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  • 1 Escrito por piresPQ
  • 2 Escrito por Ricardo Gomes

Tópico: Melhorar tdi de 90cvs

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
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    Padrão Melhorar tdi de 90cvs

    Viva, tenho uma carrinha passat b3 tdi de 90cvs e queria que ficasse umbocadinho melhor, mas nao quero gastar uma fortuna a reprogramar, essas powerbox que andam prai servem? Aquilo nota-se alguma diferença? Ja agora, o turbo é de geometria fixa, depois de meter a box convem aumentar umbocado de pressao de turbo nao?

    Cumprimentos
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  2. #2
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    Boas.

    Tens várias hipóteses:

    - Com 5 euros metes mais uns 20 ou 30 cavalitos no carro. Mas depois tens que gastar uns 150 ou 300 euros por causa da centralina que queimaste a inventar com resistências e diodos...

    - Entre 10 a 50 euros compras uma "powerbox" do ebay mas arriscas-te a teres que trocar a centralina por causa de ter sido queimada por uma box que teve um custo de 5 euros ou menos a fazer.

    - Por 150 euros já compras boas powerboxes que não te queimam a centralina (RaceChip, etc).

    - Como o turbo é de geo fixa, caso queiras dar-lhe mais pressão, vais ter que meter uma "torneira", cerca de 15 a 30 euros. Ao fazeres isto vais ter de enganar o sensor MAP de alguma forma, ou entao, alterar os mapas de pressão do turbo na centralina (Aqui já me posso estar a enterrar, mas penso que mesmo nos TDI's de 90 cv's com geo fixa, apesar de não terem nenhum controlo eletrónico da geometria, existem mapas de pressão de turbo na centralina para que os "safes" sejam gerados caso o turbo esteja com pressão a mais, mas fala com um chipador que ele deve saber).

    - Repros para esse motor não podem ser caras... Isso de segredo já não tem nada, podes é ter alguns chipadores a quererem aproveitar-se por já não haver muita gente disposta a desoldar/soldar chips e afins.

    Cumps
    tuningonline gosta disto.

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
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    terceiro calhau a contar do sol
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    essa é para mim a pior parte ! soldar as socket"s das PLCC!
    mas eu acho que essa B3 é a do 1Z não é ?!
    essa usa ums DIPP !
    não é tão dificil de soldar como as PLCC !

    são essas eprons do autoculante prateado
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  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
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    Estive a pensar e a ler o aconcelhado e vou optar por trocar os bicos dos injectores pelos do 110 e vou reprogramar, obrigado : )
    mexanico1971 e piresPQ gostam disto.
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

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