Resultados da Votação: que comercial me aconselham

Votantes
46. Você não pode votar nesta votação
  • opel corsa 1.3 cdti

    4 8,70%
  • ford fiesta 1.4 tdci

    6 13,04%
  • renault clio 1.5 dci 70cv eco 2

    21 45,65%
  • peugeot 207 1.4 hdi

    15 32,61%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 29

Tópico: melhor comercial

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de lindinhozzz
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Capital Europeia do desporto
    Mensagens
    588

    Question melhor comercial

    tou a pensar adequirir um comercial para trabalho por isso queria algo economico e fiável gostava k quem possui estes modelos ou os conheçam me dêsse a sua opinião, bem como k tipo de problemas costumam dar e os seus respectivos consumos,,,obrigado a todos quantos participarem
    Última edição por lindinhozzz; 12-03-2008 às 08:49.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Braga
    Mensagens
    274

    Padrão

    Renault Clio 1.5DCI 105cv 6 speed

    Neolfp
    X53-F8Q

  3. #3
    IDP Member Average 2 Avatar de Kaux
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Braga
    Mensagens
    273

    Padrão

    Bem.. eu votei no Corsa mas não apenas porque tenho um.

    Eu neste momento estou com média de 5l/100km com jante 16 e condução normal (algumas aceleradelas e também andamento calmo pelo meio)

    O carro tem alguns barulhos que vêm da parte traseira por esta não estar bem isolada acusticamente. Terás que forrar a parte de baixo da separação da zona de carga porque o cinto bate lá ao o largares normalmente. Também melhora os ruidos provenientes da traseira.

    O motor não é nenhum canhão mas tem a vantagem de gastar pouco (se não andares a apertar com ele a torto e a direito). Em termos de manutenção ainda não te sei dizer porque ainda não fiz nenhuma.

    De resto é colocar um bom oleo no motor, gasóleo e andar..

    Há.. problemas que por vezes acontecem:
    - Válvula EGR entupida - Bastante comum
    - Ligação do selector de mudanças para a caixa estragado - Penso que a partir de 2004 este problema foi resolvido.
    - Caixa de direcção estragada - Em carros rebaixados e com jante 16 (Até agora e com perto de 100mil km não tive nenhum problema, mas é um problema que já foi reportado algumas vezes.

    Quanto ao clio acho o motor mt barulhento e rola de uma forma esquisita ( Estou a fazer este comentário baseado na experiência que tenho com o clio de trabalho do meu pai)

    O fiesta se não for a versão sport assusta na AE

    O 206 acho que está sobrevalorizado para o carro que é

    Se preferires o comportamento o clio ou o corsa (se o fiesta for o sport e o 205 o xs também os podes incluir aqui) são a melhor opção...

    Logo axo k acabei por não ajudar nada

    Assim de repente penso que é tudo.

    Abraço
    Última edição por Kaux; 12-03-2008 às 11:43.
    CorsaCRacing powered by VCPower

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de karkov tê dê i
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    GUIMARAES
    Mensagens
    961

    Padrão

    eu votei na 207... adorei a condução e conheço bem a fiabilidade do motor anda em Fiestas, 307s, 206 (aos milhares), etc etc etc...

    não colocaste aí o "manco" ibiza 1.4TDI que tb é fantastico

  5. #5
    IDP Member Average 2 Avatar de Kaux
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Braga
    Mensagens
    273

    Padrão

    Ibiza 1.4TDI Fantástico? :s

    PS: enganei-me em cima quanto ao modelo da Peugeot... Quanto ao 207 nunca experimentei logo não estou em condições de comentar.
    Última edição por Kaux; 12-03-2008 às 12:16.
    CorsaCRacing powered by VCPower

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Tenho um corsa 1.3cdti do trabalho e tenho o meu particular 1.5dci 65cv.... Em termos de condução penso que o clio é bastante superior, não estou a falar em performances mas sim naquilo que ele transmite... o corsa é muito "ON/OFF" enquanto que o motor do 1.5dci é mais mais linear.

    Em termos de consumos penso que seja ela por ela, vai depender mesmo do pé... nos 2 tanto faço 400 como 900 km's com um deposito.

    Em termos d conforto e qualidade dos interiores penso que o clio tambem está uns furos acima do corsa. No corsa os bancos parecem autenticas "tabuas" e em viagens longas de AE acaba por ser bastante incomodativo. Os plasticos interiores tambem me parecem bastante "fracos" e muito vuneráveis a ruidos parasitas.

    Entre o corsa e o clio sem duvida ia para o Clio.

    Quanto aos outros modelos como nunca tive oportunidade de examinar não me vou pronunciar, no entanto gosto bastante do "look" do 207.

    Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de lithiumboy
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    170

    Padrão

    Eu por mim, era o seguinte: Renault Clio 1.5DCI 105cv 6 speed !

    Abraço :P
    ...na estrada, que os anjos olhem por mim, e pelos que me são mt queridos...!

  8. #8
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Se queres economia o clio e o 207/fiesta, durabilidade tvz aponte o motor 1.4hdi (cm já foi dito andam ai as pazadas) performances clio, construção aponto mais po 207 (mas falo sem conhecimento de causa do clio), melhor comportamento 207 ou Fiesta.


    Never shift up until REDLINE

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tiger Ver Post
    Se queres economia o clio e o 207/fiesta, durabilidade tvz aponte o motor 1.4hdi (cm já foi dito andam ai as pazadas) performances clio, construção aponto mais po 207 (mas falo sem conhecimento de causa do clio), melhor comportamento 207 ou Fiesta.
    Melhor comportamento 207 ou Fiesta? :\

    Acho que estão a sobrevalorizar e de que maneira o chassi do clio.
    [::04"clio.dCi80RR::]

  10. #10
    IDP Member Average 2 Avatar de Kaux
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Braga
    Mensagens
    273

    Padrão

    Citação Mensagem Original de v4NDALu Ver Post
    Melhor comportamento 207 ou Fiesta? :\

    Acho que estão a sobrevalorizar e de que maneira o chassi do clio.
    Achas? Ele não deve é ter andado num clio ou corsa lol

    Já agora uma coisa que me faz confusão estes carros estão todos na mesma gama de preço? não pois nao?
    CorsaCRacing powered by VCPower

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Citação Mensagem Original de v4NDALu Ver Post
    Melhor comportamento 207 ou Fiesta? :\

    Acho que estão a sobrevalorizar e de que maneira o chassi do clio.
    Não tou a subvalorizar simplesmente o fiesta deve ter o melhor chasis da classe e o chassis do 207 tanto quanto sei tb é mt bom. Não andei em nenhum dos carros acima citados portanto n tnho nenhum dos modelos.


    Never shift up until REDLINE

  12. #12
    IDP Member Average 2 Avatar de Kaux
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Braga
    Mensagens
    273

    Padrão

    Pois... Eu falei apenas do que já experimentei e o fiesta comercial na minha opinião é o que tem o pior comportamento (em AE é mt bailarina, em nacional se entro mais rápido numa curva cede primeiro que o corsa ou o clio, o clio tem um comportamento ao qual ainda não me habituei que é em curvas apertadas na travagem fico sem peso na traseira durante mt tempo, fora isso curva bastante bem)
    CorsaCRacing powered by VCPower

  13. #13
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Kaux Ver Post
    Pois... Eu falei apenas do que já experimentei e o fiesta comercial na minha opinião é o que tem o pior comportamento (em AE é mt bailarina, em nacional se entro mais rápido numa curva cede primeiro que o corsa ou o clio, o clio tem um comportamento ao qual ainda não me habituei que é em curvas apertadas na travagem fico sem peso na traseira durante mt tempo, fora isso curva bastante bem)
    Pah conheço alguem que ja teve um fiesta comercial (Ex-STDCI) e só me falava maravilhas do chassis nunca me falou em comportamentos estranhos, smp se referiu ao fiesta cm um kart de estrada.


    Never shift up until REDLINE

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    o fiesta bailarina? procura ensaios ao carro em pista...e ve os comentarios tds que foram feitos ao carro sobre isso em td a imprensa...o fiesta é a bailarina c melhor chassi do segmento, nem sequer tem motor pra puxar aos limites...ker dizer neste caso ate tem, saiu agora o fiesta 1.6tdci so em versao comercial...seria mt provavelmente a minha escolha, mt embora n goste da estetica do facelift O clio anterior e actual teem chassis fabulosos tb...mas sinceramente o novo n me agrada nada.
    Última edição por Scirocco; 12-03-2008 às 22:55.
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  15. #15
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Braga
    Mensagens
    69

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tiger Ver Post
    Não tou a subvalorizar simplesmente o fiesta deve ter o melhor chasis da classe e o chassis do 207 tanto quanto sei tb é mt bom. Não andei em nenhum dos carros acima citados portanto n tnho nenhum dos modelos.
    Não faço ideia se estás a falar ou não do Clio III.

    Quanto ao CLio II o chassis é sem dúvidas melhor que qualquer um desses aí apresentados.

    Abraços,

  16. #16
    IDP Member Average 2 Avatar de Kaux
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Braga
    Mensagens
    273

    Padrão

    Qualquer um dos 2 bate o fiesta (atenção que eu não andei na versão sport mas sim na normal).

