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Tópico: Mg Zr 105

  1. #1
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    Muito boa noite, muito recentemente comprei um MG ZR 105. o 1.4 de 103cv, mas quando meto a 5ª ele começa a engonhar... e ixo anda-me a irritar solenemente. sera que alguem me pode dar uma ajuda para resolver este problema?? a caixa demasiadamente longaa.

    PS: tbm gostaria de aumentar a velocidade maxima, agradeço toda a ajuda poxivel!

    Com os melhores cumprimentos a todos os amantes de carros

  2. #2
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    a caixa é muuuuuuuuuito longa e a quinta é so mesmo para consumos, mas penso que a caixa do brm seja mais curta

  3. #3
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    Muito boa noite, muito recentemente comprei um MG ZR 105. o 1.4 de 103cv, mas quando meto a 5ª ele começa a engonhar... e ixo anda-me a irritar solenemente. sera que alguem me pode dar uma ajuda para resolver este problema?? a caixa demasiadamente longaa.

    PS: tbm gostaria de aumentar a velocidade maxima, agradeço toda a ajuda poxivel!

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    A caixa desse 105 é uma R65, o que tu queres é uma PG1 de um Mg zr 160 que tem uma relação mais curta.

    Quanto á velocidade maxima... enfim... isso é um motor 1.4 não sei que velocidades esperas alcançar, isso dá 200 não é nada mau.
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  4. #4
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    a caixa é muuuuuuuuuito longa e a quinta é so mesmo para consumos, mas penso que a caixa do brm seja mais curta
    A PG1 do BRM tambem é curta de mais, a 120km/h vais as 4500, nos consumos depois notas e bem.
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  5. #5
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    Podes começar por encontrar o corpo da borboleta do mg de 160 cv, julgo que não deve ser complicado a montagem e deve tem o diâmetro maior, juntamente com um bom filtro de ar e uma repro ( cara, mas pode dar 15 cv e 20nm, pelo menos é o que uma empresa, TD performance tuning diz que faz)mas com estes valores as emissões vão subir.

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de pedro3000gt Ver Post
    Podes começar por encontrar o corpo da borboleta do mg de 160 cv, julgo que não deve ser complicado a montagem e deve tem o diâmetro maior, juntamente com um bom filtro de ar e uma repro ( cara, mas pode dar 15 cv e 20nm, pelo menos é o que uma empresa, TD performance tuning diz que faz)mas com estes valores as emissões vão subir.

    Num serie K 1400cc a gasolina???? eles que ganhem juizo, ganhas 2cavalos com muita sorte. Voces e as repros...

    Pode meter a TB de 52mm, admissao bmc, linha de 60, pressao de gota, injectores do 160, trabalhar cabeça, cams de admissao e escape, colector de admissao vvc, coletores de escapes, pistons e bielas forjadas, aumento de compressao, corte fora, polies e volantes mais leves e por ai fora.. mas no 1.4... mais vale passar para o 1.8 que sai mais barato.. ainda para mais pouca gente sabe mexer em serie k.
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  7. #7
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    Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    Num serie K 1400cc a gasolina???? eles que ganhem juizo, ganhas 2cavalos com muita sorte. Voces e as repros...

    Pode meter a TB de 52mm, admissao bmc, linha de 60, pressao de gota, injectores do 160, trabalhar cabeça, cams de admissao e escape, colector de admissao vvc, coletores de escapes, pistons e bielas forjadas, aumento de compressao, corte fora, polies e volantes mais leves e por ai fora.. mas no 1.4... mais vale passar para o 1.8 que sai mais barato.. ainda para mais pouca gente sabe mexer em serie k.
    Subscrevo...

    Coisa simples/barata e que dá uma alma engraçada:
    - corpo de borboletas de 52mm;
    - retirar o catalisador;
    - um filtro de caixa K&N.

    E mais do que isso... o investimento não compensa os ganhos.
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  8. #8
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    linha de 60? que abuso lol uma de 50 serve

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    linha de 60? que abuso lol uma de 50 serve
    Para tua informação de 50 tras ele de origem, o 160 tras de 60 de origem.
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  10. #10
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    e o 160 é 1.8, achas que faz sentido meter uma de 60 num 1.4? eu no gti tenho de 50 exteriores que é quase o mesmo de origem, o danny qe tem um vti com 170cv anda com uma de 55

  11. #11
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    ou seja, fiz um mau investimento deveria ter comprado um MG ZR 2.0 TD ou um MG ZR 160 certo???

  12. #12
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    Para tua informação de 50 tras ele de origem, o 160 tras de 60 de origem.
    Filipe o tomtom tem razao 60mm é abuso, o honda vti tras 52mm de origem e tambem tras 160cv... pro 1.4 o maximo q diria era mm 52
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  13. #13
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    de qualquer maneira gostaria que alguem me podexe ajudar.

  14. #14
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    ou seja, fiz um mau investimento deveria ter comprado um MG ZR 2.0 TD ou um MG ZR 160 certo???
    eu tinha ido po 2.0 TD ate pq o consumo do 160 deve ser bem alto lol e no a gasoleo metes potencia muito mais facilmente.

    mas mete TB 52mm linha de 50 colectores 4-2-1 filtro de caixa com puxada e repro no fim pa tirares proveito de tudo

  15. #15
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    mas exas alteraçoes que estas a falar e para o Meu MG ou para o 2.0TD??

  16. #16
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    mas exas alteraçoes que estas a falar e para o Meu MG ou para o 2.0TD??
    Para o teu, claro...

    No meu entender se aumentares o corte, a 5ª já pega + acima, logo com mais potencia, Se fizeres o q o tomtom disse já notas bastante diferença.

    Ps cuidado com a junta lol
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  17. #17
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    sim pro teu 1.4 lol. mais que 7500rpm é pa partir que isso nao gosta de muita rotaçao. podes comprar logo uma junta reforçada como fiz po meu mas nao cheguei a montar pq o motor fodeu se todo lol assim o problema da junta desaparece em principio. pa CC do carro anda bem mas o problema é mesmo a caixa que é bue longa mesmo, essa 4º dá prai 190 lol e em 5º nao se mexe, bom bom era trocares esse motor pelo 1.8 + caixa ou entao meteres a caixa do brm que ja curtias bue

  18. #18
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    sim pro teu 1.4 lol. mais que 7500rpm é pa partir que isso nao gosta de muita rotaçao. podes comprar logo uma junta reforçada como fiz po meu mas nao cheguei a montar pq o motor fodeu se todo lol assim o problema da junta desaparece em principio. pa CC do carro anda bem mas o problema é mesmo a caixa que é bue longa mesmo, essa 4º dá prai 190 lol e em 5º nao se mexe, bom bom era trocares esse motor pelo 1.8 + caixa ou entao meteres a caixa do brm que ja curtias bue
    Lol, so com a caixa do brm dava quanto mais ou menos?? e em relaçao a consumos ia-se notar muito?

  19. #19
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    epa consumos ias notar bem pq é mais curta mas tb aproveitavas o motor coisa que nao acontece com esta caixa, mas acredito nos 200 210 a direito na boa

  20. #20
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    epa consumos ias notar bem pq é mais curta mas tb aproveitavas o motor coisa que nao acontece com esta caixa, mas acredito nos 200 210 a direito na boa
    Ok obrigado

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