Boas, fiquei intrigado como é que conseguiste reduzir 200cc ao Smart e manter a mesma potência ????Mensagem Original de trqster
Quais os actuais "melhores" diesel por classes de cilindrada, em termos de potência específica..?
Deixo aqui as minhas sugestões:
<1l> Smart/MB 0.6 41cv
1.1l -> Hyunday 1.1CRDi 75cv
1.2l -> VAG 1.2TDI 61cv
1.3l -> Fiat 1.3JTD 90cv
1.5l -> Hyunday 1.5CRDi 110cv
1.6l -> Peugeot 1.6HDI 110cv
1.9l -> VAG 1.9TDI 160cv
2.0l -> Renault 2.0DCI 175cv
2.2l -> Mercedes 2.2CDI 170cv (novo classe E)
E p já, vou ficarpor aqui à espera de mais comentários..
Boas, fiquei intrigado como é que conseguiste reduzir 200cc ao Smart e manter a mesma potência ????Mensagem Original de trqster
acresento + uns...
1.4l -> Suzuki 1.4 DDIS 90cv
3.0l -> VW 3.0I V6 225cv
4.5l -> BMW 745D 330cv
5.0l -> VW 5.0i V10 313cv
cumps
Ibiza 6l 130 Sport
Esqueceram-se do 2.4 JTD
Yep, o Smart CDI é um 799CC, trqster.
Falta ainda a gama do 1.7 com o motor 1.7CDTI de 100cv.
Abraço.
'99 Golf IV TDI 110hp 235Nm (MBPower)
'97 Passat TDI 110hp 235Nm (Stock)
< 1l -> Smart/MB 0.6 41cv
1.1l -> Hyunday 1.1CRDi 75cv
1.2l -> VAG 1.2TDI 61cv
1.3l -> Fiat 1.3JTD 90cv
1.4l-> Vag 1.4 tdi 90 cv, d4d 1.4 90 cv
1.5l -> Hyunday 1.5CRDi 110cv
1.6l -> Peugeot 1.6HDI 110cv
1.9l -> VAG 1.9TDI 160cv
2.0l -> Renault 2.0DCI 175cv
2.2l -> Mercedes 2.2CDI 170cv (novo classe E)
como incluiste o 1.6 hdi com a mesma potencia do 1.5crdi vou acrescentar uns 1.4 c.c. em cima.
Lista actualizada e corrigida:
0.8l -> Smart/MB 0.8CDI 41cv
1.1l -> Hyunday 1.1CRDi 75cv
1.2l -> VAG 1.2TDI 61cv
1.3l -> Fiat 1.3JTD 90cv
1.4l-> VAG 1.4TDI 90cv e Toyota 1.4D4D 90cv
1.5l -> Hyunday 1.5CRDi 110cv
1.6l -> Peugeot 1.6HDI 110cv
1.7l -> Opel 1.7CDTI 100cv
1.9l -> VAG 1.9TDI 160cv
2.0l -> Renault 2.0DCI 175cv
2.2l -> Mercedes 2.2CDI 170cv (novo classe E)
2.4l -> Alfa/Fiat 2.4JTD 200cv
2.5l -> BMW 2.5d 177cv
3.0l -> BMW 3.0d 272cv
< 1l -> Smart/MB 0.8 41cv
1.1l -> Hyunday 1.1CRDi 75cv
1.2l -> VAG 1.2TDI 61cv
1.3l -> Fiat 1.3JTD 90cv
1.4l-> Vag 1.4 tdi 90 cv, d4d 1.4 90 cv
1.5l -> Hyunday 1.5CRDi 110cv
1.6l -> Peugeot 1.6HDI 110cv
1.7l -> Opel 1.7CDTi 100cv
1.9l -> VAG 1.9TDI 160cv
2.0l -> Renault 2.0DCI 175cv
2.2l -> Mercedes 2.2CDI 170cv (novo classe E)
3.0l -> VW 3.0I V6 225cv .... aqui discordo.... Mercedes 3.0cdi 231cv (motor do c30cdi amg)
4.5l -> BMW 745D 330cv
Ex-Seat Ibiza FR TDI
< 1l -> Smart/MB 0.8 41cv
1.1l -> Hyunday 1.1CRDi 75cv
1.2l -> VAG 1.2TDI 61cv
1.3l -> Fiat 1.3JTD 90cv
1.4l-> Vag 1.4 tdi 90 cv, d4d 1.4 90 cv
1.5l -> Hyunday 1.5CRDi 110cv
1.6l -> Peugeot 1.6HDI 110cv
1.7l -> Opel 1.7CDTi 100cv
1.9l -> VAG 1.9TDI 160cv
2.0l -> Renault 2.0DCI 175cv
2.2l -> Mercedes 2.2CDI 170cv (novo classe E)... aqui tb discordo... Toyota 2.2 D-4D / Lexus IS220d 177cv
3.0l -> VW 3.0I V6 225cv .... aqui discordo.... Mercedes 3.0cdi 231cv (motor do c30cdi amg)... aqui discordo tb... BMW 535D 3.0 272cv
4.5l -> BMW 745D 330cv
VW Golf TDI
171,4cv/341,2nm,egr off,GoodYear EagleF1 GSD3,MAF cleaned,Cruise Control
Polo rear aero wiper,Golf front aero wipers,FK LED black taillights
Estou a ver que o critério utilizado para um determinado motor ser melhor que outro é o da potencia máxima!
Entre outros, falta aí um dos melhores 2.2l, se não o melhor, que é o Honda 2.2 que tem apenas 140cv.
Fiat Panda Multijet colheita de 2004
Lexus IS200 Sport colheita de 2001
pelo que eu percebi o criterio é o da potencia especifica e esta claro no topico. Ou seja para a mesma cilindrada, o que tem mais potencia.
esse empates tem que ser desempatados pelo valor exacto da cilindrada. Não que isso seja importante, mas...
trqster e o novo 2.2 ford/psa com ~170cv?
Volvo V70 2.4 T5 Summum
Como referi no início do post apenas e só me referia aos melhores diesel em termos de potência específica....nada mais.Mensagem Original de p307
E sim, (erro comum) o BMW 535d tem um motor de apenas 3l. O mesmo sucede aliás com o 320CDI 224cv da Mercedes q tb é um 3l ao acontrário do motor q sucede.
Já está no mercado?? N sabia....sorry....Mensagem Original de Ric@rdo
0.8l -> Smart/MB 0.8CDI 41cv
1.1l -> Hyunday 1.1CRDi 75cv
1.2l -> VAG 1.2TDI 61cv
1.3l -> Fiat 1.3JTD 90cv
1.4l-> VAG 1.4TDI 90cv e Toyota 1.4D4D 90cv
1.5l -> Hyunday 1.5CRDi 110cv
1.6l -> PSA 1.6HDI 110cv
1.7l -> Opel (Isuzu) 1.7CDTI 100cv
1.8l -> Ford 1.8TDCi 125cv
1.9l -> VAG 1.9TDI 160cv
2.0l -> Renault 2.0DCI 175cv
2.2l -> Toyota 2.2D4-D 177cv
2.4l -> Alfa/Fiat 2.4JTD 200cv
2.5l -> BMW 2.5d 177cv
2.7l -> PSA 2.7 V6 HDI 204cv
3.0l -> BMW 3.0d 272cv
4.2l -> VAG 4.2 V8 TDI 326cv
4.4l -> BMW 4.5d V8 330cv
5.0l -> VAG 5.0 V10 TDI 313cv
Keep'em coming!
Epá, não te estás a esquecer do 2.2 D-4D da Toyota/Lexus com 177cv?
trqster, trqster...
Abraço,
Kaspa
VW Golf TDI
171,4cv/341,2nm,egr off,GoodYear EagleF1 GSD3,MAF cleaned,Cruise Control
Polo rear aero wiper,Golf front aero wipers,FK LED black taillights
Mensagem Original de kaspanatola
Done!
abraço
Já vi que mudaste nos 2.2
Em relação aos 2.2 , o toyota sai "vencedor", tendo uma potencia especifica de 79.33cv/ltr.
O mercedes, se mantiver os 2148cc, tem 79.14cv/ltr.
O 2.2 Ford/Psa, se utilizar o bloco PSA (2179cc) tem 78.93cv/ltr. Se utilizar o bloco Ford, tem mais alguns cc, o que ainda vai baixar mais algumas decimas na potencia especifica por ltr.
Volvo V70 2.4 T5 Summum
é Hyundai, não Hyunday ...
Motor de 3L é sem duvida alguma o BMW 330d / cd