Mensagem Original de
ShadowThief
So uma questao assim para os mais entendidos
Montei ja algum tempo um manometro de temperatura no meu carro, e antigamente tinha ligado o positivo a Igniçao e o negativo ao mesmo fio que alimentava as luzes do manometro, no qual fui fazer uma puxada a umas luzes do tablier, que por sinal o manometro aumentava a temp quando mexia no regulador de intencidade!
A Questao e que ja estava habituado a leitura dele, era relativamente rapido a aqueçer o oleo, em andamente chegava-me aos 95 +/- e a puxar ia-me para perto dos 120, e pronto andava por estas bandas!
Agora que ja fiz o suporte de pilar montei tudo e liguei tudo de novo, manometro de oleo e presao de turbo, liguei da seguinte mandeira, possitivo a ingniçao, e a massa juntei as massas das iluminaçao e aparafusei a chapa do carro...
Agora a leitura esta difrente, demora mais tempo aquecer e nao sobe ate tanta temperatura, anda ate os 90 e 95...
O charuto e um Hyundai Scoupe 1.5 Turbo, e ten um Radeador de oleo de um Turbo i.e a frente dele com uma bolacha da mocal
A questao e qual das maneiras e a mais correcta e pq que ha comportamentos difrentes do manometro!
Obrigado