Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 21

Tópico: meteram-me os penus errados no carro

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    14

    Padrão meteram-me os pneus errados no carro

    boas..

    tenho um hyundai getz 1.1

    à coisa de 5 meses, tive de trocar de pneus...
    os de origem eram:
    165/65R14 79T

    os que me meteram são 165/70R14 81T


    eu fui ao livrete e só permite:
    165/65R14
    165/65R14
    185/55R15


    ora.. tou fodido... que posso fazer agora para resolver a situação.. é que tenho de ir à inspeção em breve..
    Última edição por apenas_nuno; 06-07-2009 às 15:03.

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    1.024

    Padrão

    é muito facil, vais onde te puseram os pneus e reclamas e, pedes para te trocarem ou então emprestarem uns para ires a inspeçao

  3. #3
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Citação Mensagem Original de apenas_nuno Ver Post
    boas..

    tenho um hyundai getz 1.1

    à coisa de 5 meses, tive de trocar de pneus...
    os de origem eram:
    165/65R14 79T

    os que me meteram são 165/70R14 81T


    eu fui ao livrete e só permite:
    165/65R14
    165/65R14
    185/55R15


    ora.. tou fodido... que posso fazer agora para resolver a situação.. é que tenho de ir à inspeção em breve..
    Podes tentar resolver esse equívoco na casa onde mudaste os pneus por exemplo. A bem ou a mal.

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    14

    Padrão 123

    mas é considerado grave ? conseguirei passar na inspeção ?

    será mais grave na inspeção ou na performance do carro ??? dado que alterei o perímetro da roda ? isso vai afectar o motor ?

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    1.024

    Padrão

    Citação Mensagem Original de apenas_nuno Ver Post
    mas é considerado grave ? conseguirei passar na inspeção ?

    será mais grave na inspeção ou na performance do carro ??? dado que alterei o perímetro da roda ? isso vai afectar o motor ?
    isso não afecta em nada, pk são quase a mesma coisa os pneus, só sao um pouco mais altos. mas isso nao te afecta em nada a segurança do carro nem motor

  6. #6
    lmg
    lmg está desconectado
    Member Average Avatar de lmg
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    64

    Padrão

    não te preocupes com isso que o carro passa a vontade...o único problema é que ficas com uma anotação de "divergência nos pneumáticos"...caso o bofia queira pode-te multar....!!!! quanto á performance do carro....não tou a ver que diferença pode fazer....uma vez que tem mais altura de pneu vai ficar mais confortavel, logo o pneu vai dobrar mais em curva......

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    14

    Padrão

    ok.. de qualquer modo vou à oficina falar com os "técnicos"...os entendidos da matéria..


    quanto à performance, eu falo é se o carro (motor + caixa) foi escalonado para um determinado perímetro de pneu... ora... eu que sou um utópico dos consumos, acho que isto pode afectar nessa parte..

    se calhar tou a ser maluco..mas pronto...

  8. #8
    Bravo JTD MB Power Average 2 Avatar de eddie_gordo
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    411

    Padrão

    Quanto a consumos e isso, não vais notar diferença... A altura do pneu que devias ter é de 107,25mm e os que tens têm 115,5mm de altura. Nem é 1cm de diferença, notas mais diferença se levares peso na mala ou amigos no carro.. lol :P

    Cumps

    Bravo [brá-vo] adj. Palavra que em todo o mundo indica um resultado acima de qualquer expectativa.

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    14

    Padrão 123

    fui lá à oficina.. expuz o caso... e o "Sr" que lá tava deu logo conta do erro e do problema...

    pela cara dele, alguem i-a "foder-s#$%%"....ou eu ou o patrão dele..ou ele mesmo...

    aparentemente o "boss" tá de férias e ele disse-me para ir lá segunda feira falar com ele.. mas eu já avisei... eu a perder não posso ficar.. a bem ou a mal isto resolve-se

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Não estou a ver a casa a queimar-se por causa de umas caganitas de pneus jante 14.

    Na inspecção perguntei no outro dia e disseram-me ( o eterno caso de optar por 195-50-15 em vez de 195-55-15 , por serem 50% mais baratos) que não implicavam com nada disso, mas que a policia podia implicar.

    Quanto À performance, é uma coisa insignificante, mas quem gosta de curvar nota logo, o pneu dobra mais. Mas ganhas conforto pois tens um pneu mais alto e mais ar a absorver a estrada.

    Quanto a consumos teoricamente o pneu é mais pesado e num 1.1 deve notar-se, mas coisa pouca tambem.

    Se me tivessem posto um perfil menor até ficava naquela, mas mais alto eu ficava mesmo f*d?do . No entanto quando meto pneus vejo a data de fabrico,local de fabrico e obviamente as medidas, logo era dificil acontecer-me.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    14

    Padrão

    FDX.. já não percebo nada disto..

    andei a "pesquisar" GETZ em estacionamento e são todos 165/65...

    fui ao site do entrepostoVH..(site oficial hyundai) e segundo esta página.
    http://www.entrepostovh.pt/main/noticias.htm o getz vem equipado com pneus 165/70...

    wtf ?.. afinal qual é a dimensão.. e se o meu é de 2003, ou seja, modelo inicial do getz, porque não tem no livrete 165/70 ?

    os gajos da garajem dizem que montaram o que estava no carro.. ou seja, será que houve um erro quando me fizeram o livrete por causa do GPL ?

    e meteram a medida errada ?

  12. #12
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    o meu 205 veio de fábrica com 165/65r13 e no livrete tem 165/70r13 que até teve que ser averbado depois pois só tinha o 145... a marca vendia-os com /65 e não averba senão /70...
    na IPO desde sempre que vem averbada a diferença mas não chumba pq está dentro da margem de tolerância (montado menor que o averbado)

    eu se fosse a ti não me incomodava muito com isso...

    XAD + XADT

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Boas

    A situação da inspecção não é como dizem, que o carro passa com anotação.

    Só passa na primeira vez, na segunda vez chumba porque todas as deficiências de grau 1 passam a grau 2 se a situação se manter na ida seguinte à inspecção o que resulta em chumbo do carro

    E normalmente os pneus duram o suficiente para irem mais de uma vez à inspecção logo... chumbo à vista

    Abraço

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    14

    Padrão

    é que agora... o engraçado disto.. É QUE JÁ NME SEI QUE PNEUS EU TINHA NO CARRO E QUE PNEUS COLOCAR NO CARRO !!!!

    tenho que telefonar pra marca e perguntar efectivamente... qual é a dimensão dos pneus oficial do carro..

    se 165/70 tal como eu li nas brochuras da marca
    ou 165/65 como todos os que vejo na rua e parece-me que eram os meus antigos...


    dasss... que confusão.. isto já nem é mais averbamento ou não averbamento na inspeção..trata-se de descobrir o que se passa !

  15. #15
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    Citação Mensagem Original de soile Ver Post
    Boas

    A situação da inspecção não é como dizem, que o carro passa com anotação.

    Só passa na primeira vez, na segunda vez chumba porque todas as deficiências de grau 1 passam a grau 2 se a situação se manter na ida seguinte à inspecção o que resulta em chumbo do carro

    E normalmente os pneus duram o suficiente para irem mais de uma vez à inspecção logo... chumbo à vista

    Abraço
    estando dentro dos 5% ABAIXO da medida averbada passa porque não chega a ser considara anomalia tipo 1
    já é a 6a vez que EU vou levar o carro à IPO e sempre com a mesma media de pneus e sempre me vem averbado e sempre passa!!

    XAD + XADT

  16. #16
    Bravo JTD MB Power Average 2 Avatar de eddie_gordo
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    411

    Padrão

    Citação Mensagem Original de apenas_nuno Ver Post
    é que agora... o engraçado disto.. É QUE JÁ NME SEI QUE PNEUS EU TINHA NO CARRO E QUE PNEUS COLOCAR NO CARRO !!!!

    tenho que telefonar pra marca e perguntar efectivamente... qual é a dimensão dos pneus oficial do carro..

    se 165/70 tal como eu li nas brochuras da marca
    ou 165/65 como todos os que vejo na rua e parece-me que eram os meus antigos...


    dasss... que confusão.. isto já nem é mais averbamento ou não averbamento na inspeção..trata-se de descobrir o que se passa !
    Vê qual é a medida que aparece no livrete do teu carro (ou no DUA)..

    Cumps

    Bravo [brá-vo] adj. Palavra que em todo o mundo indica um resultado acima de qualquer expectativa.

  17. #17
    Junior Member Novato Avatar de vrum106powa
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    11

    Padrão

    a medida e simples. tens de por a que esta no livrete, senao se apanhares uma operaçao stop e os monas kizerem olhar para os pneus e estiverem diferentes do livrete, passam multa.. e se forem amigos apenas avisam e vais a tua vida, se forem com a tua cara mas tiverem de fazer o trabalho deles, tens multa de 120 euros, se nao gostarem de ti e forem caes, levas com 250 euros de multa e docs apreendidos..

    Abraço

    MV

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2008
    Mensagens
    121

    Padrão

    Ha coisas do caneco estou para ver o resultado disto

  19. #19
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    14

    Padrão

    simples...

    montei uns pneus 165/65R14 e fui fazer a inspeção..

    depois voltei à oficina e montei os meus 165/70R14.


    ...deu trabalho...paguei nova calibragem e alinhamento de direcção..
    e ACHO QUE O INSPECTOR NEM SEQUER OLHOU PARA OS PNEUS.... aquilo foram 5 minutos sempre a despachar.. e até daqui a dois anos..

  20. #20
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Citação Mensagem Original de apenas_nuno Ver Post
    simples...

    montei uns pneus 165/65R14 e fui fazer a inspeção..

    depois voltei à oficina e montei os meus 165/70R14.


    ...deu trabalho...paguei nova calibragem e alinhamento de direcção..
    e ACHO QUE O INSPECTOR NEM SEQUER OLHOU PARA OS PNEUS.... aquilo foram 5 minutos sempre a despachar.. e até daqui a dois anos..
    Desculpa que te diga mas perdes mesmo tempo a pensar em conices. E meter jantes novas só para ir à inspecção? Ias, se tivesses mesmo muito azar por apanhar um conas como tu, pagavas 6 euros para nova inspecção, aí já com os pneus diferentes.

    por 6 euros achas mesmo que vale a pena? Gastaste muito mais, fora o tempo.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. KM da manutençao errados
    Por Ricardosantos1 no fórum Manutenção
    Respostas: 3
    Última Resp.: 20-05-2011, 09:45
  2. [AJUDA] !!! Computador de Bordo/ Consumos errados
    Por Dury no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-11-2010, 20:49
  3. Vendo penus!
    Por Puto Do Polo no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-08-2008, 13:43
  4. [compro] penus 195/45/14
    Por pilym no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 28
    Última Resp.: 12-05-2008, 11:37
  5. (Compro)2 penus 165 70 R13
    Por Diogix no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-10-2007, 12:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •