os mapas num SDI visam a modificar o que ? nada.. visto que n tens turbo nem nd. nesses carros apenas debito de bomba e toca a andar pq isso sao motores para andar mts kms e nao para andar mt em pcos kms
Boas, alguem sabe se é possivel arranjar na net mapas alterados (de preferencia que dessem para o Ibiza SDI)? Tenho um amigo que tem o cabo, mas o meu problema e que não sei alterar os mapas...
Última edição por Skazi; 20-06-2007 às 17:42.
os mapas num SDI visam a modificar o que ? nada.. visto que n tens turbo nem nd. nesses carros apenas debito de bomba e toca a andar pq isso sao motores para andar mts kms e nao para andar mt em pcos kms
Mas ha sempre cenas que podem ser melhoradas. Já várias empresas me garantiram entre 10 e 15cv so com repro. O problema sao os euronios... Gastar 600 brasas so pra 10/15cv é que faz pensar bem se vale a pena ou não...
repro ? mas o que é que uma repro vai alterar nesse carro ? a unica coisa que se pode fazr num SDI é aumentar o debito, avançar a bomba e escape.. nao existe mt mais que se possa fazr pq o motor nao é turbinado.
no entanto no ibizaclubpt esta uma SDI com box que tem a vantagem de aumentar e diminuir o debito apartir do interior do carro.. de resto n tou mais nd que se possa fazr mas pode ser que alguem com experiencia nesses motores se pernuncie.
por incrivel que pareça...os SDI ate ficam engraçados mexidos
STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v
Bem, estou a ver que foi inutil criar o topico, já que o pessoal preferiu contradizer a informação disponibilizada por empresas de renome a nivel nacional (a quem se calhar ja confiaram os seus próprios carros) ao inves de responder ao verdadeiro tema do topico. De qualquer forma, obrigado a todos.
Penso que anda aqui mais que um user c SDI mexidos...espera que eles apareçam ou tenta no forum ibizaclub...é obvio que n se mexe so na pressao de turbo num turbodiesel, ate pk mts deles nem sequer teem esse controlo pela electronica...
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bem rapaz o pessoal aconselhou-t mas se quizers gastar dinheiro é pq é esse k o tens a mais
uma repro é basicamente aumentar pressao do turbo, gasoleo, ar, etc.. num carro sem turbo uma repro de x ou y € é um deitar dinheiro a rua pq mais que 15cv n te aumenta.. esses carros sao um genero de renault clioI, ate mexer no escape os prejudica.. no entanto, e visto que estas tao inclinado para repro eu lançot um desafio.. levas o carro a um banco, reprograms e voltas a levar la o carro e dp mostras os resultados.. acredita que vais ficar desiludido.
btw, e como te disse a pco.. mete admissao nisso, filtro kn, debito, avanço da bomba e ate pods por injectores maiores que isso alem de fazr MUITO fumo vai andar 5 ou kms mais (ironia total)
Eu agradeço os conselhos do pessoal, mas quanto a gastar dinheiro queria evitar, dai o tema inicial do topico, que aproveito desde já para relembrar: alguem sabe se e possivel arranjar mapas ja alterados na net?
Quanto ao aumento de potencia, um aumento de 15cv num carro que tem 68 ja deve fazer toda a diferença, é um aumento de 20% +/- se reparares é mais ou menos igual aos aumentos num turbinado (em percentagem claro). Temos que ter uma coisa em conta, aumentar 15 cv num PD130 por exemplo não faz grande diferença, mas num SDI faz toda...
Quanto ao teu desafio, infelizmente isso remete-me novamente para o problema do €, vida de estudante nao e facil... Mas tenho pena nao poder aceitar... Quanto as alterações que propoes, preferia nao alterar nada a nivel mecanico e tb nao quero o carro a gastar um absurdo, senao nao ha € para o manter...
Obrigado, um abraço
eu sei o que é vida de estudante pois eu tb o sou
tenta no emule ou algo do genero lol n vejo ond mais possa ter..
qq aumento de potencia traz um consumo maior istu em altas rotaçoes pois o motor nessa altura ja mete os cv's k tem e os k nao tem a trabalhar em baixas rotaçoes e em conduçoes moderadas/calmas vais a gastar um pco menos pq o motor n vai em "esforço" como ia kd estava stock..
se keres o carro mais solto eu sugiro k tires o cat e que metas uma admissao e nd mais visto que es como eu e queres gastar pco ou nd
danzuma repro é basicamente aumentar pressao do turbo, gasoleo, ar, etc.. num carro sem turbo uma repro de x ou y €
nao é assim tao linear como parece, e varia muito d carro pa carro.
o meu carro actual teve um incremento d 45cvs (+50%)e sem q a electronica mexes-se na pressao d turbo. esta simplesmente subiu um pouco (cerca d 80gr)por causa do aumento d debito e etc...
skaz, esses aumentos k falas d 20% é para carros turbinados e nao para os atmosfericos, tanto diesel como gasolina.
no sdi podes fazer mais rotaçao, atraves da alteraçao do ponto da bomba e debito d gasoleo.~
alguem falou em outros injectores... só s for pa deitar ainda mais fumo. é q o motor ja n aproveita a capacidade dos originais.
fica bem
Esses valores foram medidos ? (atenção que n estou a entrar na picardia) Por norma os motores atmosféricos ganham mt pco com repro por isso é que em cima te disse ke ias buscar pcos ganhos para os valores que ias despender, mas ao que parece já surgiram vozes em contrario portanto dou a mão a palmatoria ...