Na minha opinião o melhor é o original do carro, a não ser que tenhas alterações radicais no motor. Isso dos filtros de ar é mais psicológico que mais nada!
Boas
no geral qual o melhor tipo de filtro para se por num carro a gasóleo e de que macar?
Cumps
Na minha opinião o melhor é o original do carro, a não ser que tenhas alterações radicais no motor. Isso dos filtros de ar é mais psicológico que mais nada!
Cumprimentos!
Tens vários filtros de qualidade à escolha:
- OTA
- CDA
- K&N de caixa
- ...
Passado algum tempo penso que o melhor é mesmo o de origem. Previne-te, desde logo, de ainda mais problemas na MAF!
lol pois faltou dizer essa parte xD
falo do filtro de ar
gostava de saber opiniões do pessoal se acham melhor um filtro conico um de caixa, aqueles que são um cilindro (não sei o nome correcto) etc etc
pelo que ja percebi para uma melhor entrada de ar deve-se fazer uma puxada de ar na frente do carro, para vir o ar fresquinho, mas gostaria de saber quais o melhores filtros para isso, ou entao um conico na frente do carro...
opiniões preciso :P
ha ja percebi o que queres dizer com limitação
o meu único problema, e já algumas pessoas já me disseram como não tenho puchada de ar a vir da frente o carro só "come" ar quente, o que me faz perder em ponta...
é certo que o carro já de si não é rápido (200d) mas notei bastantes melhoras na modificação do filtro, no arranque e no desenvolvimento....
o filtro original do carro já é de caixa, se eu puser um K&N de caixa e fizer uma puchada de ar a frente será que fico bem servido? ou é melhor por um cónico a frente por exemplo?!
Pelo que oiço dizer os cónicos são melhores para motores turbo e para fazer barulho. O de caixa é mais discreto e dá-te um efeito prático semelhante.
Podes é continuar a tua criação caseira e melhorá-lha. Compras um tubo e fazes tu a puchada ao choques. Se quiseres melhorar ainda mais começa a investir em carbono, ou seja, podes proteger o teu filtro com uma caixa em carbono (mantém-se mais fresco).
o filtro que fiz é feito daquelas meias de licra que as mulheres usam, achei que era um bom material, é fino, por isso deixa passar mais ar e ao mesmo tempo tem boracos pequenos que não deicha passar porcarias...
tou certo na minha ideia?
tambem é verdade que posso melhorar o que fiz, e se calhar até me sai mais barato
onde posso comprar uma caixa em carbono?
se fizer em chapa o efeito será o mesmo ou pior?
Olha Ha um filtro muito bom para carros a turbo!
mas caros!
procura um da Max Air ColorMax num 1.9 TDI debita cerca de 6 cavalos isto montado numa Skoda 90cv!
eu tive esse Montado Num Golf 2 Com o Motor 1.9 TDI 130CV e Notei diferença!
De Momento tenho-o Montado no meu nissan Como podes ver a baixo
cumps
Teoricamente a licra pode ser muito boa mas também pode ser má. É realmente fina e o buracos são muito fininhos mas é um material mais sujeito a rasgar a não ser que tenhas uma quantidade generosa de "filas/camadas".
Quanto ao caborno, o melhor será procurares pela net (ebay, olx, peças do stand virtual, ...) ou então em uma casa que possa fabricar isso.
A chapa pode ser uma solução mas o isolamento térmico não será tão bom como o carbono.