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Tópico: Mercedes CLK 320 - duvidas sobre linha de escape

  1. #1
    Stock Power Average 2 Avatar de Doctor S
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    Padrão Mercedes CLK 320 - duvidas sobre linha de escape

    Viva pessoal, recentemente cumpri um dos meus sonhos e adquiri um CLK 320.

    O carro é de um conforto e solidez impressionante.

    No entanto andava um pouco decepcionado por não poder ouvir o rugir do V6.

    Depois de ler algumas experiências resolvi ir à Autoracing na Maia.

    Gostei muito do atendimento, simpático e profissional.

    O carro lá subiu ao elevador e constatou-se que a panela intermédia já tinha sido removida por um dono anterior, e aparentemente o trabalho não foi muito bem feito.

    Um pouco à experiência, substitui-se a panela de origem final por uma panela "free flow".

    O resultado final foi... bem o carro ronca e de que maneira... puxar por ele dá arrepios, no entanto está demasiado barulhento para o tipo de carro que é, para alem disso entre as 2000-3000rpm faz bastante ressonância.

    Noto também o uma melhoria ligeira na respota ao acelerador, parece-me mais solto (será psicologico? LOL)

    Esta semana vamos exprimentar por uma panela intermédia para ver se se abafa um pouco o som.

    Qual será o melhor setup?
    1 panela intermédia + 1 final "universais" pouco restritivas.
    Ou deixar estar sem panela intermédia e por uma panela final especifica, tipo supersprint/remus/eisenmann?

    Agradecia conselhos e eventualmente outras opções. No fundo o que pretendo é um som um pouco mais rouco mas sem estardalhaços. Qual será a opção que permitirá melhores performances sem haver exageros de barulhos?
    Última edição por Doctor S; 08-12-2008 às 15:19.
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  2. #2
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    Vou arriscar e dizer para meteres uma panela final mais restritiva. na minha opiniao ter duas panelas so serve para aumentar o peso e talvez piorar a circulaçao dos gases

  3. #3
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    o trabalho da panela intermedia é servir de ressonador, portanto como foi removida e agora ainda meteste uma panela final sem restricoes é normal tar barulhento.

    Penso que o tipo de som de escape que procuras é com a panela intermedia no sitio e uma panela final de rendimento.

  4. #4
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    Coloca aí um filme do ronco do carro

  5. #5
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    Amanha a ver se arranjo uma camara decente para fazer uns clips.

    Agradecia mais opiniões.
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  6. #6
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    Eu colocava uma panela final apenas.
    Mas sem ser directa, uma das supostas "panelas de substituição" q mtas casas de escapes fazem.

    Ou então, opta por uma supersprint...
    Built, not bought!

  7. #7
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    se queres manter o ronco, mas mais baixo mete uma intermédia directa que não vais perder a resposta e o trabalhar fica um bom bocado mais baixo

    XAD + XADT

  8. #8
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    Tens um orçamento?

    Opta por uma linha completa da Supersprint.
    É melhor não inventar num carro desse calibre.
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  9. #9
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    Citação Mensagem Original de PedroM Ver Post
    Tens um orçamento?

    Opta por uma linha completa da Supersprint.
    É melhor não inventar num carro desse calibre.
    x2 ...
    ...

  10. #10
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    Ora bem já foi montada a panela intermédia.

    Recapitulando, o carro originalmente tinha a panela final com a panela intermédia substituida por um tubo.

    Actualmente tem 2 panelas de "substituição" pouco restritivas.

    Resultados - optimos

    Ao ralenti o volume do som é semelhante, sendo o tom um pouco mais grave e bem mais "gargolejante2. Em andamento em ritmo de cruzeiro e com pouca carga de acelerador, é silencioso e sem nenhuma reverberação, muitos kms sem qualque incomodo.

    Agora quando se acelera com vontade a coisa muda, o som de V6 grave e viril que é verdadeiramente viciante, sem no entanto fazer estardalhaço (como convem a um mercedes LOL)

    Globalmente fiquei muito satisfeito. Não notei variações em termos de combustivel. O carro continua a parecer-me mais solto e reactivo não sei se será pela sonoridade mais "apimentada".


    A opção no futuro de uma linha da supersprint com intermédio e final será de considerar até porque não sei quanto tempo estas panelas duraram (espero que muito).

    Agora há que pensar na reprogramação...
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  11. #11
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    Citação Mensagem Original de PedroM Ver Post
    Tens um orçamento?

    Opta por uma linha completa da Supersprint.
    É melhor não inventar num carro desse calibre.
    correcção: Opta por uma limnha completa eisenmann.
    É melhor não inventar num carro desse calibre.

    Pelo que sei, eisenmann trabalha com marcas alemãs e faz escapes de alta qualidade e para carros de competição.

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de leobxb Ver Post
    correcção: Opta por uma limnha completa eisenmann.
    É melhor não inventar num carro desse calibre.

    Pelo que sei, eisenmann trabalha com marcas alemãs e faz escapes de alta qualidade e para carros de competição.

    Bem, falou quem sabe!!

    Desconhecia essa empresa completamente! :p
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  13. #13
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    quem desconhece essa empresa basta pesquisar pelo youtube e ve o maravilhoso som destes escapes por exemplo em alguns bimmers, que sao os que tenho visto mais.

    é brutal

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de leobxb Ver Post
    correcção: Opta por uma limnha completa eisenmann.
    É melhor não inventar num carro desse calibre.

    Pelo que sei, eisenmann trabalha com marcas alemãs e faz escapes de alta qualidade e para carros de competição.

    Sem dúvida.

    Eisenmann all the way!

    Um pequeno exemplo:

    http://www.youtube.com/watch?v=lP5T6gfhLPw

  15. #15
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    pior so mesmo o preço !

    Como fizeste aos catalizadores ?

  16. #16
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    Fazem para audi, bmw, mercedez, VW e mini

    pois são um bocado caros :p

    outro exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=Xa4qK...eature=related
    Última edição por leobxb; 30-12-2008 às 00:47.

  17. #17
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    já agora, alguém sabe onde se possa comprar eisenmann em portugal?

  18. #18
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    Citação Mensagem Original de leobxb Ver Post
    já agora, alguém sabe onde se possa comprar eisenmann em portugal?
    Em Portugal não há.

    O mais perto e sobre encomenda:

    EISENMANN Ingeniería S.A.
    Parc de Negocis Mas Blau
    Edifico Prima Muntadas
    c/Berguedá 1, Barcelona
    08820 El Prat de Llobregat

    Tel. +34 93 479-6610
    Fax +34 93 479-6620
    ...

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