Renault Clio 1.5DCI 105cv 6 speed
tou a pensar adequirir um comercial para trabalho por isso queria algo economico e fiável gostava k quem possui estes modelos ou os conheçam me dêsse a sua opinião, bem como k tipo de problemas costumam dar e os seus respectivos consumos,,,obrigado a todos quantos participarem
Última edição por lindinhozzz; 12-03-2008 às 08:49.
Renault Clio 1.5DCI 105cv 6 speed
Neolfp
X53-F8Q
Bem.. eu votei no Corsa mas não apenas porque tenho um.
Eu neste momento estou com média de 5l/100km com jante 16 e condução normal (algumas aceleradelas e também andamento calmo pelo meio)
O carro tem alguns barulhos que vêm da parte traseira por esta não estar bem isolada acusticamente. Terás que forrar a parte de baixo da separação da zona de carga porque o cinto bate lá ao o largares normalmente. Também melhora os ruidos provenientes da traseira.
O motor não é nenhum canhão mas tem a vantagem de gastar pouco (se não andares a apertar com ele a torto e a direito). Em termos de manutenção ainda não te sei dizer porque ainda não fiz nenhuma.
De resto é colocar um bom oleo no motor, gasóleo e andar..
Há.. problemas que por vezes acontecem:
- Válvula EGR entupida - Bastante comum
- Ligação do selector de mudanças para a caixa estragado - Penso que a partir de 2004 este problema foi resolvido.
- Caixa de direcção estragada - Em carros rebaixados e com jante 16 (Até agora e com perto de 100mil km não tive nenhum problema, mas é um problema que já foi reportado algumas vezes.
Quanto ao clio acho o motor mt barulhento e rola de uma forma esquisita ( Estou a fazer este comentário baseado na experiência que tenho com o clio de trabalho do meu pai)
O fiesta se não for a versão sport assusta na AE
O 206 acho que está sobrevalorizado para o carro que é
Se preferires o comportamento o clio ou o corsa (se o fiesta for o sport e o 205 o xs também os podes incluir aqui) são a melhor opção...
Logo axo k acabei por não ajudar nada
Assim de repente penso que é tudo.
Abraço
Última edição por Kaux; 12-03-2008 às 11:43.
CorsaCRacing powered by VCPower
eu votei na 207... adorei a condução e conheço bem a fiabilidade do motor anda em Fiestas, 307s, 206 (aos milhares), etc etc etc...
não colocaste aí o "manco" ibiza 1.4TDI que tb é fantastico
Ibiza 1.4TDI Fantástico? :s
PS: enganei-me em cima quanto ao modelo da Peugeot... Quanto ao 207 nunca experimentei logo não estou em condições de comentar.
Última edição por Kaux; 12-03-2008 às 12:16.
CorsaCRacing powered by VCPower
Tenho um corsa 1.3cdti do trabalho e tenho o meu particular 1.5dci 65cv.... Em termos de condução penso que o clio é bastante superior, não estou a falar em performances mas sim naquilo que ele transmite... o corsa é muito "ON/OFF" enquanto que o motor do 1.5dci é mais mais linear.
Em termos de consumos penso que seja ela por ela, vai depender mesmo do pé... nos 2 tanto faço 400 como 900 km's com um deposito.
Em termos d conforto e qualidade dos interiores penso que o clio tambem está uns furos acima do corsa. No corsa os bancos parecem autenticas "tabuas" e em viagens longas de AE acaba por ser bastante incomodativo. Os plasticos interiores tambem me parecem bastante "fracos" e muito vuneráveis a ruidos parasitas.
Entre o corsa e o clio sem duvida ia para o Clio.
Quanto aos outros modelos como nunca tive oportunidade de examinar não me vou pronunciar, no entanto gosto bastante do "look" do 207.
Cumps,
[::04"clio.dCi80RR::]
Eu por mim, era o seguinte: Renault Clio 1.5DCI 105cv 6 speed !
Abraço :P
...na estrada, que os anjos olhem por mim, e pelos que me são mt queridos...!
