Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por manifestzr

Tópico: Mg zr 105 1.4

  1. #1
    Member Novato Avatar de manifestzr
    Data de Inscrição
    Jun 2016
    Localização
    Aveiro, PORTUGAL
    Mensagens
    30

    Padrão Mg zr 105 1.4

    boas malta sou novo ca no forum , gostava que me podessem ajudar no que poderia fazer para aumentar um pouco a ponta do meu carro , é um mg zr 1.4 de 2002 c 103cv , mas é uma verdadeiro pastelão para nao falar da caixa que a esticar a 3ª da 160 quase depois a 4ª morre ali nos 180 e para ir aos 190 já tem de vir a comer reta a muito e prego a fundo na tabua ! lol o carro esta completamente de origem ... sei que devido a ser um 1.4 nao compensa grandes alteraçoes que os ganhos sao muitos reduzidos mas ao menos passar os 200 lol
    phantom gosta disto.

  2. #2
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2014
    Mensagens
    46

    Padrão

    podes sempre reprogramá-lo para RON98. não tendo turbo nunca vais ganhar 20-30% mas podes chegar até aos 10%

    Citação Mensagem Original de manifestzr Ver Post
    boas malta sou novo ca no forum , gostava que me podessem ajudar no que poderia fazer para aumentar um pouco a ponta do meu carro , é um mg zr 1.4 de 2002 c 103cv , mas é uma verdadeiro pastelão para nao falar da caixa que a esticar a 3ª da 160 quase depois a 4ª morre ali nos 180 e para ir aos 190 já tem de vir a comer reta a muito e prego a fundo na tabua ! lol o carro esta completamente de origem ... sei que devido a ser um 1.4 nao compensa grandes alteraçoes que os ganhos sao muitos reduzidos mas ao menos passar os 200 lol

  3. #3
    Member Novato Avatar de manifestzr
    Data de Inscrição
    Jun 2016
    Localização
    Aveiro, PORTUGAL
    Mensagens
    30

    Padrão

    isso é fazer o que basicamente?

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Deves ter o carro com algum problema ou alteraram (mal) a caixa e está demasiado longa para a potencia que tem, de origem esses carros dão 200, não passam disso, mas chegam lá

  5. #5
    Member Novato Avatar de manifestzr
    Data de Inscrição
    Jun 2016
    Localização
    Aveiro, PORTUGAL
    Mensagens
    30

    Padrão

    a junta foi ao ar , parecia o vaticano o carro a largar fumo branco certamente estaria ai a causa da perda da potencia certo?! agora vai ser facejada , e comprei um kit no ebay a 180 euros ja com jogo ja junta e pernos , correia e esticador e bomba de agua , vamos la ver como fica. preciso saber é dos apertos e do angulo para os pernos

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    Citação Mensagem Original de RubenTeixeira Ver Post
    ... de origem esses carros dão 200, não passam disso, mas chegam lá...
    lol quando se fala sem conhecimento de causa, diz-se sempre umas coisas engraçadas....

    esses motores podem nao ser muito fiaveis mas uma coisa te digo, se ha 1400 que se mexa esse é sem duvida um deles....

    tive um rover 400 com essa mecanica, motor rover serie k 1.4
    o meu era assim
    1ª 50 km/h
    2ª 100 km/h
    3ª 150 km/h
    4ª 200 km/h
    5ª 225 km/h sem chegar ao corte

    na altura o meu tinha um conico e tava sem cat e sem panela do meio e a panela final era a de origem

    mete um rover ou mg ao pe de um ibiza/golf 1.4 ou 1.6, saxo vts(1.4), ax gti, xsi e depois diz algo...
    ate digo mais se la fores com um honda d16z6 122cv ou d16a9 130cv ( B16 como é logico nao ne) ou ate mesmo um cup de origem olha que o rover/mg nao te larga....

  7. #7
    Member Novato Avatar de manifestzr
    Data de Inscrição
    Jun 2016
    Localização
    Aveiro, PORTUGAL
    Mensagens
    30

    Padrão

    mas o mg perde um bocado a meu ver devido aos pneus 16 qe tem fica mesmo pastelao e a caixa que tem em 5º o carro nao se mexe , eu tinha a junta f*did* axo que dai tar a ter as perdas que tinha certo?

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    junta lixada nao faz a compressão devida logo nao puxa como devia, nao tenho a certeza mas acho que a caixa do mg é um pouco mais longa que do rover,
    a tua ao "corte" deve ser algo assim
    1ª 60 km/h
    2ª 110 km/h
    3ª 160 km/h
    4ª 210 km/h
    5ª 2?? km/h

    mas tens de pelo menos cortar uma 4ª na boa e se o motor tiver bacano devia fazer pelo menos uns 220 em 5ª

  9. #9
    Member Novato Avatar de manifestzr
    Data de Inscrição
    Jun 2016
    Localização
    Aveiro, PORTUGAL
    Mensagens
    30

    Padrão

    deus queira que sim se passar os 200 com o 1.4 ja fico todo contente xD
    ele agora vai ser facejada a cabeça ja lhe aumento a taxa compressao um pouquinho ne?
    sabes me dizer o apertos dos parafusos da junta qual o angulo e a força de aperto?

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    facear é uma decima ou algo assim pouco ou nada notas em termos de conpressao...
    apertos nao sei rapaz, tenta pedir essa info ai no forum alguem com auto-data deve dar sem problemas

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •