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Tópico: Manutençao do intercooler

  1. #1
    asa
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    Padrão Manutençao do intercooler

    Boas.

    Alguem me sabe dizer se existe algum plano (em kilometros) de manutençao do intercooler, ou seja para ser limpo?
    Ou só se houver algum problema é q se mexe...
    O meu tem 74000 ñ sei se mande limpar, q acham?

    Cumptos

  2. #2
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    Boas.

    Alguem me sabe dizer se existe algum plano (em kilometros) de manutençao do intercooler, ou seja para ser limpo?
    Ou só se houver algum problema é q se mexe...
    O meu tem 74000 ñ sei se mande limpar, q acham?

    Cumptos

    O IC non fai falta limpalo na maioría dos casos.
    MI WEB: http://alfistasgallegos.mywebcommunity.org/
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  3. #3
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    nunca fiz, eventualmente, o que se pode fazer é retirar todos os vestígios de oleo do interior. Mas para isso depende do intercooler e se é fácil desmontar ou não...

  4. #4
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    na maior parte dos casos mais vale tar quieto... tirar óleo lá de dentro não é facil...

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  5. #5
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    na maior parte dos casos mais vale tar quieto... tirar óleo lá de dentro não é facil...
    Xa o dixen eu...
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  6. #6
    asa
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    Ok obrigado pelas respostas.
    Como vou ter q desmontar o para-choques para outra reparaçao, estava a pensar se poderia aproveitar, como já era algum trabalho adiantado, (o de tirar o para-choques) e mandava limpar o intercooler.

    Sendo assim, se calhar é melhor estar quieto...fica para outra vez q se julgue necessario.

    Cumptos

  7. #7
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    podes sempre espreitar se tá muito sujo e mandar limpar ou comprar gasolina ou outro qualquer solvente e lavar tu... pior n fica

    XAD + XADT

  8. #8
    asa
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    nunca fiz, eventualmente, o que se pode fazer é retirar todos os vestígios de oleo do interior. Mas para isso depende do intercooler e se é fácil desmontar ou não...

    Pois...no meu caso é dificil de lá chegar ou espreitar...

    Acho q estou a meter "macaquinhos" na cabeça sem razão.

    Cumptos

  9. #9
    Cap
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    Passado 5k km tá igual.

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de robertop
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    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Passado 5k km tá igual.
    Exactamente.
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  11. #11
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
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    O ideal é retirares os respiros de motor e/ou caixa e/ou cabeça que vão para a admissão e mandar para uma garrafinha.
    Elimina também a EGR.

    Para limpar o IC (recomendo vivamente) desapertas o tubo que vai ter ao colector de admissão e colocas um maior a apontar para longe. Depois abres a caixa de filtro de ar, ligas o carro e mandas para a aspiração um caneco de gasolina. Vai limpar-te o IC e o turbo.

    Depois também recomendo desmontares o colector de admissão e limpares com gasolina e se quiseres dedicar-te a polir um bocado o gajo não perdes nada.

    Eu costumo fazer isso de vez em quando. Notas diferença.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
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  12. #12
    asa
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    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    O ideal é retirares os respiros de motor e/ou caixa e/ou cabeça que vão para a admissão e mandar para uma garrafinha.
    Elimina também a EGR.

    Para limpar o IC (recomendo vivamente) desapertas o tubo que vai ter ao colector de admissão e colocas um maior a apontar para longe. Depois abres a caixa de filtro de ar, ligas o carro e mandas para a aspiração um caneco de gasolina. Vai limpar-te o IC e o turbo.

    Depois também recomendo desmontares o colector de admissão e limpares com gasolina e se quiseres dedicar-te a polir um bocado o gajo não perdes nada.

    Eu costumo fazer isso de vez em quando. Notas diferença.
    Thank's.
    Boas dicas.

    Cumptos

  13. #13
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    convem referir que se o carro tiver MAF a gasolina deve ir depois desta...

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