Pois... Eu falei apenas do que já experimentei e o fiesta comercial na minha opinião é o que tem o pior comportamento (em AE é mt bailarina, em nacional se entro mais rápido numa curva cede primeiro que o corsa ou o clio, o clio tem um comportamento ao qual ainda não me habituei que é em curvas apertadas na travagem fico sem peso na traseira durante mt tempo, fora isso curva bastante bem)
CorsaCRacing powered by VCPower
o fiesta bailarina? procura ensaios ao carro em pista...e ve os comentarios tds que foram feitos ao carro sobre isso em td a imprensa...o fiesta é a bailarina c melhor chassi do segmento, nem sequer tem motor pra puxar aos limites...ker dizer neste caso ate tem, saiu agora o fiesta 1.6tdci so em versao comercial...seria mt provavelmente a minha escolha, mt embora n goste da estetica do facelift O clio anterior e actual teem chassis fabulosos tb...mas sinceramente o novo n me agrada nada.
Última edição por Scirocco; 12-03-2008 às 22:55.
STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v
Qualquer um dos 2 bate o fiesta (atenção que eu não andei na versão sport mas sim na normal).
Há, também não estou a falar de testes em pista que li nem testes com o carro novo. Estou a falar de uma volta que dei num de um conhecido meu com cerca de 75mil km e o carro tem um comportamento a baixo do corsa ou do clio (há.. de referir que quando falo no corsa estou a falar em relação ao corsa C, o D ainda não tive oportunidade de experimentar)
Abraços.
CorsaCRacing powered by VCPower
Para mim a opção recaía pelo Peugeot 1.4HDI ou Clio DCI 70cv.
Já andei no Opel Corsa CDTI, a versão anterior, não desgostei, anda bem gasta pouco, o novo, não gosto do design. Opção muito válida.
Ford Fiesta 1.4 TDCI é o que gosto menos, mais antiquado, os plásticos interiores não gosto, mas o motor cumpre, o comportamento é bom (muito parecido com os outros) não precisas da versão Sport e também gasta pouco.
Peugeot e Clio
O HDI para mim é mais bonito, tem bom ar, mas... o motor é pequeno( poucos cv) para o carro, parece-me, apesar de ser bastante agradável, económico também.
O Clio, tem bons materiais, o DCI de 70cv também é bastante equilibrado e muito económico, o design não me agrada muito.
O Fiesta penso que será o que anda menos de todos, claro que com valores insignificantes em termos de prestações puras.
O Peugeot deve ser o mais caro deste lote, portanto para mim está escolhido o vencedor Renault Clio DCI 70cv. (se a diferença preço for grande)
Se não ligares ao preço (não acredito) escolhe o HDI.
Espero ter ajudado.
did
o fiesta é o mais lento dos carros do seu tempo pk era o mais pesado, mais solido e de longe o que melhor curva de origem...e quem disser o contrario simplesmente n sabe do que fala, o fiesta partilha o chassi do focus mk1 e sp bateu a concorrencia nesse aspecto, sem qualquer sombra de duvida...tenho aki tds revistas da altura e ate filmes do carro em pista e a conclusao é unanime...aparte disso, apenas compraria na versao super equipada sportvan 1.6tdci 90cv que tem um preço bastante apelativo. Comparado com as versoes mais recentes do clio,corsa e afins...ja mais pesados, o fiesta comporta-se de igual para igual...É claro um carro que acusa o peso dos anos, o facelift é mt pouco interessante mas bem equipado...a estetica é discutivel mas c o look ST fica bastante desportivo...esta prestes a sair o fiesta mk7...Optava pelo Polo comercial(n esta na lista), pelo simples facto de ser de tds(citadinos comerciais) o menos visto...c uma jantola e rebaixamento fica impec.
STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v
yup...é 3 cilindros mas ja deu mais que provas de fiabilidade...é algo ruidoso e vibra bastante mas...
ja agora em relaçao ao fiesta...
"O novo Fiesta assume-se com a nova referência da classe em termos de comportamento dinâmico"
@
http://www.automotor.xl.pt/aut/0702/a15-00-00.shtml
STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v