Se restringires o tubo algures (para não haver esses "pulsos" de pressão), isso vai melhorar de certeza. Pede a alguém para dobrar o tubo enquanto vês no habitaculo, para fazer a experiência.
boas
o ponteiro do meu manometro de pressão do turbo ao relantim ,parece que esta a ter um ataque epilectrico,existe alguma maneira de acalmar o gajo,já ouvi falar em "T" de aquario mais acho que isso é quando ele não para mesmo com pressão constante,mas o meu com pressão fica certinho.
cump
Se restringires o tubo algures (para não haver esses "pulsos" de pressão), isso vai melhorar de certeza. Pede a alguém para dobrar o tubo enquanto vês no habitaculo, para fazer a experiência.
poe um manometro com glicerina. assim eliminas o tremer do ponteiro
Onde é k ligas-t o tubo k vai para o manometro?
TEM DE FICAR O MAIS PERTO DO TURBO POSSIVEL, POR CAUSA DO ABRIR DAS VALVULAS. Comigo resultou...
Fica bem
Não porque com o abrir e fechar das valvulas o manometro fica maluco porque quando a valvula de admição abre perde pressão dentro da admição e ai o ponteiro anda acima e abaixo....
No meu resultou
porta-t
1 não.. mas normalmente têm 4 ou 8 e ficam dentro da cabeça..
n me parece que ele se estivesse a referir à borboleta dos gasolineiros.
Última edição por Cap; 25-01-2007 às 16:36.
É como o CAP diz...
Restringir o tubinho que leva o ar para o manómetro, é a solução para esse problema.
Não conheço outra melhor ou mais eficaz!
O "T" do meu tem essa restrição (uma peça de metal por dentro) e umas das vezes que foi à Turbocenter, não ligaram esse T.
Ficou logo marado e não descansei enquanto não fui lá buscar o MEU T.
António Monteiro
Sócio TOL n.º 14
Clio 1.9 dTi - 80cv (160nm) - Chip+IC+VNT20@1,3bar+EGR OFF+Cat OUT = 155cv (320nm)
Turbo 1.5bar+5% gasóleo+umas afinações... quantos mais???!
olha eu pus o T num tubo fininho k está no turbo. k sai do caracol da admição e vai para o valvula de pressão de turbo.
Algum me corrija se eu tiver enganado, mas o manometro ficou sertinho...
No teu carro (se for um 206 hdi como na pic e n tiveres montado IC) provavelmente tens pouca ou quase nenhuma diferença de pressão entre o turbo e o colector de admissão mas num carro com IC há uma pequena quebra de pressão, devido principalmente ao arrefecimento do ar e nesses casos convém sempre medir o mais perto do colector de admissão possível.
exactamente. Ha sempre kebras de pressao, por isso 'e k se mede sp a pressao na admissao e nao no turbo. Por exemplo, o turbo faz 1.4bars e na admissao estao la 1.3 ....
Liga sempre na admissao...
Como ja foi dito, basta por um bocado de espuma dentro do tubo que resolve o problema!