Boas.
Tens várias hipóteses:
- Com 5 euros metes mais uns 20 ou 30 cavalitos no carro. Mas depois tens que gastar uns 150 ou 300 euros por causa da centralina que queimaste a inventar com resistências e diodos...
- Entre 10 a 50 euros compras uma "powerbox" do ebay mas arriscas-te a teres que trocar a centralina por causa de ter sido queimada por uma box que teve um custo de 5 euros ou menos a fazer.
- Por 150 euros já compras boas powerboxes que não te queimam a centralina (RaceChip, etc).
- Como o turbo é de geo fixa, caso queiras dar-lhe mais pressão, vais ter que meter uma "torneira", cerca de 15 a 30 euros. Ao fazeres isto vais ter de enganar o sensor MAP de alguma forma, ou entao, alterar os mapas de pressão do turbo na centralina (Aqui já me posso estar a enterrar, mas penso que mesmo nos TDI's de 90 cv's com geo fixa, apesar de não terem nenhum controlo eletrónico da geometria, existem mapas de pressão de turbo na centralina para que os "safes" sejam gerados caso o turbo esteja com pressão a mais, mas fala com um chipador que ele deve saber).
- Repros para esse motor não podem ser caras... Isso de segredo já não tem nada, podes é ter alguns chipadores a quererem aproveitar-se por já não haver muita gente disposta a desoldar/soldar chips e afins.
Cumps