Vou arriscar e dizer para meteres uma panela final mais restritiva. na minha opiniao ter duas panelas so serve para aumentar o peso e talvez piorar a circulaçao dos gases
Viva pessoal, recentemente cumpri um dos meus sonhos e adquiri um CLK 320.
O carro é de um conforto e solidez impressionante.
No entanto andava um pouco decepcionado por não poder ouvir o rugir do V6.
Depois de ler algumas experiências resolvi ir à Autoracing na Maia.
Gostei muito do atendimento, simpático e profissional.
O carro lá subiu ao elevador e constatou-se que a panela intermédia já tinha sido removida por um dono anterior, e aparentemente o trabalho não foi muito bem feito.
Um pouco à experiência, substitui-se a panela de origem final por uma panela "free flow".
O resultado final foi... bem o carro ronca e de que maneira... puxar por ele dá arrepios, no entanto está demasiado barulhento para o tipo de carro que é, para alem disso entre as 2000-3000rpm faz bastante ressonância.
Noto também o uma melhoria ligeira na respota ao acelerador, parece-me mais solto (será psicologico? LOL)
Esta semana vamos exprimentar por uma panela intermédia para ver se se abafa um pouco o som.
Qual será o melhor setup?
1 panela intermédia + 1 final "universais" pouco restritivas.
Ou deixar estar sem panela intermédia e por uma panela final especifica, tipo supersprint/remus/eisenmann?
Agradecia conselhos e eventualmente outras opções. No fundo o que pretendo é um som um pouco mais rouco mas sem estardalhaços. Qual será a opção que permitirá melhores performances sem haver exageros de barulhos?
Última edição por Doctor S; 08-12-2008 às 16:19.
Nissan 350z HR 08
Seat Ibiza TDI 97
Vou arriscar e dizer para meteres uma panela final mais restritiva. na minha opiniao ter duas panelas so serve para aumentar o peso e talvez piorar a circulaçao dos gases
o trabalho da panela intermedia é servir de ressonador, portanto como foi removida e agora ainda meteste uma panela final sem restricoes é normal tar barulhento.
Penso que o tipo de som de escape que procuras é com a panela intermedia no sitio e uma panela final de rendimento.
Coloca aí um filme do ronco do carro
Amanha a ver se arranjo uma camara decente para fazer uns clips.
Agradecia mais opiniões.
Nissan 350z HR 08
Seat Ibiza TDI 97
Eu colocava uma panela final apenas.
Mas sem ser directa, uma das supostas "panelas de substituição" q mtas casas de escapes fazem.
Ou então, opta por uma supersprint...
Built, not bought!
se queres manter o ronco, mas mais baixo mete uma intermédia directa que não vais perder a resposta e o trabalhar fica um bom bocado mais baixo
XAD + XADT
Tens um orçamento?
Opta por uma linha completa da Supersprint.
É melhor não inventar num carro desse calibre.
'95 BMW E36 318Tds Touring
Ora bem já foi montada a panela intermédia.
Recapitulando, o carro originalmente tinha a panela final com a panela intermédia substituida por um tubo.
Actualmente tem 2 panelas de "substituição" pouco restritivas.
Resultados - optimos
Ao ralenti o volume do som é semelhante, sendo o tom um pouco mais grave e bem mais "gargolejante2. Em andamento em ritmo de cruzeiro e com pouca carga de acelerador, é silencioso e sem nenhuma reverberação, muitos kms sem qualque incomodo.
Agora quando se acelera com vontade a coisa muda, o som de V6 grave e viril que é verdadeiramente viciante, sem no entanto fazer estardalhaço (como convem a um mercedes LOL)
Globalmente fiquei muito satisfeito. Não notei variações em termos de combustivel. O carro continua a parecer-me mais solto e reactivo não sei se será pela sonoridade mais "apimentada".
A opção no futuro de uma linha da supersprint com intermédio e final será de considerar até porque não sei quanto tempo estas panelas duraram (espero que muito).
Agora há que pensar na reprogramação...
Nissan 350z HR 08
Seat Ibiza TDI 97
quem desconhece essa empresa basta pesquisar pelo youtube e ve o maravilhoso som destes escapes por exemplo em alguns bimmers, que sao os que tenho visto mais.
é brutal
Sem dúvida.
Eisenmann all the way!
Um pequeno exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=lP5T6gfhLPw
Fazem para audi, bmw, mercedez, VW e mini
pois são um bocado caros :p
outro exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=Xa4qK...eature=related
Última edição por leobxb; 30-12-2008 às 01:47.
já agora, alguém sabe onde se possa comprar eisenmann em portugal?