boas malta sou novo ca no forum , gostava que me podessem ajudar no que poderia fazer para aumentar um pouco a ponta do meu carro , é um mg zr 1.4 de 2002 c 103cv , mas é uma verdadeiro pastelão para nao falar da caixa que a esticar a 3ª da 160 quase depois a 4ª morre ali nos 180 e para ir aos 190 já tem de vir a comer reta a muito e prego a fundo na tabua ! lol o carro esta completamente de origem ... sei que devido a ser um 1.4 nao compensa grandes alteraçoes que os ganhos sao muitos reduzidos mas ao menos passar os 200 lol
isso é fazer o que basicamente?
Deves ter o carro com algum problema ou alteraram (mal) a caixa e está demasiado longa para a potencia que tem, de origem esses carros dão 200, não passam disso, mas chegam lá
a junta foi ao ar , parecia o vaticano o carro a largar fumo branco certamente estaria ai a causa da perda da potencia certo?! agora vai ser facejada , e comprei um kit no ebay a 180 euros ja com jogo ja junta e pernos , correia e esticador e bomba de agua , vamos la ver como fica. preciso saber é dos apertos e do angulo para os pernos
lol quando se fala sem conhecimento de causa, diz-se sempre umas coisas engraçadas....
esses motores podem nao ser muito fiaveis mas uma coisa te digo, se ha 1400 que se mexa esse é sem duvida um deles....
tive um rover 400 com essa mecanica, motor rover serie k 1.4
o meu era assim
1ª 50 km/h
2ª 100 km/h
3ª 150 km/h
4ª 200 km/h
5ª 225 km/h sem chegar ao corte
na altura o meu tinha um conico e tava sem cat e sem panela do meio e a panela final era a de origem
mete um rover ou mg ao pe de um ibiza/golf 1.4 ou 1.6, saxo vts(1.4), ax gti, xsi e depois diz algo...
ate digo mais se la fores com um honda d16z6 122cv ou d16a9 130cv ( B16 como é logico nao ne) ou ate mesmo um cup de origem olha que o rover/mg nao te larga....
mas o mg perde um bocado a meu ver devido aos pneus 16 qe tem fica mesmo pastelao e a caixa que tem em 5º o carro nao se mexe , eu tinha a junta f*did* axo que dai tar a ter as perdas que tinha certo?
junta lixada nao faz a compressão devida logo nao puxa como devia, nao tenho a certeza mas acho que a caixa do mg é um pouco mais longa que do rover,
a tua ao "corte" deve ser algo assim
1ª 60 km/h
2ª 110 km/h
3ª 160 km/h
4ª 210 km/h
5ª 2?? km/h
mas tens de pelo menos cortar uma 4ª na boa e se o motor tiver bacano devia fazer pelo menos uns 220 em 5ª
deus queira que sim se passar os 200 com o 1.4 ja fico todo contente xD
ele agora vai ser facejada a cabeça ja lhe aumento a taxa compressao um pouquinho ne?
sabes me dizer o apertos dos parafusos da junta qual o angulo e a força de aperto?
facear é uma decima ou algo assim pouco ou nada notas em termos de conpressao...
apertos nao sei rapaz, tenta pedir essa info ai no forum alguem com auto-data deve dar sem problemas