Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 35
Like Tree21Gostos

Tópico: mazda 323 gtx 4x4

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de scorcher
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    351

    Padrão mazda 323 gtx 4x4

    Com o outro solto por essas estradas a fazer rodagem, tinha de arranjar um substituto para não estranhar a ausência dum 323 gtx vermelho ..

    Ora bem, deixaram-me este 323 gtx 4x4 para diagnóstico e eventual autopsia.. após uma longa vida sem a devida manutenção, o novo dono reservou-lhe um renascimento digno do puro aço ..






































    Dizem que uma foto vale por mil palavras, pois bem.. será por essa máxima que este tópico se desenrolará, alguma questão não hesitem ..
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Última edição por scorcher; 24-09-2013 às 18:06.
    scorcher Imports 200sx s13 RB30/26DETT www.scorcher-Imports.com

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de HelderBastoGTT
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    368

    Padrão

    Pensei que estava a ver o outro tópico.



    Cump.


  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HelderBastoGTT Ver Post
    Pensei que estava a ver o outro tópico.



    Cump.
    Eu tambem tava a ver q o outro mazda já tinha berrado.

    É realmente de fazer inveja, é só grandes makinas
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    esteticamente e stock, na minha opiniao, nao tem por onde se lhe pegue, mas motor nao deve faltar..

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Legolas Ver Post
    esteticamente e stock, na minha opiniao, nao tem por onde se lhe pegue, mas motor nao deve faltar..
    A sério??? Eu até curto bue da estética, principalmente de nao ser 1 carro q se veja tds os dias, daí deslumbrar mt pessoal com o seu andamento
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de scorcher
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    351

    Padrão

    Vamos lá desenterrar o tópico e o carro, o dono na altura acabou por desistir e optou por algo diferente (rwd) e mais recente, mais propriamente um s14, então acabei por ficar com o carro para restaurar/preparar, em parte por já ter preparado este http://www.tuning.online.pt/forum/ma...x-t101847.html e por ser 4x4 para variar um pouco do s13 rb30.


    A intenção é melhorar a eficácia do carro e torna-lo capaz de lidar com os +-250cv que pretendo extrair da mecânica original (1600cc turbo). É uma mecânica bastante interessante para a época, 1987, onde o que contava era a performance pura, daí detalhes como o design dos runners do colector de admissão optimizados exclusivamente para altas, régua injectora com dupla alimentação, dump valve de recirculação de origem, entre outras coisas que me vão meter um sorriso na cara quando me dedicar a ele ..


    Foto que encontrei do colector JDM (o que tenho) e respectiva comparação com a versão americana, dizem que há 15cv de diferença entre eles.JDM Vs. USDM B6T Intake Manifolds - WERBATFIK.COM










    Uma coisa que pretendia ajuda era na escolha de jantes, no DU ele tem averbado 195/45/16 e queria algo direccionado para o propósito que a mazda tinha para o carro, ou seja, rally.
    Última edição por scorcher; 02-09-2012 às 16:19.
    scorcher Imports 200sx s13 RB30/26DETT www.scorcher-Imports.com

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de OVERRAID
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Localização
    Porto
    Mensagens
    481

    Padrão

    Parabens pelo carro tens ai um exemplar muito raro e MAQUINA trata bem dele

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de scorcher
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    351

    Padrão






    Bem, farto de ter de andar como o compressor atrás para mudar o carro lá arranjei umas jantes.


    São umas Sparco NS2 em 16" com 7" e 8" (deep dish) apesar de no Du só ter 195/45.

















    As de 8" vieram com uns 225/50 que encostam no amortecedor então só montei as de aba vermelha 7" (205/50).
    Última edição por scorcher; 19-09-2013 às 06:14.
    tuningonline e leonardo_ gostam disto.
    scorcher Imports 200sx s13 RB30/26DETT www.scorcher-Imports.com

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de leonardo_
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Around Lisbon
    Mensagens
    2.886

    Padrão

    carro engraçado. a puxar as 4, + de 250cv, pequeno e leve. vai ser qq coisa de especial...

    isso em trackdays era uma supresa para muita gente
    BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv

  10. #10
    Member Novato Avatar de mmbm
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    30

    Padrão

    nao conhecia esta versão deste carro mas é espetacular

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de colemauro
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    308

    Padrão

    Estou curioso com este projecto.. claramente um carro rarissimo de ver.. vai sem duvida causar surpresas quanto estiver pronto

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de scorcher
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    351

    Padrão

    Bem, ao fim de 3 anos em standby.. finalmente chegou o dia D para este projecto .. começo então com uma pequena apresentação do espaço onde vou reconstruir este motor:










    Como é a primeira vez que este motor foi todo desarmado, vou aproveitar para rever tudo desde guias das válvulas, vedantes, descarbonizar, rodar, etc..
































    Desmontei as bielas dos pistões porque detectei um ligeiro bater proveniente do bloco do motor, diagnóstico inicial que podem ouvir aqui: (video de 2010), e confirmei agora que de facto há indices de gripagem nestes casquilhos onde os pinos dos pistões trabalham, por isso tb são para trocar.. de resto é para manter a cilindrada e reutilizar os pistões originais. Nada de "maluqueiras" como nos outros projectos.. tirando a intenção de querer trocar o turbo por um "ligeiramente mais eficiente" ..
    scorcher Imports 200sx s13 RB30/26DETT www.scorcher-Imports.com

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de scorcher
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    351

    Padrão

    Valvulas descarbonizadas (falta uma).










    Cabeça faceada, bloco despolido/faceado e casquilhos das bielas novos em bronze (pronto para começar a montagem).







    Tive aqui um contratempo com as porcas das jantes, elas usam porcas especificas da sparco que são no mínimo "caras", então tive de encontrar uma alternativa viável para n rebentar com o orçamento deste restauro, o que implicou o torneamento dum set completo de porcas para encaixarem nas jantes como podem ver.


    Cap e rmiguelcar gostam disto.
    scorcher Imports 200sx s13 RB30/26DETT www.scorcher-Imports.com

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Gostei de ver scorcher! mas 250cv do 1.6? só com troca de turbo? ou percebi mal?
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de Maçarico
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    699

    Padrão

    Não consigo ver nada com essas garrafas todas aí.....Bloqueiam-me a atenção...

    Bom trabalho!
    Falco gosta disto.

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Mensagens
    164

    Padrão

    Desconhecia completamente o modelo.
    As jantes são lindíssimas, o carro precisa de uma pintura nova para não "destoar".

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de scorcher
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    351

    Padrão

    É um carro raro sim, apenas foram construídos 5000 exemplares para homologação da FIA no grupo A de rally.
    Maçarico gosta disto.
    scorcher Imports 200sx s13 RB30/26DETT www.scorcher-Imports.com

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de scorcher
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    351

    Padrão

    Fui testar as porcas para ver se as medidas tinham sido bem tiradas, ficaram no ponto .



    scorcher Imports 200sx s13 RB30/26DETT www.scorcher-Imports.com

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de tekzz
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Matosinhos, Porto
    Mensagens
    433

    Padrão

    É isso e o carro ficar 5* com essas jantes xP

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de scorcher
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    351

    Padrão

    Fui tirar umas fotos aos interiores, aqui ficam..

















    A assinalar:

    - Indicador de pressão de turbo no quadrante.
    - Bloqueio electrónico do diferencial.
    - Regulação lombar no banco.
    rmiguelcar e Maçarico gostam disto.
    scorcher Imports 200sx s13 RB30/26DETT www.scorcher-Imports.com

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Mazda 2 Mazda 2 MZR 1.3 Comfort
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-07-2011, 03:50
  2. Mazda 6 Mazda 6 MZR-CD 2.0 SPORT
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-05-2010, 00:40
  3. Mazda Rx7
    Por Rodas22 no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 3
    Última Resp.: 01-11-2009, 20:40
  4. Mazda 3 MPS 2,3 MZR
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-05-2008, 14:50
  5. Mazda 6 MPS 4WD
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-05-2008, 14:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •