Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Megasquirt Assemblage

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de BotasJR
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Castelo Branco
    Mensagens
    477

    Padrão Megasquirt Assemblage

    uma bela aventura, como dizem, a megasquirt poe tudo a trabalhar, vamos ver! pois é como tenho uns projectos em vista, tive que arranjar a electronica dos pobres (a motec dos pobres), pois tenho um fiat 127 turbo para fazer, um datsum 1200 (talvez turbo), e um bmw 325 IX turbo para rever, pois o carro ja esta convertido a turbo á muito tempo, mas esta limitado devido á electronica, existe tambem ja alguns pedidos, mas são conversoes de carburadores para injeção.

    poderam ver algumas fotos da assemblagem, dos testes, e tambem alguns videos de teste do sistema no meu blog http://xpower.blogs.sapo.pt/


    para a semana espero ter mais algumas noticias

    caso pretendam ter mais alguma idea do sistema, basta irem ao fantastico youtube e procurar por Megasquirt

    Best Regards
    XPOWER REPRO - ELECTRONIC PERFORMANCE
    0-100 4S 0-400M 12S
    Megasquirt Builder - ECU performance
    http://xpower.blogs.sapo.pt/

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Algures no pais das Bananas
    Mensagens
    1.156

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BotasJR Ver Post
    uma bela aventura, como dizem, a megasquirt poe tudo a trabalhar, vamos ver! pois é como tenho uns projectos em vista, tive que arranjar a electronica dos pobres (a motec dos pobres), pois tenho um fiat 127 turbo para fazer, um datsum 1200 (talvez turbo), e um bmw 325 IX turbo para rever, pois o carro ja esta convertido a turbo á muito tempo, mas esta limitado devido á electronica, existe tambem ja alguns pedidos, mas são conversoes de carburadores para injeção.

    poderam ver algumas fotos da assemblagem, dos testes, e tambem alguns videos de teste do sistema no meu blog http://xpower.blogs.sapo.pt/


    para a semana espero ter mais algumas noticias

    caso pretendam ter mais alguma idea do sistema, basta irem ao fantastico youtube e procurar por Megasquirt

    Best Regards

    a 4 anos atras demorei 6 horas a montar a minha chegei ao fim ja nao via nada a minha frente de tanto cortar e soldar lol
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de BotasJR
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Castelo Branco
    Mensagens
    477

    Padrão

    Citação Mensagem Original de spyro Ver Post
    a 4 anos atras demorei 6 horas a montar a minha chegei ao fim ja nao via nada a minha frente de tanto cortar e soldar lol
    Boas

    um squirter portugues finalmente...

    Nao sei quanto tempo demorei, mas foi um sabado, a montar o megastim, a megasquirt, e a colocar os injectores a trabalhar na bancada, depois foi quase outro dia so para meter a fazer faisca na vela, pois este foi até agora o unico entrave encontrado, tudo devido ao manual, pois tinha um manual mais antigo onde referia um componente diferente de controlo de ignição,
    mas promete.
    XPOWER REPRO - ELECTRONIC PERFORMANCE
    0-100 4S 0-400M 12S
    Megasquirt Builder - ECU performance
    http://xpower.blogs.sapo.pt/

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Algures no pais das Bananas
    Mensagens
    1.156

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BotasJR Ver Post
    Boas

    um squirter portugues finalmente...

    Nao sei quanto tempo demorei, mas foi um sabado, a montar o megastim, a megasquirt, e a colocar os injectores a trabalhar na bancada, depois foi quase outro dia so para meter a fazer faisca na vela, pois este foi até agora o unico entrave encontrado, tudo devido ao manual, pois tinha um manual mais antigo onde referia um componente diferente de controlo de ignição,
    mas promete.
    nao sei se estas a usar wasted spark mas antigamente usava-se vb921 so que este componente foi descontinuado a cerca de 1 ano

    vai aqui www.megamanual.com e www.msextra.com tesn tudo o que precisas
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de BotasJR
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Castelo Branco
    Mensagens
    477

    Padrão

    Citação Mensagem Original de spyro Ver Post
    nao sei se estas a usar wasted spark mas antigamente usava-se vb921 so que este componente foi descontinuado a cerca de 1 ano

    vai aqui www.megamanual.com e www.msextra.com tesn tudo o que precisas
    Pois o problema estava mesmo ai, tinha impresso um manual onde so tinha o vb921, e eu montei como vb921, só que o que vinha com o kit obviamente era o bip373, por acaso o componente não queimou, não sei como.
    daqui para a frente já so encontro dois problemas, o controlo do relantin, e claro, tunar com o software, mas penso que seja muito identico ao chrome da honda, onde ja fiz muitas coisas, e claro com a ajuda do wideband innovate LC2
    XPOWER REPRO - ELECTRONIC PERFORMANCE
    0-100 4S 0-400M 12S
    Megasquirt Builder - ECU performance
    http://xpower.blogs.sapo.pt/

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Algures no pais das Bananas
    Mensagens
    1.156

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BotasJR Ver Post
    Pois o problema estava mesmo ai, tinha impresso um manual onde so tinha o vb921, e eu montei como vb921, só que o que vinha com o kit obviamente era o bip373, por acaso o componente não queimou, não sei como.
    daqui para a frente já so encontro dois problemas, o controlo do relantin, e claro, tunar com o software, mas penso que seja muito identico ao chrome da honda, onde ja fiz muitas coisas, e claro com a ajuda do wideband innovate LC2
    o mapear em si e relativamente simples com uma wideband e o megalogviewer

    o problema esta mais no setup inicial
    vais ter varios problemas com heat soak (as correçoes de origem mat nao funcionam em condiçoes) alguns problemas no arranque de parado que se resolve com enrequecimentos, o relantin depende do que vais usar , eu no meu neste momento nem tenho nada, apesar que ja tive um stepper a funcionar

    outro problema e que se vais usar turbo dependendo da bobine de igniçao os bip373 estao limitados a 7A se precisarres de um dwell superior a 3.5 vai-te começar a aquecer, e acabam por queimar , eu mandei vir uns que limitam a 14A, senao com pressoes altas falhava igniçao e tinha de reduzir muito a folga do polo das velas
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  7. #7
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    41

    Padrão

    Viva,

    também sou um megasquirter... Tenho um projecto em mãos. Já pus o motor a trabalhar e agora falta o tune. estou à espera de uma wideband que mandei vir do trigger-wheels.com
    Tive a ver o projecto do spyro e gostei bastante. Acho que é um grande sucesso... eu tou a fazer algo parecido mas é com 2.0 16v turbo. secalhar vou precisar dumas luzes vossas pois tou com algum medo de fritar o motor.

    Abraço

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de BotasJR
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Castelo Branco
    Mensagens
    477

    Padrão

    o raio do 5 cilindros nao pega..........
    tenho de alterar a squirt para receber o sinal das cams, para a faisca sair na altura certa durante o ckranking....

    talvez durante a proxima semana troque de motor, pode não ser o melhor, mas ao menos ja so tem 4 cilindros, o motor de um slk, vamos ver...
    XPOWER REPRO - ELECTRONIC PERFORMANCE
    0-100 4S 0-400M 12S
    Megasquirt Builder - ECU performance
    http://xpower.blogs.sapo.pt/

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de BotasJR
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Castelo Branco
    Mensagens
    477

    Padrão

    Citação Mensagem Original de spyro Ver Post
    o mapear em si e relativamente simples com uma wideband e o megalogviewer

    o problema esta mais no setup inicial
    vais ter varios problemas com heat soak (as correçoes de origem mat nao funcionam em condiçoes) alguns problemas no arranque de parado que se resolve com enrequecimentos, o relantin depende do que vais usar , eu no meu neste momento nem tenho nada, apesar que ja tive um stepper a funcionar

    outro problema e que se vais usar turbo dependendo da bobine de igniçao os bip373 estao limitados a 7A se precisarres de um dwell superior a 3.5 vai-te começar a aquecer, e acabam por queimar , eu mandei vir uns que limitam a 14A, senao com pressoes altas falhava igniçao e tinha de reduzir muito a folga do polo das velas

    boas
    eu tenho montado na MS um BIP373 que limita a 16A, mas agora tenho um Motor Mercedes Kompressor que utiliza bobines nas velas, e preciso de 4 para controlar as 4, sabes a referencia dos quue mandas-te vir (os de 14A) e de onde.

    Eu já vi uns na farnell e na RS, so que ainda nao conparei as especificações,

    Qualquer coisa envia email para xpower@sapo.pt
    XPOWER REPRO - ELECTRONIC PERFORMANCE
    0-100 4S 0-400M 12S
    Megasquirt Builder - ECU performance
    http://xpower.blogs.sapo.pt/

Tópicos Similares

  1. Bmw 325 Ix Megasquirt
    Por BotasJR no fórum Videos
    Respostas: 11
    Última Resp.: 29-04-2013, 12:50
  2. ajuda megasquirt
    Por penucas no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 7
    Última Resp.: 30-12-2011, 00:58
  3. piggyback vs megasquirt
    Por tomtom no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 8
    Última Resp.: 14-02-2011, 23:18
  4. Megasquirt Assemblage
    Por BotasJR no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-03-2009, 19:10
  5. Megasquirt Assemblage
    Por BotasJR no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-03-2009, 19:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •