Acho que devia meter aí mais uns quantos carros, não são só os latinhas franciús. Por falar em segurança, os franciús são fraquinhos nesse capitulo.
É que são mesmo umas latinas com rodas e um motor. Nesse aspecto, não foram construídos com o objectivo da segurança. Para falar verdade, os franciús foram mesmo muito poupadinhos nas despesas com segurança.
Não fizeram como a Volvo ...
Citroen : Sempre investiu muito em desenvolvimento, apresentado por diversas vezes modelos com avanços tecnológicos que não só marcaram uma época como acabaram por obrigar os concorrentes a copiar algumas das ideias. Foram os primeiros a fabricar carros com pouca qualidade, visto que a palavra luxo foi banida do dicionário. Suspensão do 2 cv, do boca de sapo. Faróis do boca de sapo.
Peugeot : Sempre foi menos sumitica a nível da qualidade. A nivel técnico é praticamente uma Citroen com umas diferenças quase minimas, uma vez que os motores são PSA. O peugeot Talbot (Talbot conhecida como simca e que mudou o nome).
VW : Sempre investiu muito na robustez e na durabilidade. O caixão com rodas G40, pois tem motor de foguetão mas é uma bela trampa a curvar
FIAT ... Ferrari ... Alfa romeo ...