    Há, também não estou a falar de testes em pista que li nem testes com o carro novo. Estou a falar de uma volta que dei num de um conhecido meu com cerca de 75mil km e o carro tem um comportamento a baixo do corsa ou do clio (há.. de referir que quando falo no corsa estou a falar em relação ao corsa C, o D ainda não tive oportunidade de experimentar)

    Abraços.
    CorsaCRacing powered by VCPower

  17. #17
    did
    did está desconectado
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    49

    Padrão

    Para mim a opção recaía pelo Peugeot 1.4HDI ou Clio DCI 70cv.

    Já andei no Opel Corsa CDTI, a versão anterior, não desgostei, anda bem gasta pouco, o novo, não gosto do design. Opção muito válida.

    Ford Fiesta 1.4 TDCI é o que gosto menos, mais antiquado, os plásticos interiores não gosto, mas o motor cumpre, o comportamento é bom (muito parecido com os outros) não precisas da versão Sport e também gasta pouco.

    Peugeot e Clio
    O HDI para mim é mais bonito, tem bom ar, mas... o motor é pequeno( poucos cv) para o carro, parece-me, apesar de ser bastante agradável, económico também.

    O Clio, tem bons materiais, o DCI de 70cv também é bastante equilibrado e muito económico, o design não me agrada muito.

    O Fiesta penso que será o que anda menos de todos, claro que com valores insignificantes em termos de prestações puras.

    O Peugeot deve ser o mais caro deste lote, portanto para mim está escolhido o vencedor Renault Clio DCI 70cv. (se a diferença preço for grande)

    Se não ligares ao preço (não acredito) escolhe o HDI.

    Espero ter ajudado.
    did

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    o fiesta é o mais lento dos carros do seu tempo pk era o mais pesado, mais solido e de longe o que melhor curva de origem...e quem disser o contrario simplesmente n sabe do que fala, o fiesta partilha o chassi do focus mk1 e sp bateu a concorrencia nesse aspecto, sem qualquer sombra de duvida...tenho aki tds revistas da altura e ate filmes do carro em pista e a conclusao é unanime...aparte disso, apenas compraria na versao super equipada sportvan 1.6tdci 90cv que tem um preço bastante apelativo. Comparado com as versoes mais recentes do clio,corsa e afins...ja mais pesados, o fiesta comporta-se de igual para igual...É claro um carro que acusa o peso dos anos, o facelift é mt pouco interessante mas bem equipado...a estetica é discutivel mas c o look ST fica bastante desportivo...esta prestes a sair o fiesta mk7...Optava pelo Polo comercial(n esta na lista), pelo simples facto de ser de tds(citadinos comerciais) o menos visto...c uma jantola e rebaixamento fica impec.
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Euro R Ver Post
    o fiesta é o mais lento dos carros do seu tempo pk era o mais pesado, mais solido e de longe o que melhor curva de origem...e quem disser o contrario simplesmente n sabe do que fala, o fiesta partilha o chassi do focus mk1 e sp bateu a concorrencia nesse aspecto, sem qualquer sombra de duvida...tenho aki tds revistas da altura e ate filmes do carro em pista e a conclusao é unanime...aparte disso, apenas compraria na versao super equipada sportvan 1.6tdci 90cv que tem um preço bastante apelativo. Comparado com as versoes mais recentes do clio,corsa e afins...ja mais pesados, o fiesta comporta-se de igual para igual...É claro um carro que acusa o peso dos anos, o facelift é mt pouco interessante mas bem equipado...a estetica é discutivel mas c o look ST fica bastante desportivo...esta prestes a sair o fiesta mk7...Optava pelo Polo comercial(n esta na lista), pelo simples facto de ser de tds(citadinos comerciais) o menos visto...c uma jantola e rebaixamento fica impec.
    Polo motor 3 cilindros?:S
    [::04"clio.dCi80RR::]

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    yup...é 3 cilindros mas ja deu mais que provas de fiabilidade...é algo ruidoso e vibra bastante mas...

    ja agora em relaçao ao fiesta...

    "O novo Fiesta assume-se com a nova referência da classe em termos de comportamento dinâmico"

    @

    http://www.automotor.xl.pt/aut/0702/a15-00-00.shtml
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Última Resp.: 16-11-2010, 20:12
  2. c4 comercial
    Por A.N.D.R.E no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 8
    Última Resp.: 08-03-2010, 03:16
  3. 306 2.0 hdi comercial
    Por NuTTeR no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-05-2008, 21:12
  4. 306 2.0 hdi comercial
    Por NuTTeR no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 4
    Última Resp.: 14-03-2008, 20:28
  5. 306 2.0 hdi comercial
    Por NuTTeR no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 26-02-2008, 20:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •