Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Luzes avisadoras nas portas (ala GOLF, BMW etc)

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    5

    Padrão Luzes avisadoras nas portas (ala GOLF, BMW etc)

    Boas, ppl apesar de nao ter fotos , vou colocar aki este post de como colocar as luzes avisadoras nas portas (tal como nos Golf , Bmw etc).

    De referir que eu tenho um Seat Ibiza GT TDi (de 98 com 110 cv)

    Material:

    Luzes avisadoras das portas (com lampada e ficha) pode-se comprar na Volkswagen. (se possivel já com a cabelagem , se não ver em baixo) são cerca de 30 €

    4 metros de fio de 1mm (de uma cor ) e + 4 metros de outra cor (2 €)

    Broca para plastico (tipo conica)

    chave de estrela

    chizato

    fita adesiva

    2 terminais para fio de cabelagem

    __________________________________________________ ___

    Inicio: Retirar o forro

    Começar por retirar o painel (forro) da porta , cuidado com o suporte do pino do fecho (para retirar o pino desenroscar), retirar todos os parafusos das colunas e do pé da manete da porta do lado de dentro.


    2: retirar a ficha que liga a porta á carroçaria (desenroscar do lado da carroçaria)

    3: retirar o painel por baixo dos fusiveis , só tem 2 parafusos.

    4: retirar o painel lateral por baixo dos fusiveis ao lado dos pedais (4 parafusos)

    5: retirar a peça de plastico do outro lado da ficha.

    6: fazer um furo (3 mm é suficiente para 2 fios) no meio da peça de plastico e da ficha para depois passar os fios.

    7: colocar os fios enrolados em fita adesiva por dentro da porta com a ficha no canto inferior esquerdo.

    8: passar os fios por dentro do fole de borracha e por dentro das duas peças de plastico (a ficha e o suporte), não puxar muito o fio, deixar o fio solto do fundo da porta para nao se emaranhar no elevador do vidro.

    9: medir cerca de 10 cm para o bordo do lado esquerdo e 12 para o bordo do fundo do forro, esse vai ser o centro de onde vamos colocar a luz avisadora.

    10: furar o forro de acordo com o formato do casquilho da luz avisadora
    ir furando e testando o ideal é que fique justo. (o forro é macio)

    11: colocar o forro da porta, colocar a coluna se for caso disso, ligar a ficha á luz avisadora, colocar a luz no sitio previamente furado, aparafusar tudo do lado da porta.

    12: colocar o fole de borracha no sitio , recolocar a peça de plastico, ligar a ficha á peça de plastico que liga a porta á carroçaria com os novos fios no meio.

    Agora só falta descobrir os cabos que vem da luz interior e os que vem do interruptor da porta.

    Então é assim, ao pé da saida dos cabos que vem da porta existe uma ficha que liga os cabos que vem da luz interior com os cabos do interruptor da porta (3 fios)

    1º fio - castanho com uma risca branca
    2º fio - vermelho
    3º fio - castanho com uma risca vermelha, ou em alguns casos apenas castanho.

    os fios que temos de ligar aos nossos sao o 1º e o 2º (atençao á polaridade, porque se nao funcionar de uma maneira trocar os fios).

    o que eu fiz foi comprar uns terminais finos, coloca-los nos meus fios
    e depois forçar os terminais dentro da ficha, no sitio dos terminais dos fios da ficha.

    Espero que tenham compreendido.

    Testar para ver se funciona.

    Carregar no interruptor da porta com o dedo a ver se a luz desliga.

    Se sim , recolocar os paineis e esta tudo feito.

    Falta só a outra porta hehehe

    Se tiverem duvidas postem aki , que eu respondo.
    ... With Great Power Comes Great Responsability ...
    ... SEAT IBIZA GT TDi

  2. #2
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Loures/Odivelas
    Mensagens
    44

    Padrão

    Boas, isso é um bom DIY para fazer embora não se repare muito! pk não sabemos se o modelo x tras isso de origem! mas da outro aspecto! espero k fike fixe no teu! eu tb ja pensei em fazer isso no meu, e estava a pensar ligar as luzes avisadoras á luz do tecto do carro, pk de outra maneira não estou a ver como fazer!

    cumps

    TOLista 101

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    5

    Padrão

    Boas,
    No meu caso como no teu, existe sempre uma ficha a ligar a luz interior ao botão da porta (interruptor) , na maioria dos modelos fica sempre do lado esquerdo dos pedais (no painel lateral junto aos cabos que vao para dentro da porta, o ke facilita) , ai é que se faz mais um paralelo para as luzes avisadoras ....
    ... With Great Power Comes Great Responsability ...
    ... SEAT IBIZA GT TDi

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    5

    Padrão

    Uma outra solução é ligar ao led do alarme (para quem tem).

    Sempre que se tranca o carro, da energia aos leds das portas. (inicialmente pensei em fazer isso no meu clio) agora já fico com outras ideias.

    30€ é um bom preço para o conjunto.
    Rui Reis
    Renault Clio II
    www.neonteamcar.com

    Eurolite | Simota | K&N | Avon | H&R | Sachs Super Touring | Eagle | Beru | ASD Tuning | Pioneer | Magnat | Oxygen | MacAudio

Tópicos Similares

  1. compro para Golf IV ineruptor das luzes
    Por fabri no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 22-09-2009, 21:01
  2. Luzes Tablier (Luzes dos Manometros)
    Por lg206 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 12-12-2007, 20:07
  3. Luzes avisadoras redline
    Por peter123 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 3
    Última Resp.: 10-09-2007, 12:33
  4. Como alterar as luzes do km de um Golf III
    Por Fluck no fórum Do It Yourself
    Respostas: 3
    Última Resp.: 08-09-2004, 08:14
  5. Alterar luzes interiores num Golf III
    Por Fluck no fórum Do It Yourself
    Respostas: 8
    Última Resp.: 06-09-2004, 16:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •