Bom era mesmo em carbono.
Boas,
De momento tenho a tubagem em inox, feita à medida para a BMC-CDA, a vir buscar ar à grelha inferior do lado direito. Tal como na imagem:
A kestao é k a tendencia pa vibrar em AE é demasiado alta e nao sei se compensa ser em inox, visto k ate akece facilmente.. bem sei k o ar k passa dentro pode ir frio, mas mm assim, kero mudar esta tubagem
Gostava de saber k tipo de material me akonselham a por.. o user Jmb uma vez mostrou me algo k eu keria experimentar, mas agr nao me lembro do tipo de material k era.
Tudo em silicone, sera k tb fica bem?
Ja agr, alguem konhece assim alguma garagem com boa experiencia em tuning, no porto? Tou a pensar em investir numa arvore de cames ou ate trabalhar a cabeça do motor
Última edição por esck; 19-07-2007 às 22:17.
Bom era mesmo em carbono.
Miata 1.6 NA
Quando se compra um Miata é para anda com a capota aberta. CAPOTA ABERTA. Se a capota está fechada é bom que a tempestade tenha nome.
Tirando o carbono devido ao seu custo e raridade, ainda para mais em tubagens, eu aconselho este produto:
Simota AIR INTAKE EXTENSION KIT
Tuning,projectos,diversão,amizade,convivio...assim é o NewLife Tuning Club
a maneira mais facil é fazer mais uns apoios do tubo à carroçaria ou algo fixo.
tudo em silicone só é pior pk gera mais calor e é sempre mais flexivel do k o inox ou carbono.
aki pelo porto ou arredores tem o bastosport em alfena, na zona industrial junto à A42.
so uma pergunta, esse motor é 1400 16v 100cv?
que mods é q ja tens? se é q podemos saber
O problema de ter a tubagem da admissao em inox, e pelo k se pode ver na imagem, nao é flexivel.. ja por 2 vezes k um dos parafusos dos apoios se soltou. O motor "por natureza" mexe sempre. Logo, se estiver extremamente fixo, é logo motivo para partir. é komo as pontes; se nao abanarem, partem :P
Kt à temperatura, em inox akece bastante, komo é logico.. a kestao é k o ar k passa no interior pode ir frio na mm, mas axo k nao kompensa..
Em principio vou optar por uma conduta em silicone do genero k foi aki postado.
Relativamente a mods; conta kom a admissao bmc-cda, colectores, linha directa até panela final e recentemente tentei fazer repro, mas atraves da electronica nao da pa mexer mt nos motores NA. So ta kom injecçao de gota ligeiramente aumentada e a cortar às 7.000rpm
Em MAHA, debitou 121cv.
Por isso é k tb pus a kestao sobre arvore de cames.. ja k parece ser o unico kaminho a tomar se kero ainda mais alguma potencia.
Não foram foi 21cv's de incremento devido as modificações, provavelmente o carro stock já teria mais uns "poneis" como é costume do grupo VAG. Não sei até que ponto no carro em questão irá compensar a alteração do tipo da tubagem, mas assim que o fizeres se poderes posta os resultados!
Cumps,
[::04"clio.dCi80RR::]
coloca o teste de potencia para se ver as diferenças com a repro.
abc
Sim, tb é verdade.. Até pk fiz teste de potencia so kom a BMC-CDA e logo ai deu 114cv
O meu interesse em mudar a tubagem é mais pelos ruidos e pela complexidade.. Assim como tenho, tirar e por nao é facil, e convem limpar a admissao de vez em kd..
Nao tenho o teste kmg pk fikou kom o reprogramador.. A ver se se pode realmente fazer alguma koisa mais na electronica.
Mas a unica diferença k se ve no papel é o korte.. de resto, as linhas sao identicas 99%, ker binario ker potencias.
Se fores tambem a norauto aquele "kit" do tubo para fazer a puxada de ar ao para-choques tambem está la a venda.. Mas da marca Green.. Nao sei se te interessa mas dá la um salto e ve se é aquilo que pretendes ou se de alguma maneira te ajuda!
[::04"clio.dCi80RR::]
Interessa klaro.. Até pk estou a 10mins de la..
Vou la dar um salto kd possivel. obg!