Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 60

Tópico: M3 E46, m5 E39, Evo ou Subaru STI

  1. #1
    jpl
    jpl está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de jpl
    Data de Inscrição
    May 2003
    Mensagens
    377

    Padrão M3 E46, m5 E39, Evo ou Subaru STI

    Ando indeciso entre comprar um M3 E46, m5 E39, Evo ou um Subaru STI.
    Queria fiabilidade e diversão.
    Q conselhos/ experiências me podem dar destes modelos?

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    171

    Padrão

    M3 E46, so tens que ter atenção ao ano que vais comprar os primeiros deram alguns problemas....de resto neste carro tens tudo,fiabilidade,conforto,prestaçoes,prazer de conduçao,economia (é um motor bastante economico tendo em conta a potencia)...

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    1.024

    Padrão

    m3 e46, não só porque adoro o carro mas tambem por ser o melhor da lista dentro do que pretendes

  4. #4
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de skurly Ver Post
    m3 e46, não só porque adoro o carro mas tambem por ser o melhor da lista dentro do que pretendes
    Melhor em k??
    EVO, sem dúvida, não há aí mais nenhum nessa lista que te faça um trajecto tipo rampa (Diversão máxima possível) com piso molhado e sem te magoares.
    ...

  5. #5
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Melhor em k??
    Ponta, aceleração, consumos, qualidade de construção, conforto, aspecto.. Acho que podia estar aqui o dia todo.

  6. #6
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    720

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Melhor em k??
    EVO, sem dúvida, não há aí mais nenhum nessa lista que te faça um trajecto tipo rampa (Diversão máxima possível) com piso molhado e sem te magoares.
    Adoro o Evo sem duvida

    E para curvas e arranque é do melhor, e a curvar um mimo. MAs não é um carro completo a meu ver

    Um evo a meu ver é para ser 2 carro

    O E46 M3 é do mais compelto sem duvida

    Muito mais velocidade de ponta, mais conforto, muito divertido por ser tracção traseira, e tb faz menos de 6s dos 0-100, e gasta menos que o evo

    Sem duvida E46 M3 para andar regularmente

  7. #7
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Ponta, aceleração, consumos, qualidade de construção, conforto, aspecto.. Acho que podia estar aqui o dia todo.
    Eu sei k gostas muito do teu bmw, mas deixa de ser tendencioso.

    Ponta, sim!
    Aceleração: a mesma coisa 5seg (0-100) VS 4.8seg...
    Consumos: depende da utilização
    Construção: no detalhe concordo, na carroçaria em si, não.
    Conforto: sim!
    Aspecto...cada um tem a sua opinião.

    Agora traz lá o bmw aki pa rampa da serra contra um evo e já vês a diferença. Então se estiver estrada molhada, crédo

    O Evo tem turbo e mais binário à custa disso (mesmo assim tem 20cv a menos), é bruto à força e tem tecnologia que o bm n tem para poder curvar melhor. O bm é linear, é carro para autoestrada.

    (Refiro-me ao evo 6...)
    ...

  8. #8
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    O meu bmw? O meu bmw é uma merda ao pé dum M3, quem me dera.

    Aceleração só conta até aos 100? A partir daí (mais 30 ou 40kmh a seguir a isso) o M3 começa a ir embora e nunca mais pára.

    Consumos depende do quê? A fundo gasta menos, devagar gasta menos. Tanto os Evos como os Scoobs (especialmente esses mais antigos) são conhecidos pelos consumos brutais que conseguem fazer (entre muitas qualidades que tb têm, claro).

    O que é que na "carroçaria" é melhor no Evo?

    Na parte do aspecto concordo plenamente, aí já foi mesmo o gosto pessoal a falar (e atenção que tb gosto MT de Evos).

    Mas o rapaz disse que ia andar em serra molhada? Isso é que percentagem da utilização de um carro?

    Ter mais binário não serve de muito quando tem que se usar uma caixa mais longa. 20cv a menos? De 280 para 343 ia jurar que vão 63.

    Tecnologia para curva, ok tem diferenciais à maneira, é verdade. Serve para a tal utilização em montanha que para a maior parte das pessoas é raríssima.

    Já agora uma dica, kit compressor plug'n'play para o M3 e46 e 99% do parque automóvel nacional já era.


    Sim, é verdade que eu adoro o carro mas não penso que tenha dito mentira alguma na análise.
    Última edição por Cap; 21-10-2009 às 14:43.

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de leita0
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    326

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    O meu bmw? O meu bmw é uma merda ao pé dum M3, quem me dera.

    Aceleração só conta até aos 100? A partir daí (mais 30 ou 40kmh a seguir a isso) o M3 começa a ir embora e nunca mais pára.

    Consumos depende do quê? A fundo gasta menos, devagar gasta menos. Tanto os Evos como os Scoobs (especialmente esses mais antigos) são conhecidos pelos consumos brutais que conseguem fazer (entre muitas qualidades que tb têm, claro).

    O que é que na "carroçaria" é melhor no Evo?

    Na parte do aspecto concordo plenamente, aí já foi mesmo o gosto pessoal a falar (e atenção que tb gosto MT de Evos).

    Mas o rapaz disse que ia andar em serra molhada? Isso é que percentagem da utilização de um carro?

    Ter mais binário não serve de muito quando tem que se usar uma caixa mais longa. 20cv a menos? De 280 para 343 ia jurar que vão 63.

    Tecnologia para curva, ok tem diferenciais à maneira, é verdade. Serve para a tal utilização em montanha que para a maior parte das pessoas é raríssima.

    Já agora uma dica, kit compressor plug'n'play para o M3 e46 e 99% do parque automóvel nacional já era.


    Sim, é verdade que eu adoro o carro mas não penso que tenha dito mentira alguma na análise.
    Pois ja está tudo dito !

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Comparar um evo a um M3 LOL... E ainda tá na lista o M5... O Cap argumentou, tá tudo dito pouco se pode acrescentar.

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de V1t0r_
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    2.530

    Padrão

    é assim tão complicado?
    M5..
    nem é preciso dizer mais nada
    Honda S2000 AP1 & Audi A4 Avant B6

  12. #12
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Os M3 E46 são uma lotaria.
    Tanto se pode ganhar como não!
    Uns têm problemas de bronzes, outros chatices na cabeça, outros nas caixas de velocidades..enfim...
    Se tiveres alguém conhecido na BMW então que te diga que series de chassis são "mais seguras" comprar!

    Curiosamente desses todos ia para o E39!
    E adoro o M3 E46!

    Mas no E39 tens um comportamento espectacular, e um estradista excelente!

    O E46 cansa um pouco na utilização.
    É mais duro, a embraiagem é rija, enfim É um desportivo facilmente utilizável no dia a dia, mas que se não adorares, acabas por te cansar!

    Quanto a consumos:

    O E39 GASTA.

    O E46 consegue ser bastante comedido para o carro que é!
    Por exemplo, uma viagem a 180 para o Algarve e o nossa gastava à volta de 9 litros aos 100!

    O E39 não baixava dos pelos menos 12,7/12,8!


    A qualidade de construção do E39 está a anos luz do E46!
    Alias é dos últimos BMW´s (o outro foi o X5 restyling) que eram construídos para Europeus e não para Americanos...

    Quem já teve vários BMW´s sabe do que falo....

    Conclusão:

    Compraria tanto um E46 como um E39...

    Depende só do que queria fazer com o carro!


    Peço desculpa mas para mim Evo´s ou Subaru´s têm uma "discussão" própria, que não se insere neste tema....

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Bem Hell completaste bem o tópico... Só uma coisa, não penses que um EVO não bebe ou um STI pois bebem mais que o M3, já o M5 é outra loiça...

  14. #14
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    1.024

    Padrão

    começaram para ai a falar em serras e estradas molhadas e a fazer comparaçoes loucas. ele queria fiabilidade, diversão e conforto.

    coisa que tanto os subarus e evos não são famosos é em conforto, pois são carros muito rigidos.

  15. #15
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de skurly Ver Post
    começaram para ai a falar em serras e estradas molhadas e a fazer comparaçoes loucas. ele queria fiabilidade, diversão e conforto.

    coisa que tanto os subarus e evos não são famosos é em conforto, pois são carros muito rigidos.
    Sabes que alguns só vêm o que querem... lol

  16. #16
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    720

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Eu sei k gostas muito do teu bmw, mas deixa de ser tendencioso.

    Ponta, sim!
    Aceleração: a mesma coisa 5seg (0-100) VS 4.8seg...
    Consumos: depende da utilização
    Construção: no detalhe concordo, na carroçaria em si, não.
    Conforto: sim!
    Aspecto...cada um tem a sua opinião.

    Agora traz lá o bmw aki pa rampa da serra contra um evo e já vês a diferença. Então se estiver estrada molhada, crédo

    O Evo tem turbo e mais binário à custa disso (mesmo assim tem 20cv a menos), é bruto à força e tem tecnologia que o bm n tem para poder curvar melhor. O bm é linear, é carro para autoestrada.

    (Refiro-me ao evo 6...)

    Ricardo tu es lixado pá

    Dizes que o cap so ve bmw a frente.

    Então e tu???

    não sera que so ves competição e serra molhada a frente??

    Achas que se pode ter um carro desses no dia a dia?

    va la, tenta la ser racional

    Abraço

  17. #17
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    lool
    Emocionei-me um bocadinho a dar a minha opinião pessoal...
    Mas, para mim, diversão e bmw não se juntam muito bem...talvez um dia possa dar uma volta num e mude de opinião!
    Paz!!
    ...

  18. #18
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    lool
    Emocionei-me um bocadinho a dar a minha opinião pessoal...
    Mas, para mim, diversão e bmw não se juntam muito bem...talvez um dia possa dar uma volta num e mude de opinião!
    Paz!!
    Este homem tá doido lol... BMW e diversão não se juntam? LLLLLLOOOOLLLLLLLL

  19. #19
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    A minha noção de diversão sem ser velocidade de ponta a direito ou a fazer "cruising" a 230km/h (M5) pk isso p mim n tem diversão nenhuma:

    http://www.youtube.com/watch?v=7BmKe...eature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=yb5yb5di-QY

    http://www.youtube.com/watch?v=JpaY4...eature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=jXTW0kybZqY&NR=1

    Agora traz lá o bmw que kiseres.

    E onde é que o autor do tópico escreveu conforto??? Deve ter escrito a preto...não consigo ver...
    ...

  20. #20
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    A minha noção de diversão sem ser velocidade de ponta a direito ou a fazer "cruising" a 230km/h (M5) pk isso p mim n tem diversão nenhuma:

    http://www.youtube.com/watch?v=7BmKe...eature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=yb5yb5di-QY

    http://www.youtube.com/watch?v=JpaY4...eature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=jXTW0kybZqY&NR=1

    Agora traz lá o bmw que kiseres.

    E onde é que o autor do tópico escreveu conforto??? Deve ter escrito a preto...não consigo ver...

    Tu deves ser mesmo de um planeta diferente... Os Bimmer que puxam atrás não dão diversão nenhuma, pois tens razão, nem discuto uma teoria tão rídicula como essa porque posso ter um ataque de riso que me mijo todo...

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Subaru WRX STI
    Por Rodas22 no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 8
    Última Resp.: 11-06-2010, 11:12
  2. Subaru...
    Por Rui R. no fórum Videos
    Respostas: 9
    Última Resp.: 04-12-2008, 15:17
  3. ***subaru***
    Por dave_cia no fórum Videos
    Respostas: 3
    Última Resp.: 04-12-2008, 01:44
  4. Subaru WR-Z
    Por Fantax no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 4
    Última Resp.: 14-01-2007, 23:05
  5. subaru - o REI
    Por luisinho no fórum Imagens
    Respostas: 18
    Última Resp.: 15-11-2006, 00:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •