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Tópico: Melhor filtro

  1. #1
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    Padrão Melhor filtro

    Boas
    no geral qual o melhor tipo de filtro para se por num carro a gasóleo e de que macar?
    Cumps

  2. #2
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    Na minha opinião o melhor é o original do carro, a não ser que tenhas alterações radicais no motor. Isso dos filtros de ar é mais psicológico que mais nada!
    Cumprimentos!

  3. #3
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    Tens vários filtros de qualidade à escolha:
    - OTA
    - CDA
    - K&N de caixa
    - ...

    Passado algum tempo penso que o melhor é mesmo o de origem. Previne-te, desde logo, de ainda mais problemas na MAF!

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de N30N Ver Post
    Boas
    no geral qual o melhor tipo de filtro para se por num carro a gasóleo e de que macar?
    Cumps
    ja agora, filtro de óleo, gasóleo ou ar?..

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de knight Ver Post
    ja agora, filtro de óleo, gasóleo ou ar?..
    lol pois faltou dizer essa parte xD
    falo do filtro de ar
    gostava de saber opiniões do pessoal se acham melhor um filtro conico um de caixa, aqueles que são um cilindro (não sei o nome correcto) etc etc

    pelo que ja percebi para uma melhor entrada de ar deve-se fazer uma puxada de ar na frente do carro, para vir o ar fresquinho, mas gostaria de saber quais o melhores filtros para isso, ou entao um conico na frente do carro...

    opiniões preciso :P

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Tens vários filtros de qualidade à escolha:
    - OTA
    - CDA
    - K&N de caixa
    - ...

    Passado algum tempo penso que o melhor é mesmo o de origem. Previne-te, desde logo, de ainda mais problemas na MAF!
    Citação Mensagem Original de chainReaction Ver Post
    Na minha opinião o melhor é o original do carro, a não ser que tenhas alterações radicais no motor. Isso dos filtros de ar é mais psicológico que mais nada!
    Eu tenho um filtro caseiro e até agora tem andado tudo bem, isto não quer dizer que a longo prazo não faça mal
    apenas cria outro, para evitar algum mal, mas não um de origem

  7. #7
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
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    Eu tenho um filtro caseiro e até agora tem andado tudo bem, isto não quer dizer que a longo prazo não faça mal
    apenas cria outro, para evitar algum mal, mas não um de origem
    Depende de quanto queres gastar. Qual a limitação do teu caseiro?

  8. #8
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    Depende de quanto queres gastar. Qual a limitação do teu caseiro?
    o que queres dizer com limitação?

    eu ainda não decidi preços, mas também não cria uma coisa muito cara

  9. #9
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    o que queres dizer com limitação?

    eu ainda não decidi preços, mas também não cria uma coisa muito cara
    Uma vez que queres trocar deve ser porque sentes alguma limitação.

    Um coisa boa e que não é das mais caras (e dé mais discreta) seria um filtro de caixa (por exemplo, K&N)!

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Uma vez que queres trocar deve ser porque sentes alguma limitação.

    Um coisa boa e que não é das mais caras (e dé mais discreta) seria um filtro de caixa (por exemplo, K&N)!
    ha ja percebi o que queres dizer com limitação

    o meu único problema, e já algumas pessoas já me disseram como não tenho puchada de ar a vir da frente o carro só "come" ar quente, o que me faz perder em ponta...

    é certo que o carro já de si não é rápido (200d) mas notei bastantes melhoras na modificação do filtro, no arranque e no desenvolvimento....

    o filtro original do carro já é de caixa, se eu puser um K&N de caixa e fizer uma puchada de ar a frente será que fico bem servido? ou é melhor por um cónico a frente por exemplo?!

  11. #11
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    ha ja percebi o que queres dizer com limitação

    o meu único problema, e já algumas pessoas já me disseram como não tenho puchada de ar a vir da frente o carro só "come" ar quente, o que me faz perder em ponta...

    é certo que o carro já de si não é rápido (200d) mas notei bastantes melhoras na modificação do filtro, no arranque e no desenvolvimento....

    o filtro original do carro já é de caixa, se eu puser um K&N de caixa e fizer uma puchada de ar a frente será que fico bem servido? ou é melhor por um cónico a frente por exemplo?!
    Pelo que oiço dizer os cónicos são melhores para motores turbo e para fazer barulho. O de caixa é mais discreto e dá-te um efeito prático semelhante.

    Podes é continuar a tua criação caseira e melhorá-lha. Compras um tubo e fazes tu a puchada ao choques. Se quiseres melhorar ainda mais começa a investir em carbono, ou seja, podes proteger o teu filtro com uma caixa em carbono (mantém-se mais fresco).

  12. #12
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    Pelo que oiço dizer os cónicos são melhores para motores turbo e para fazer barulho. O de caixa é mais discreto e dá-te um efeito prático semelhante.

    Podes é continuar a tua criação caseira e melhorá-lha. Compras um tubo e fazes tu a puchada ao choques. Se quiseres melhorar ainda mais começa a investir em carbono, ou seja, podes proteger o teu filtro com uma caixa em carbono (mantém-se mais fresco).

    o filtro que fiz é feito daquelas meias de licra que as mulheres usam, achei que era um bom material, é fino, por isso deixa passar mais ar e ao mesmo tempo tem boracos pequenos que não deicha passar porcarias...
    tou certo na minha ideia?

    tambem é verdade que posso melhorar o que fiz, e se calhar até me sai mais barato

    onde posso comprar uma caixa em carbono?
    se fizer em chapa o efeito será o mesmo ou pior?

  13. #13
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    no geral qual o melhor tipo de filtro para se por num carro a gasóleo e de que macar?
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    Olha Ha um filtro muito bom para carros a turbo!
    mas caros!
    procura um da Max Air ColorMax num 1.9 TDI debita cerca de 6 cavalos isto montado numa Skoda 90cv!
    eu tive esse Montado Num Golf 2 Com o Motor 1.9 TDI 130CV e Notei diferença!
    De Momento tenho-o Montado no meu nissan Como podes ver a baixo
    cumps

  14. #14
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    Olha Ha um filtro muito bom para carros a turbo!
    mas caros!
    procura um da Max Air ColorMax num 1.9 TDI debita cerca de 6 cavalos isto montado numa Skoda 90cv!
    eu tive esse Montado Num Golf 2 Com o Motor 1.9 TDI 130CV e Notei diferença!
    De Momento tenho-o Montado no meu nissan Como podes ver a baixo
    cumps
    Boas
    mas o meu carro não é turbo
    será que compensa na mesma?

    agora tou inclinado para tentar melhorar o que tenho, sai-me mais barato, se não der tenho mesmo que gastar uns euros num filtro...

  15. #15
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    o filtro que fiz é feito daquelas meias de licra que as mulheres usam, achei que era um bom material, é fino, por isso deixa passar mais ar e ao mesmo tempo tem boracos pequenos que não deicha passar porcarias...
    tou certo na minha ideia?

    tambem é verdade que posso melhorar o que fiz, e se calhar até me sai mais barato

    onde posso comprar uma caixa em carbono?
    se fizer em chapa o efeito será o mesmo ou pior?
    Teoricamente a licra pode ser muito boa mas também pode ser má. É realmente fina e o buracos são muito fininhos mas é um material mais sujeito a rasgar a não ser que tenhas uma quantidade generosa de "filas/camadas".

    Quanto ao caborno, o melhor será procurares pela net (ebay, olx, peças do stand virtual, ...) ou então em uma casa que possa fabricar isso.

    A chapa pode ser uma solução mas o isolamento térmico não será tão bom como o carbono.

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de R'm Gonçalves
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    Boas
    mas o meu carro não é turbo
    será que compensa na mesma?

    agora tou inclinado para tentar melhorar o que tenho, sai-me mais barato, se não der tenho mesmo que gastar uns euros num filtro...
    Pois em relação a isso Não sei.
    mas que são bons filtros são
    tens de te informar qual a melhor opção para o teu carro
    cumps

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