é muito facil, vais onde te puseram os pneus e reclamas e, pedes para te trocarem ou então emprestarem uns para ires a inspeçao
boas..
tenho um hyundai getz 1.1
à coisa de 5 meses, tive de trocar de pneus...
os de origem eram:
165/65R14 79T
os que me meteram são 165/70R14 81T
eu fui ao livrete e só permite:
165/65R14
165/65R14
185/55R15
ora.. tou fodido... que posso fazer agora para resolver a situação.. é que tenho de ir à inspeção em breve..
Última edição por apenas_nuno; 06-07-2009 às 15:03.
é muito facil, vais onde te puseram os pneus e reclamas e, pedes para te trocarem ou então emprestarem uns para ires a inspeçao
mas é considerado grave ? conseguirei passar na inspeção ?
será mais grave na inspeção ou na performance do carro ??? dado que alterei o perímetro da roda ? isso vai afectar o motor ?
não te preocupes com isso que o carro passa a vontade...o único problema é que ficas com uma anotação de "divergência nos pneumáticos"...caso o bofia queira pode-te multar....!!!! quanto á performance do carro....não tou a ver que diferença pode fazer....uma vez que tem mais altura de pneu vai ficar mais confortavel, logo o pneu vai dobrar mais em curva......
ok.. de qualquer modo vou à oficina falar com os "técnicos"...os entendidos da matéria..
quanto à performance, eu falo é se o carro (motor + caixa) foi escalonado para um determinado perímetro de pneu... ora... eu que sou um utópico dos consumos, acho que isto pode afectar nessa parte..
se calhar tou a ser maluco..mas pronto...
Quanto a consumos e isso, não vais notar diferença... A altura do pneu que devias ter é de 107,25mm e os que tens têm 115,5mm de altura. Nem é 1cm de diferença, notas mais diferença se levares peso na mala ou amigos no carro.. lol :P
Cumps
Bravo [brá-vo] adj. Palavra que em todo o mundo indica um resultado acima de qualquer expectativa.
fui lá à oficina.. expuz o caso... e o "Sr" que lá tava deu logo conta do erro e do problema...
pela cara dele, alguem i-a "foder-s#$%%"....ou eu ou o patrão dele..ou ele mesmo...
aparentemente o "boss" tá de férias e ele disse-me para ir lá segunda feira falar com ele.. mas eu já avisei... eu a perder não posso ficar.. a bem ou a mal isto resolve-se
Não estou a ver a casa a queimar-se por causa de umas caganitas de pneus jante 14.
Na inspecção perguntei no outro dia e disseram-me ( o eterno caso de optar por 195-50-15 em vez de 195-55-15 , por serem 50% mais baratos) que não implicavam com nada disso, mas que a policia podia implicar.
Quanto À performance, é uma coisa insignificante, mas quem gosta de curvar nota logo, o pneu dobra mais. Mas ganhas conforto pois tens um pneu mais alto e mais ar a absorver a estrada.
Quanto a consumos teoricamente o pneu é mais pesado e num 1.1 deve notar-se, mas coisa pouca tambem.
Se me tivessem posto um perfil menor até ficava naquela, mas mais alto eu ficava mesmo f*d?do . No entanto quando meto pneus vejo a data de fabrico,local de fabrico e obviamente as medidas, logo era dificil acontecer-me.
Don't drive faster than your guardian angel can fly.
FDX.. já não percebo nada disto..
andei a "pesquisar" GETZ em estacionamento e são todos 165/65...
fui ao site do entrepostoVH..(site oficial hyundai) e segundo esta página.
http://www.entrepostovh.pt/main/noticias.htm o getz vem equipado com pneus 165/70...
wtf ?.. afinal qual é a dimensão.. e se o meu é de 2003, ou seja, modelo inicial do getz, porque não tem no livrete 165/70 ?
os gajos da garajem dizem que montaram o que estava no carro.. ou seja, será que houve um erro quando me fizeram o livrete por causa do GPL ?
e meteram a medida errada ?
o meu 205 veio de fábrica com 165/65r13 e no livrete tem 165/70r13 que até teve que ser averbado depois pois só tinha o 145... a marca vendia-os com /65 e não averba senão /70...
na IPO desde sempre que vem averbada a diferença mas não chumba pq está dentro da margem de tolerância (montado menor que o averbado)
eu se fosse a ti não me incomodava muito com isso...
XAD + XADT
Boas
A situação da inspecção não é como dizem, que o carro passa com anotação.
Só passa na primeira vez, na segunda vez chumba porque todas as deficiências de grau 1 passam a grau 2 se a situação se manter na ida seguinte à inspecção o que resulta em chumbo do carro
E normalmente os pneus duram o suficiente para irem mais de uma vez à inspecção logo... chumbo à vista
Abraço
é que agora... o engraçado disto.. É QUE JÁ NME SEI QUE PNEUS EU TINHA NO CARRO E QUE PNEUS COLOCAR NO CARRO !!!!
tenho que telefonar pra marca e perguntar efectivamente... qual é a dimensão dos pneus oficial do carro..
se 165/70 tal como eu li nas brochuras da marca
ou 165/65 como todos os que vejo na rua e parece-me que eram os meus antigos...
dasss... que confusão.. isto já nem é mais averbamento ou não averbamento na inspeção..trata-se de descobrir o que se passa !
a medida e simples. tens de por a que esta no livrete, senao se apanhares uma operaçao stop e os monas kizerem olhar para os pneus e estiverem diferentes do livrete, passam multa.. e se forem amigos apenas avisam e vais a tua vida, se forem com a tua cara mas tiverem de fazer o trabalho deles, tens multa de 120 euros, se nao gostarem de ti e forem caes, levas com 250 euros de multa e docs apreendidos..
Abraço
MV
Ha coisas do caneco estou para ver o resultado disto
simples...
montei uns pneus 165/65R14 e fui fazer a inspeção..
depois voltei à oficina e montei os meus 165/70R14.
...deu trabalho...paguei nova calibragem e alinhamento de direcção..
e ACHO QUE O INSPECTOR NEM SEQUER OLHOU PARA OS PNEUS.... aquilo foram 5 minutos sempre a despachar.. e até daqui a dois anos..
Desculpa que te diga mas perdes mesmo tempo a pensar em conices. E meter jantes novas só para ir à inspecção? Ias, se tivesses mesmo muito azar por apanhar um conas como tu, pagavas 6 euros para nova inspecção, aí já com os pneus diferentes.
por 6 euros achas mesmo que vale a pena? Gastaste muito mais, fora o tempo.
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