Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 21

Tópico: Mapas

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de Skazi
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    18

    Padrão Repro Ibiza SDI

    Boas, alguem sabe se é possivel arranjar na net mapas alterados (de preferencia que dessem para o Ibiza SDI)? Tenho um amigo que tem o cabo, mas o meu problema e que não sei alterar os mapas...
    Última edição por Skazi; 20-06-2007 às 17:42.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de danz
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    219

    Padrão

    os mapas num SDI visam a modificar o que ? nada.. visto que n tens turbo nem nd. nesses carros apenas debito de bomba e toca a andar pq isso sao motores para andar mts kms e nao para andar mt em pcos kms

  3. #3
    Junior Member Novato Avatar de Skazi
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    18

    Padrão

    Mas ha sempre cenas que podem ser melhoradas. Já várias empresas me garantiram entre 10 e 15cv so com repro. O problema sao os euronios... Gastar 600 brasas so pra 10/15cv é que faz pensar bem se vale a pena ou não...

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de danz
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    219

    Padrão

    repro ? mas o que é que uma repro vai alterar nesse carro ? a unica coisa que se pode fazr num SDI é aumentar o debito, avançar a bomba e escape.. nao existe mt mais que se possa fazr pq o motor nao é turbinado.


    no entanto no ibizaclubpt esta uma SDI com box que tem a vantagem de aumentar e diminuir o debito apartir do interior do carro.. de resto n tou mais nd que se possa fazr mas pode ser que alguem com experiencia nesses motores se pernuncie.

  5. #5
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Ainda acreditas no pai natal ? Já te disserem que isso é para fazer mt e longos km e não é um carro para maluqueiras. Num carro atmosférico os ganhos por repro são mt poucos para akilo que pagas se ganhares na melhor das hipoteses 5cv é mt bom.


    Never shift up until REDLINE

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    por incrivel que pareça...os SDI ate ficam engraçados mexidos
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  7. #7
    Junior Member Novato Avatar de Skazi
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    18

    Padrão

    Bem, estou a ver que foi inutil criar o topico, já que o pessoal preferiu contradizer a informação disponibilizada por empresas de renome a nivel nacional (a quem se calhar ja confiaram os seus próprios carros) ao inves de responder ao verdadeiro tema do topico. De qualquer forma, obrigado a todos.

  8. #8
    Junior Member Novato Avatar de Skazi
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    18

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tiger Ver Post
    Ainda acreditas no pai natal ? Já te disserem que isso é para fazer mt e longos km e não é um carro para maluqueiras. Num carro atmosférico os ganhos por repro são mt poucos para akilo que pagas se ganhares na melhor das hipoteses 5cv é mt bom.

    Eu sei bem o carro que tenho e por isso mesmo é que tambem sei que da para puxar bastante mais que 5cv ao contrario do que tu pensas.

  9. #9
    Junior Member Novato Avatar de Skazi
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    18

    Padrão

    Citação Mensagem Original de danz Ver Post
    os mapas num SDI visam a modificar o que ? nada.. visto que n tens turbo nem nd.
    Queres tu dizer então que quando fazes uma repro de um turbinado mexes unica e exclusivamente no turbo nao? Quase parece que não sabes do que falas...
    Última edição por Skazi; 20-06-2007 às 17:44.

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    Penso que anda aqui mais que um user c SDI mexidos...espera que eles apareçam ou tenta no forum ibizaclub...é obvio que n se mexe so na pressao de turbo num turbodiesel, ate pk mts deles nem sequer teem esse controlo pela electronica...
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Basicamente fica cm melhores linhas e um pouco mais acima... fazendo mais rpms nota se logo tb mais ponta e é um pouco mais rapido.
    Mas n acredito em mais de 10cv...

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de danz
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    219

    Padrão

    bem rapaz o pessoal aconselhou-t mas se quizers gastar dinheiro é pq é esse k o tens a mais

    uma repro é basicamente aumentar pressao do turbo, gasoleo, ar, etc.. num carro sem turbo uma repro de x ou y € é um deitar dinheiro a rua pq mais que 15cv n te aumenta.. esses carros sao um genero de renault clioI, ate mexer no escape os prejudica.. no entanto, e visto que estas tao inclinado para repro eu lançot um desafio.. levas o carro a um banco, reprograms e voltas a levar la o carro e dp mostras os resultados.. acredita que vais ficar desiludido.

    btw, e como te disse a pco.. mete admissao nisso, filtro kn, debito, avanço da bomba e ate pods por injectores maiores que isso alem de fazr MUITO fumo vai andar 5 ou kms mais (ironia total)

  13. #13
    Junior Member Novato Avatar de Skazi
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    18

    Padrão

    Citação Mensagem Original de danz Ver Post
    bem rapaz o pessoal aconselhou-t mas se quizers gastar dinheiro é pq é esse k o tens a mais

    uma repro é basicamente aumentar pressao do turbo, gasoleo, ar, etc.. num carro sem turbo uma repro de x ou y € é um deitar dinheiro a rua pq mais que 15cv n te aumenta.. esses carros sao um genero de renault clioI, ate mexer no escape os prejudica.. no entanto, e visto que estas tao inclinado para repro eu lançot um desafio.. levas o carro a um banco, reprograms e voltas a levar la o carro e dp mostras os resultados.. acredita que vais ficar desiludido.

    btw, e como te disse a pco.. mete admissao nisso, filtro kn, debito, avanço da bomba e ate pods por injectores maiores que isso alem de fazr MUITO fumo vai andar 5 ou kms mais (ironia total)
    Eu agradeço os conselhos do pessoal, mas quanto a gastar dinheiro queria evitar, dai o tema inicial do topico, que aproveito desde já para relembrar: alguem sabe se e possivel arranjar mapas ja alterados na net?

    Quanto ao aumento de potencia, um aumento de 15cv num carro que tem 68 ja deve fazer toda a diferença, é um aumento de 20% +/- se reparares é mais ou menos igual aos aumentos num turbinado (em percentagem claro). Temos que ter uma coisa em conta, aumentar 15 cv num PD130 por exemplo não faz grande diferença, mas num SDI faz toda...

    Quanto ao teu desafio, infelizmente isso remete-me novamente para o problema do €, vida de estudante nao e facil... Mas tenho pena nao poder aceitar... Quanto as alterações que propoes, preferia nao alterar nada a nivel mecanico e tb nao quero o carro a gastar um absurdo, senao nao ha € para o manter...

    Obrigado, um abraço

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de danz
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    219

    Padrão

    eu sei o que é vida de estudante pois eu tb o sou

    tenta no emule ou algo do genero lol n vejo ond mais possa ter..

    qq aumento de potencia traz um consumo maior istu em altas rotaçoes pois o motor nessa altura ja mete os cv's k tem e os k nao tem a trabalhar em baixas rotaçoes e em conduçoes moderadas/calmas vais a gastar um pco menos pq o motor n vai em "esforço" como ia kd estava stock..
    se keres o carro mais solto eu sugiro k tires o cat e que metas uma admissao e nd mais visto que es como eu e queres gastar pco ou nd

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de 306 Rxs
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    gondomar
    Mensagens
    2.389

    Padrão

    uma repro é basicamente aumentar pressao do turbo, gasoleo, ar, etc.. num carro sem turbo uma repro de x ou y €
    danz
    nao é assim tao linear como parece, e varia muito d carro pa carro.
    o meu carro actual teve um incremento d 45cvs (+50%)e sem q a electronica mexes-se na pressao d turbo. esta simplesmente subiu um pouco (cerca d 80gr)por causa do aumento d debito e etc...

    skaz, esses aumentos k falas d 20% é para carros turbinados e nao para os atmosfericos, tanto diesel como gasolina.
    no sdi podes fazer mais rotaçao, atraves da alteraçao do ponto da bomba e debito d gasoleo.~
    alguem falou em outros injectores... só s for pa deitar ainda mais fumo. é q o motor ja n aproveita a capacidade dos originais.
    fica bem

  16. #16
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Felgueiras
    Mensagens
    612

    Padrão

    Eu já vi uma Caddy SDI, só com electrónica a ficar com quase mais 20cv... É certo que parecia uma casa a arder, mas tava a andar nas horas!!!

  17. #17
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black-Demon Ver Post
    Eu já vi uma Caddy SDI, só com electrónica a ficar com quase mais 20cv... É certo que parecia uma casa a arder, mas tava a andar nas horas!!!
    Esses valores foram medidos ? (atenção que n estou a entrar na picardia) Por norma os motores atmosféricos ganham mt pco com repro por isso é que em cima te disse ke ias buscar pcos ganhos para os valores que ias despender, mas ao que parece já surgiram vozes em contrario portanto dou a mão a palmatoria ...


    Never shift up until REDLINE

  18. #18
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Felgueiras
    Mensagens
    612

    Padrão

    creio que já andaram aqui testes de potência dessa carrinha, se não estou enganado... Mas o user guilhade talvez possa confirmar...

    Eu vi a carrinha a andar e para 1.9SDI estava bastante boa...

  19. #19
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black-Demon Ver Post
    creio que já andaram aqui testes de potência dessa carrinha, se não estou enganado... Mas o user guilhade talvez possa confirmar...

    Eu vi a carrinha a andar e para 1.9SDI estava bastante boa...
    N eras tu o user que quando surgiu os primeiros carros feitos pela MB falaste aki no forum para a reprogramação duma ibiza sdi ?


    Never shift up until REDLINE

  20. #20
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Felgueiras
    Mensagens
    612

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tiger Ver Post
    N eras tu o user que quando surgiu os primeiros carros feitos pela MB falaste aki no forum para a reprogramação duma ibiza sdi ?
    Nop, nunca tive nenhum SDI...

    Só mesmo Corolla 1.8D, Navara 2.5DDTI e Cupra 1.9TDI...

    Abraço

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Repros, boxes e mapas???????
    Por Groundscraper no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 9
    Última Resp.: 18-05-2008, 19:30
  2. [Mapas] Kwp2000+
    Por natana no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-01-2008, 16:23
  3. Mapas para ECU 306 Hdi
    Por ricardix81 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 07-09-2007, 21:23
  4. Pda Hp + Gps + Mapas + Programa
    Por ArTiC no fórum outros
    Respostas: 1
    Última Resp.: 16-04-2007, 17:54
  5. adicionar mapas (GPS Myguide 3000)
    Por canaru no fórum outros
    Respostas: 0
    Última Resp.: 26-12-2006, 15:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •