escape X-power + repro e terás um ZR com 180 cv's!

    Abraço... espero ter ajudado

  19. #19
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Citação Mensagem Original de X-POWER Ver Post
    FOnix... é só charutos!!!


    Agora a serio!


    Existem muitas opçoes para mexer nesses motores, o grande problema (infelizmente) são os valores do material e tens que os encomendar de inglaterra!

    Como o filipe disse e muito bem... nestes carros (com sistema VVC) ao contrario dos outros perde potencia sem o cat... ou melhor... tens melhor rendimento com um Sport-cat!

    Aviso-te já que por exemplo só a linha para este carro são 1000£ mas garentem um incremento de potencia de 15cv!

    Tambem existe a possiblidade eliminar o sistema VVC... mas isso é muito dispendioso porque requer a mudança de muitos componetes, por ex: Primeiro terias que substituir o vvc por um kit de cames rijas (1000£)... por consequencia teriasnque substituir os colectores de admição por ITB's mais (1500£) e como se não fosse o suficiente terias que colocar uma nova centralina + cablagem para poderes usufruir em pleno do material colocado! Portanto esta a imaginar o cenario!

    Começa pelo basico... BMC CDA com admição directa, TB 56mm e linha de escape X-power + repro e terás um ZR com 180 cv's!

    Abraço... espero ter ajudado
    Mas com ITB's aquele som.... ate vale o dinheiro...
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
    Detalhe Automóvel

  20. #20
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    22

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    Mas com ITB's aquele som.... ate vale o dinheiro...

    Aquilo é que é "musica" para os nossos ouvidos...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Modificações
    Por R3ISE no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 16-01-2011, 23:28
  2. Modificações Polo
    Por bboyd no fórum Geral Tuning
    Respostas: 4
    Última Resp.: 23-10-2008, 20:04
  3. Modificações em 525tds e34
    Por PinhU no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 29-07-2008, 02:15
  4. Peugeot 106.. 1.1? :P Modificações
    Por ThUnD3rFoX no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 6
    Última Resp.: 15-02-2007, 23:21
  5. Peskilveira[Modificações C2 HDi VTr]
    Por PsK | Peskilveira no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 26-01-2007, 01:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •