O Mestre Shintaro Yokoshi irá utilizar, durante os próximos meses, um Honda CR-Z. Antigo nadador de alta competição, Mestre Yokoshi veio para Portugal aos 22 anos, para leccionar natação a convite da Embaixada do Japão em Portugal. Ao longo de mais de 40 anos, formou nadadores no Sport Algés e Dafundo, Sport Lisboa e Benfica e Federação Portuguesa de Natação. Entre outros feitos, orientou o seu filho Alexandre Yokoshi, na obtenção de excelentes resultados para a Natação Portuguesa.



Simultaneamente, colaborou com a Academia Militar, no ensino de natação e judo. Graças ao seu contributo no aprofundamento das relações entre o Japão e Portugal, recebeu recentemente a Condecoração Oficial “Ordem do Sol Nascente” atribuída pelo Imperador do Japão. Actualmente com 76 anos, é também dono de um restaurante japonês em Lisboa (Novo Bonsai).

O Honda CR-Z, modelo híbrido desportivo que comemorou recentemente o seu 2º aniversário de lançamento em Portugal, representa a concretização de um automóvel capaz de conciliar a preocupação ambiental e o DNA desportivo da marca.