Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Mecanicos de "esquina" (a comedia)

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    12

    Padrão Mecanicos de "esquina" (a comedia)

    Boas,

    Tenho um Ford Focus TDCI e como parece que é cronico nestes carros o volante do motor deu o berro com 140.000 km.

    Os sintomas que o carro apresentavam era ao ligar o carro acordava toda a gente na rua tal era o barulho do motor a trabalhar e quando ficava a trabalhar desengatado parecia que o motor ia partir, metia a 1º levantava um bocado o pé da embreagem e voltava a meter em ponto morto e o barulho milagrosamente parava.

    Fui a 2 mecanicos que não tinham tempo para ver mas que era da caixa de velocidades e que mais valia nem mexer e ir comprar uma caixa nova ou na sucata.

    Como não custava a meter mudanças nem qualquer outro sintoma nunca acreditei que era da caixa e fui a outro mecanico que esse também me voltou a dizer que era da caixa mas que "só vendo para ter a certeza"... ok gostei da conversa e perguntei então e quanto é que fica o "só vendo" e vira-se: 300€ para ver... achei caro ou pelo menos caro só para ver do que era e disse que ia pensar.

    Já estava mesmo para por o carro no mecanico que me pediu os 300€ quando vejo um empregado de uma das oficinas que tinha ido e ele falou-me que fazia "horas extras e tal e que arranjava aquilo".

    Dei o carro então ao gajo e ele avisou-me que só mexia no carro nos fds e algumas horas depois do trabalho... optimo, vou pagar menos e a crise toca a todos posso esperar mais uma beca pelo carro e aqui é que começa os problemas.

    Demorou 2 semanas só para dizer o que ele tinha... diagonostico: volante do motor na sucata e mudar a embreagem.

    Comprei as peças com ele e disse que esse fds já teria o carro pronto... pois para ficar pronto tive que ameaçar que ia lá com um reboque e tirava de lá o carro... não podia porque estou na praia, estou nas marchas, estou no algarve, enfim lá entrega o carro uma semana depois (3 semanas depois lá tenho eu o carro).

    Preço: 300€ de mão-de-obra... caro??? achei que sim mas prontos, até me fez a revisão ao carro e já estava farto daquela situação que nem disse nada.

    5 dias depois e feitos 240KM o carro começa a deitar fumo branco pela roda do lado do pendura e um cheiro a embreagem queimada depois de ligar e andar com ele uns 100 metros.

    Ligo para o gajo a contar a situação e "espera ai que depois do trabalho passo ai"... como nunca mais vinha decidi tirar a roda e quando vejo a transmissão cheia de oleo... como é obvio e o guito já estava do lado dele não apareceu.

    No dia seguinte arranco para a Ford (porque depois dificilmente alguem mexia no carro) e nunca lá tinha ido porque achava que era caro.

    Diagnostico: Filtro de oleo desapertado e a caixa de velocidades com menos 9 parafusos (abanava por todo o lado) e a embreagem poderá estar queimada mas para andar com ele já que não patina e as mudanças entram bem mas ainda cheira a queimado mas bem menos ... preço: 42€ e ainda metem oleo novo no motor sem debitar (nunca lá tinha ido), eu queria pagar e não quiseram mas o preço do oleo é uns 80€.

    Enfim, ainda vou ter que colocar uma embreagem nova no carro por causa destes curiosos mas já disse ao "mecanico" (se é que posso chamar assim, já que nem um filtro de oleo sabe apertar) que não queria nada dele mas que no meu carro não mexia mais que ainda ganhava dinheiro com ele loll.

    O mais curioso disto tudo é que fizeram um orçamento na Ford para fazer a reparação lá com material de origem e ficava mais caro 100€ e a mão-de-obra era 210€ e levava o carro de manhã e a tarde estava pronto sem chatises.

    Desculpem lá o longo testamento mas isto só para dizer que o pessoal têm a tendencia para achar que na marca é caro mas agora nem que seja só para apertar um parafuso vou meter sempre na marca.

    Fiquem bem.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Para a próxima já sabes onde levar o carro... a uma mecanico que esteja a sair do trabalho e que faça horas extra...

    Não te esqueças de fazer as merecidas festinhas a esse "mecanico".

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Setubal, terroa
    Mensagens
    181

    Cool

    a unica vez que levei o meu carro á audi, que foi para codificar as chaves no "novo" quadrante, disses-lhes que nao tinha dinheiro para comprar um novo (perto dos 1000€ para um A3), comprava usado e eles so tinham que montar e codificar as chaves. o homem meteu muitos obtaculos por causa dos km e afins, mas eu nao tinha outra opçao, so a audi é que tratava disso. voltei lá á tarde, ja com a carteira a vibrar de medo. paguei 37€.
    ainda perguntei se estava certo. fiquei com boa ideia dos preços que se faziam la, mas nao voltei la mais.

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    21

    Padrão

    nos ultimos tempos a ford é das marcas que estao a trabalhar mais barato a nivel de revisões... vai sempre a marca é um conselho...

  5. #5
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Devia haver um ranking de profissionais, na minha opinião, sempre que preciso de algo que eu n saiba procuro assim:

    1º) Mecânicos de garagens/oficinas próprias que tenham no mínimo 15 a 20 anos de experiência; constroem ferramentas próprias, conhecem de cor e salteado os problemas crónicos de kker carro, são patrões deles próprios e como tal sabem bem a responsabilidade de kker decisão (monetariamente falando) que tomem para resolver o problema.

    2º) Mecânicos experientes de centros auto (station martché, etc) onde mexem em muiiiitos modelos diferentes e é kuase certo conhecerem o problema que eu procuro,; estes trabalham por conta de outrem e estão-se a cagar se te servem de ajuda ou não, se eles n mexem o problema nunca é deles e se te dão a solução errada o problema é teu...

    3º) Eu ando algures por aki...

    4º) Mecânicos da marca; para mim n são mecânicos, são apenas substituidores de peças porque não sabem resolver problema nenhum sem ser com a troca integral da peça por uma nova, n sabem lidar com nada que n tenham sido ensinados numa formação e só sabem mexer nos veículos da marca em k trabalham...
    A resalva aki é: ATENçÂO que os espe******tas de marca não dão hipótese a nenhum dos de cima, é pena é k é mesmo só nos veículos da marca...e espe******tas por marca são poucos, por exemplo na VW, em Portugal só conheço 5...são pagos a peso de ouro, são enviados para a Alemanha ter formação, têm extras oferecidos pela Vw, (relógios de 200eur, roupa, ferramentas, etc, são mimadinhos de todo!)

    5º) Os novatos das oficinas dos 1ºs);

    6º) o pessoal das casas de peças, sabem TUDO sobre as peças que precisas, sabem as que mais saem e porquê e associado a isso sabem os problemas crónicos de qualquer veículo; como é óbvio n sabem mexer mas sabem-te indicar a possível solução relativamente a peças e as vezes até sobre procedimentos.
    ...

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de Mrboss
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Coimbralândia
    Mensagens
    289

    Padrão

    eu vou ser sincero, tudo o que envolve mecanica de motor, e electronica, vou a marca. tudo o resto, pinturas, suspensoes, travoes, etc, etc, etc, vou aos que conheço, e sei que trabalham bem. acho que deveriamos ter um bocado de mentalidade que um mecanico pode ser mecanico de boca, e depois como se vai a ver no teu caso, deu bronca, e ele é que se ficou a rir no meio disto tudo.

    sabes que o mecanico esquiva-se a garantia, na marca tens garantia do serviço feito, seja em reparaçao, ou substituiçao, em 2 anos nas peças
    Vfr 800Fi
    Fiesta MK6.5

  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    97

    Padrão

    300 e caro??? fazes ideia do trabalho ke isso da??? aposto ke se tivesses deixado no ke pediu 300€ ficavas bem servido.... o problema da mecanica e muitas vezes o cliente ser esperto demais....

  8. #8
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Amarante
    Mensagens
    39

    Padrão

    Na minha sincera opinião se queres as coisas bem feitas sem gastar muito €€€ faz por tua mão.

    porque os outros não estão la para nos salvar a carteira e se queremos o trabalho bem feito pagamos o justo.

    penso eu....

    Ps: uma caixa para desmontar nao é facil da trabalho, sai rodas, cardans, apoios e mais uma panoplia de coisas pequenas mas que levam o seu tempo a sair.

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    12

    Padrão

    Boas,

    Contei esta "aventura" porque existe muito pessoal, tal como eu que pensa que as oficinas da marca são caras e nem sempre é assim.

    Agora sem entrar em polemicas porque sinceramente não é esse a minha maneira de estar na vida vou tentar explicar o meu ponto de vista.

    1- Não sou mecanico, a minha profissão é motorista de táxi, portanto nunca poderei fazer um trabalho destes... cada qual com a sua profissão.

    2- 300€ é caro ou barato??? Eu achei caro e cada qual manda na sua carteira, e cada um leva o dinheiro que acha justo pelo seu trabalho.

    3- Então tu achas que um cliente tentar saber o preço da reparação é ser esperto??? Eu quando compro qualquer coisa ou contrato um serviço tento sempre saber o preço ou pelo menos uma estimativa e se pelo mesmo serviço/produto numa loja ao lado for mais barato e igual porque não ir ao mais barato???

    4- Antes desta historia tinha também o elevador do vidro para mudar e fui a um gajo que pediu-me perto de 300€ pela reparação e ia fazer a reparação nesse senhor, depois desta historia reparei na Ford e paguei 500 e tal euros.
    Foi caro, barato??? Epah paguei e não me preocupo mais, provavelmente o trabalho no outro senhor ficava tão bom ou melhor que na Ford. Por aqui vez a minha maneira de pensar, achei 300€ muito dinheiro só para me dizerem o que o carro tinha, outros pelos vistos pensam o contrario e eu só tenho que respeitar.

    5- Com tudo isto não quero dizer que quem é proprietario de uma oficina ou trabalha numa oficina são tudo uma cambada de vigaristas, ladrões, etc. Simplesmente agora o meu carro pessoal só é reparado na marca.

    6- Achei piada ao raking dos mecanicos lol

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de rover213
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    matosinhos
    Mensagens
    185

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Devia haver um ranking de profissionais, na minha opinião, sempre que preciso de algo que eu n saiba procuro assim:

    1º) Mecânicos de garagens/oficinas próprias que tenham no mínimo 15 a 20 anos de experiência; constroem ferramentas próprias, conhecem de cor e salteado os problemas crónicos de kker carro, são patrões deles próprios e como tal sabem bem a responsabilidade de kker decisão (monetariamente falando) que tomem para resolver o problema.

    2º) Mecânicos experientes de centros auto (station martché, etc) onde mexem em muiiiitos modelos diferentes e é kuase certo conhecerem o problema que eu procuro,; estes trabalham por conta de outrem e estão-se a cagar se te servem de ajuda ou não, se eles n mexem o problema nunca é deles e se te dão a solução errada o problema é teu...

    3º) Eu ando algures por aki...

    4º) Mecânicos da marca; para mim n são mecânicos, são apenas substituidores de peças porque não sabem resolver problema nenhum sem ser com a troca integral da peça por uma nova, n sabem lidar com nada que n tenham sido ensinados numa formação e só sabem mexer nos veículos da marca em k trabalham...
    A resalva aki é: ATENçÂO que os espe******tas de marca não dão hipótese a nenhum dos de cima, é pena é k é mesmo só nos veículos da marca...e espe******tas por marca são poucos, por exemplo na VW, em Portugal só conheço 5...são pagos a peso de ouro, são enviados para a Alemanha ter formação, têm extras oferecidos pela Vw, (relógios de 200eur, roupa, ferramentas, etc, são mimadinhos de todo!)

    5º) Os novatos das oficinas dos 1ºs);

    6º) o pessoal das casas de peças, sabem TUDO sobre as peças que precisas, sabem as que mais saem e porquê e associado a isso sabem os problemas crónicos de qualquer veículo; como é óbvio n sabem mexer mas sabem-te indicar a possível solução relativamente a peças e as vezes até sobre procedimentos.
    concordo inteiramente...

    embora eu queira acrescentar algo antes mesmo de eu ter carro na familia ja se recorria a um mecanico de confiança da zona que assistia sempre o carro tirando coisas como pneus e pinturas ou chaparai mas sempre recomendando alguem de confiança e conhecido ....
    no dias que agora me correm sendo eu proprietario vou ao mesmo mecanico embora reformado o filho seguiu nas pegadas do pai e por acaso e pessoa em quem confio e convivo se nao me engano tb estas inscrito aqui no forum so nao me recordo do nick dele mas enfim agora isso nao vem ao caso...
    os privados no meu entender sao melhores no entendimento ds viaturas se bem que ande por ai muitos que encher a carteira nao lhes faz mal nenhum e se fores (otario) cais na esparrela com uma limpeza que nem das por ela ...
    de maneiras que vai pelo intinto quando falando com mecanincos ou ate mesmo no dia a dia pois tirando a pinta de com quem falas ves se mereçe ou nao algum credito

Tópicos Similares

  1. Respostas: 27
    Última Resp.: 18-01-2013, 21:17
  2. Respostas: 162
    Última Resp.: 03-07-2010, 02:19
  3. Respostas: 2
    Última Resp.: 17-06-2009, 23:01
  4. Novo Ranking Nacional Pd Tdi após o despique entre Zézé "nitro" e "Monsieur" Polini
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 171
    Última Resp.: 09-01-2009, 17:47
  5. """""""vt De Um Golf R32 Com Farois De Bora"""""""
    Por grartdigital no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 14
    Última Resp.: 05-09-2008, 13:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •