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Tópico: manometro de pressão

  1. #1
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    Padrão manometro de pressão

    boas

    o ponteiro do meu manometro de pressão do turbo ao relantim ,parece que esta a ter um ataque epilectrico,existe alguma maneira de acalmar o gajo,já ouvi falar em "T" de aquario mais acho que isso é quando ele não para mesmo com pressão constante,mas o meu com pressão fica certinho.


    cump

  2. #2
    Cap
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    pigz0r Super user
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    Se restringires o tubo algures (para não haver esses "pulsos" de pressão), isso vai melhorar de certeza. Pede a alguém para dobrar o tubo enquanto vês no habitaculo, para fazer a experiência.

  3. #3
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    poe um manometro com glicerina. assim eliminas o tremer do ponteiro

  4. #4
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    Onde é k ligas-t o tubo k vai para o manometro?
    TEM DE FICAR O MAIS PERTO DO TURBO POSSIVEL, POR CAUSA DO ABRIR DAS VALVULAS. Comigo resultou...


    Fica bem

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de xasso73 Ver Post
    Onde é k ligas-t o tubo k vai para o manometro?
    TEM DE FICAR O MAIS PERTO DO TURBO POSSIVEL, POR CAUSA DO ABRIR DAS VALVULAS. Comigo resultou...


    Fica bem
    Então, o tubo n devia tar ligado o mais perto possível da admissão??

  6. #6
    Member Novato Avatar de xasso73
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    Não porque com o abrir e fechar das valvulas o manometro fica maluco porque quando a valvula de admição abre perde pressão dentro da admição e ai o ponteiro anda acima e abaixo....

    No meu resultou

    porta-t

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de xasso73 Ver Post
    Não porque com o abrir e fechar das valvulas o manometro fica maluco porque quando a valvula de admição abre perde pressão dentro da admição e ai o ponteiro anda acima e abaixo....

    No meu resultou

    porta-t
    valvula de admissão num TDI,sem Egr.....tens que me dizer onde fica isso...lolllll


    Cump

  8. #8
    Cap
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    pigz0r Super user
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    1 não.. mas normalmente têm 4 ou 8 e ficam dentro da cabeça..

    n me parece que ele se estivesse a referir à borboleta dos gasolineiros.
    Última edição por Cap; 25-01-2007 às 16:36.

  9. #9
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    É como o CAP diz...
    Restringir o tubinho que leva o ar para o manómetro, é a solução para esse problema.
    Não conheço outra melhor ou mais eficaz!

    O "T" do meu tem essa restrição (uma peça de metal por dentro) e umas das vezes que foi à Turbocenter, não ligaram esse T.
    Ficou logo marado e não descansei enquanto não fui lá buscar o MEU T.
    António Monteiro
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    Clio 1.9 dTi - 80cv (160nm) - Chip+IC+VNT20@1,3bar+EGR OFF+Cat OUT = 155cv (320nm)
    Turbo 1.5bar+5% gasóleo+umas afinações... quantos mais???!

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    1 não.. mas normalmente têm 4 ou 8 e ficam dentro da cabeça..

    n me parece que ele se estivesse a referir à borboleta dos gasolineiros.
    LooooooooooooooooooooooooooL

    Owned!

  11. #11
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    olha eu pus o T num tubo fininho k está no turbo. k sai do caracol da admição e vai para o valvula de pressão de turbo.

    Algum me corrija se eu tiver enganado, mas o manometro ficou sertinho...

  12. #12
    Cap
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    No teu carro (se for um 206 hdi como na pic e n tiveres montado IC) provavelmente tens pouca ou quase nenhuma diferença de pressão entre o turbo e o colector de admissão mas num carro com IC há uma pequena quebra de pressão, devido principalmente ao arrefecimento do ar e nesses casos convém sempre medir o mais perto do colector de admissão possível.

  13. #13
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    exactamente. Ha sempre kebras de pressao, por isso 'e k se mede sp a pressao na admissao e nao no turbo. Por exemplo, o turbo faz 1.4bars e na admissao estao la 1.3 ....

    Liga sempre na admissao...

    Como ja foi dito, basta por um bocado de espuma dentro do tubo que resolve o problema!

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