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Tópico: Manometro de Temp de oleo

  1. #1
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    Padrão Manometro de Temp de oleo

    So uma questao assim para os mais entendidos

    Montei ja algum tempo um manometro de temperatura no meu carro, e antigamente tinha ligado o positivo a Igniçao e o negativo ao mesmo fio que alimentava as luzes do manometro, no qual fui fazer uma puxada a umas luzes do tablier, que por sinal o manometro aumentava a temp quando mexia no regulador de intencidade!

    A Questao e que ja estava habituado a leitura dele, era relativamente rapido a aqueçer o oleo, em andamente chegava-me aos 95 +/- e a puxar ia-me para perto dos 120, e pronto andava por estas bandas!

    Agora que ja fiz o suporte de pilar montei tudo e liguei tudo de novo, manometro de oleo e presao de turbo, liguei da seguinte mandeira, possitivo a ingniçao, e a massa juntei as massas das iluminaçao e aparafusei a chapa do carro...

    Agora a leitura esta difrente, demora mais tempo aquecer e nao sobe ate tanta temperatura, anda ate os 90 e 95...

    O charuto e um Hyundai Scoupe 1.5 Turbo, e ten um Radeador de oleo de um Turbo i.e a frente dele com uma bolacha da mocal

    A questao e qual das maneiras e a mais correcta e pq que ha comportamentos difrentes do manometro!

    Obrigado

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  2. #2
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    Wink Fiação eletrica

    Citação Mensagem Original de ShadowThief Ver Post
    So uma questao assim para os mais entendidos

    Montei ja algum tempo um manometro de temperatura no meu carro, e antigamente tinha ligado o positivo a Igniçao e o negativo ao mesmo fio que alimentava as luzes do manometro, no qual fui fazer uma puxada a umas luzes do tablier, que por sinal o manometro aumentava a temp quando mexia no regulador de intencidade!

    A Questao e que ja estava habituado a leitura dele, era relativamente rapido a aqueçer o oleo, em andamente chegava-me aos 95 +/- e a puxar ia-me para perto dos 120, e pronto andava por estas bandas!

    Agora que ja fiz o suporte de pilar montei tudo e liguei tudo de novo, manometro de oleo e presao de turbo, liguei da seguinte mandeira, possitivo a ingniçao, e a massa juntei as massas das iluminaçao e aparafusei a chapa do carro...

    Agora a leitura esta difrente, demora mais tempo aquecer e nao sobe ate tanta temperatura, anda ate os 90 e 95...

    O charuto e um Hyundai Scoupe 1.5 Turbo, e ten um Radeador de oleo de um Turbo i.e a frente dele com uma bolacha da mocal

    A questao e qual das maneiras e a mais correcta e pq que ha comportamentos difrentes do manometro!

    Obrigado
    Em primeiro lugar, recomendo vivamente que siga as instruções que acompanham o manometro.

    O manómetro não pode estar ligado às luzes do painel de instrumentos, a prova é que quando varia a intensidade da luminosidade no painel de instrumentos, fica com uma leitura diferente, como é evidente, algo está errado. A única ligação que deve ter à fiação das luzes (que varia a luminosidade, é a luz do manómetro. Há a possibilidade de a nova ligação indiciar que tem uma má massa.

  3. #3
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    Ele tem boa massa, como esta e medido com um multimetro tem 11.6v quando se liga igniçao...

    Sera que ele agora e que esta a fazer bem a leitura e antes pq a massa devia vir do regulador de intecidade estaria a afectar a leitura??

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  4. #4
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    Cool Massa deficiente, ou de má qualidade

    Citação Mensagem Original de ShadowThief Ver Post
    Ele tem boa massa, como esta e medido com um multimetro tem 11.6v quando se liga igniçao...

    Sera que ele agora e que esta a fazer bem a leitura e antes pq a massa devia vir do regulador de intecidade estaria a afectar a leitura??
    Está com uma massa muito má. Procure ligar a massa num ponto aonde tenha melhor massa. Consulte o manual que veio com o manómetro.

  5. #5
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    passa uns fios por fora da bateria directo ao manómetro e vê qual a medição correcta

    XAD + XADT

  6. #6
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    Wink 100 mVolts no máximo

    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    passa uns fios por fora da bateria directo ao manómetro e vê qual a medição correcta
    Pode tentar melhorar a massa. Veja aonde é efectuada a ligação do negativo à carroçaria. Arranje maneira de ter um fio com um terminal que fique preso junto com os outros fios e aperte bem o parafuso ou porca (conforme o caso). O fio que acabou de ligar deve ser estendido até ao ponto aonde vai ligar a massa do manómetro. Aí, o terminal do fio que vem da bateria deve ser apertado ajuntamento com o do manómetro com o parafuso ou porca (conforme o caso). Uma boa massa nunca tem mais de 100 milivolts (mV DC). A massa é medida entre o terminal do negativo da bateria e o ponto aonde é efectuada a massa. Mais do que isso, ou limpa os terminais do fio de massa ou liga um fio ao ponto aonde tem que efectuar a ligação do manómetro.

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Está com uma massa muito má. Procure ligar a massa num ponto aonde tenha melhor massa. Consulte o manual que veio com o manómetro.
    isto foi medido com o carro desligado, so com a igniçao ligada antes do start!

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  8. #8
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    a massa deve de estar boa, pq com o carro a trabalhar tenho no manometro 12.5v...

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  9. #9
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    Wink Comparação para validação de valores

    Citação Mensagem Original de ShadowThief Ver Post
    a massa deve de estar boa, pq com o carro a trabalhar tenho no manometro 12.5v...
    Para verificar se esse valor é o que se pretende, efectue a medição directamente nos terminais da bateria. Depois é só comparar. Se forem muito semelhantes ou os valores forem muito próximos, então está tudo nos trinques, senão há que resolver o problema.

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