Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Maquina Fotografica

  1. #1
    NinjaH Senior Avatar de ng0x
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Lumiar/Lisboa
    Mensagens
    962

    Padrão Maquina Fotografica

    Vivas!

    Tal como o tópico refere e sendo esta a secção de Imagem queria a vossa ajuda, pois vejo que ha aqui bastantes pessoas que têm jeito e conhecimento em fotografia.

    A questão é: Qual Comprar?

    -Canon EOS 400D
    -Canon EOS 1000D
    -Canon EOS 50D

    Ando para comprar uma Maquina Digital para substituir a velhinha Canon E0S 1000F, como tenho 2 Objectivas e o Tripé que penso que servirão para as novas Digitais pelo menos no que toca as Objectivas já vi que dá.

    Gostava de ter o vosso feedback para não me arrepender mais tarde, quem as tenha digam-me o que acham, prós e contras destas maquinas ou outras dentro do segmento. Em termos de preços no maximo €1200 não mais que isso.

    Cumps

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    www.forumfotografia.net

    As coisas que se perguntam num forum de tuning...LOL

    nao compres a 1000D
    FUNCTION > form

    flickr

  3. #3
    JDM - É mais que moda Super user Avatar de Vitor Garcia
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    http://Mundo/Europa/Portugal/Évora.pt
    Mensagens
    2.715

    Padrão

    eu por acaso fiz um topico nas tolices sobre duvidas e afins de maquinas foto

    http://www.tuning.online.pt/forum/du...ns-t87101.html

    HONDA - The Power Of My Dreams And The Nightmares Of You
    http://www.flickr.com/photos/vitorngarcia/
    “WARNING: Digital manipulation KILLS photography”

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gonças Ver Post
    www.forumfotografia.net

    As coisas que se perguntam num forum de tuning...LOL

    nao compres a 1000D
    pq dizes isso??

  5. #5
    NinjaH Senior Avatar de ng0x
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Lumiar/Lisboa
    Mensagens
    962

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gonças Ver Post
    www.forumfotografia.net

    As coisas que se perguntam num forum de tuning...LOL

    nao compres a 1000D
    oh gonças pah não sejas mauzinho

    Já conhecia esse forum já tive por lá assim como o

    http://www.omundodafotografiadigital.pt/forum/

    Mas como passo mais tempo aqui e a babar com as fotos que vejo por aqui perguntei.

  6. #6
    JDM - É mais que moda Super user Avatar de Vitor Garcia
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    http://Mundo/Europa/Portugal/Évora.pt
    Mensagens
    2.715

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ng0x Ver Post
    oh gonças pah não sejas mauzinho

    Já conhecia esse forum já tive por lá assim como o

    http://www.omundodafotografiadigital.pt/forum/

    Mas como passo mais tempo aqui e a babar com as fotos que vejo por aqui perguntei.
    eu percebo a tua situação e como pensei que nao era sempre preciso andar a fazer registos e ter mais forums por onde passar decidi criar aquele topico mas o gonças deu a mesma resposta....

    HONDA - The Power Of My Dreams And The Nightmares Of You
    http://www.flickr.com/photos/vitorngarcia/
    “WARNING: Digital manipulation KILLS photography”

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Vitor Garcia Ver Post
    eu percebo a tua situação e como pensei que nao era sempre preciso andar a fazer registos e ter mais forums por onde passar decidi criar aquele topico mas o gonças deu a mesma resposta....
    50D é a melhor camara, mas a 450D se não kiseres tornar-te um profissional vai fazer um serviço 6 ESTRELAS. Até tem mais MPs que a 40D por exemplo.

    eu se fosse a ti comprava o corpo da 450d, só o corpo, e investia numa lente decente, tipo uma Tamron 17-50 2.8 ou uma Canon 17-85.
    FUNCTION > form

    flickr

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de jOnYBrAvO
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Rio Tinto / PORTO
    Mensagens
    482

    Padrão

    eu acho que devias concentrar a tua escolha na 450D, 40D ou 50D.

    a 450D para o nível amador e uma óptima maquina, mas pelo preço, ou por pouco mais, já encontras a Canon 40D que e uma maquina de outra gama, corpo em magnésio, 6.5Fps, e melhor qualidade a ISOs altos, uma maquina que apesar de ser mais antiga do que a 450D, ira ter um tempo de vida útil superior a 450D.
    Se estiveres disposto a dar a diferença então compra a 50D, tens todas as vantagens da 40D, um display melhor, e um pormenor que a mim me parece mt bom que e a micro-afinação de lentes, sendo que a nível de qualidade de imagem a diferença para a 40D e mt pouca sendo as vezes ate discutível.

    Como já foi dito algo a teres em conta e a lente a acompanhar a maquina, sou tb da opinião que deverias comprar so o corpo da maquina e uma lente melhor do que a lente do Kit. Concordo com o gonças na Tamron 17-50 2.8, no entanto discordo em relação a 17-85, que e uma lente mt cara para a qualidade, nada de especial, que tem. E pelo preço dela, uma Tamron 17-50, ou mesmo a Sigma 18-50 2.8 sao Muito melhor escolhas.

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jOnYBrAvO Ver Post
    eu acho que devias concentrar a tua escolha na 450D, 40D ou 50D.

    a 450D para o nível amador e uma óptima maquina, mas pelo preço, ou por pouco mais, já encontras a Canon 40D que e uma maquina de outra gama, corpo em magnésio, 6.5Fps, e melhor qualidade a ISOs altos, uma maquina que apesar de ser mais antiga do que a 450D, ira ter um tempo de vida útil superior a 450D.
    Se estiveres disposto a dar a diferença então compra a 50D, tens todas as vantagens da 40D, um display melhor, e um pormenor que a mim me parece mt bom que e a micro-afinação de lentes, sendo que a nível de qualidade de imagem a diferença para a 40D e mt pouca sendo as vezes ate discutível.

    Como já foi dito algo a teres em conta e a lente a acompanhar a maquina, sou tb da opinião que deverias comprar so o corpo da maquina e uma lente melhor do que a lente do Kit. Concordo com o gonças na Tamron 17-50 2.8, no entanto discordo em relação a 17-85, que e uma lente mt cara para a qualidade, nada de especial, que tem. E pelo preço dela, uma Tamron 17-50, ou mesmo a Sigma 18-50 2.8 sao Muito melhor escolhas.
    A 17-85 desvaloriza muito no mercado de lentes usadas. Arranja-se ao mesmo preço da tamron e sempre tem uma distância focal maior. No entanto nao trocava a minha tamron pela canon
    FUNCTION > form

    flickr

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Prodrive
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Lisboa - algures por aqui
    Mensagens
    1.595

    Padrão

    Se queres que te seja sincero essa comparação não faz de todo sentido, é obvio que entre essas a 50D seria a primeira escolha sem sequer pestanejar!!!

    No entanto os valores de si são diferentes.

  11. #11
    NinjaH Senior Avatar de ng0x
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Lumiar/Lisboa
    Mensagens
    962

    Padrão

    A minha questão era mesmo essa Prodrive.
    Qualidade/Preço. Hobbie Amador.

    Qual delas a mais equilibrada! Queria algo muito bom mas que justifica-se bastante o seu preço, pois para comprar quero comprar algo realmente bom e claro que justifique o fim.
    Obvio que não sou nenhum pró em fotografia e tou muito longe de alguns de voces por aqui. E não queria ter de gastar dinheiro 2 ou 3 vezes para melhorar a medida que for aprendendo. Assim gastava para ter algo melhor para ir buscar todo o potencial mas tudo feito com calma e sem pressas.

    Obrigado pelas respostas pessoal.

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de jOnYBrAvO
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Rio Tinto / PORTO
    Mensagens
    482

    Padrão

    neste momento a Canon com melhor relação preço / qualidade e sem duvida a 40D.

  13. #13
    NinjaH Senior Avatar de ng0x
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Lumiar/Lisboa
    Mensagens
    962

    Padrão

    Para vossa apreciação:

    Kit's
    CANON EOS 450D + objectiva EF-S 18-55 IS - 670 €
    CANON EOS 40D + objectiva EF-S 17-85 f/4-5,6 IS USM - 989,99 €
    CANON EOS 50D + objectiva EF-S 17-85 mm f/4-5,6 IS - 1 269 €

    Corpo
    CANON EOS 450D - 515 €
    CANON EOS 40D - 779 €
    CANON EOS 50D - 955 €

    By Pixmania

    Tive a ver uma das lentes que tenho ca por casa é uma EF 80-300mm 1:4.5-5.6

    Cumps

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Prodrive
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Lisboa - algures por aqui
    Mensagens
    1.595

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ng0x Ver Post
    A minha questão era mesmo essa Prodrive.
    Qualidade/Preço. Hobbie Amador.

    Qual delas a mais equilibrada! Queria algo muito bom mas que justifica-se bastante o seu preço, pois para comprar quero comprar algo realmente bom e claro que justifique o fim.
    Obvio que não sou nenhum pró em fotografia e tou muito longe de alguns de voces por aqui. E não queria ter de gastar dinheiro 2 ou 3 vezes para melhorar a medida que for aprendendo. Assim gastava para ter algo melhor para ir buscar todo o potencial mas tudo feito com calma e sem pressas.

    Obrigado pelas respostas pessoal.
    Ngox vou-te ser sincero, é preferivel apostares num corpo já porreiro e duradouro. Isto é, as gama de entrada das marcas têm tendencia a estar constantemente a mostrar novos produtos, não quer dizer por isso que não sejam bons mas irás sentir ques estas constantemente desactualizado.

    Ao passo que com um corpo médio (por ex 450d ou 50d) já partes duma boa base, e mesmo que saia um 60D, ou 70D, já não sentirás que teras de trocar.

    Não sei se me fiz entender.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 19
    Última Resp.: 02-04-2010, 17:35
  2. Maquina fotografica
    Por ZePyston no fórum outros
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-09-2008, 11:34
  3. Suporte Maquina Fotografica
    Por FalcaoBranco no fórum TOLices
    Respostas: 6
    Última Resp.: 09-10-2007, 14:49
  4. maquina fotografica
    Por jtd2 no fórum outros
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-08-2007, 15:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •